Comissão Europeia Multa Apple em 13 Mil Milhões de €
As gigantes multinacionais são autênticos "cavalos de troia"...
Elas chulam os Estados, que lhes concedem benefícios fiscais e perdões fiscais... Enquanto o povo é usurpado/roubado nos seus parcos rendimentos pelo fisco, com uma brutalidade em impostos, deixando-os na miséria.
Vejamos este caso da Apple na Irlanda, em que a empresa pagou uma ninharia em impostos (1% em 2003 para 0,005% em 2014), enquanto o povo é esmifrado, espoliado dos seus rendimentos para engordar os "agiotas" capitalistas detentores do capital destas multinacionais. Mas a U.E. finalmente, decidiu agir e aplicar gigantescas multas.
E tudo isto acontece antes do TTIP estar em vigor, imagine-se se um dia este tratado de comercio entra a U.E e os Estdos Unidos, um dia vigorar na União Europeia...
A Comissão Europeia condenou a Apple a pagar 13 mil milhões de euros em impostos, mais juros, à Irlanda. Para a Comissão, a Irlanda concedeu benefícios fiscais ilegais à empresa terá agora de recuperar milhões de euros por impostos não cobrados entre 2003 e 2014. A Irlanda não concorda e diz que vai recorrer.
"Este tratamento selectivo permitiu à Apple pagar uma taxa efectiva de imposto sobre as sociedades relativamente aos seus lucros europeus que baixou de 1% em 2003 para 0,005% em 2014", salientou ainda a comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager.
Como resultado, por exemplo, em 2011, ano em que a Apple declarou lucros de 16 mil milhões de euros, a empresa pagou menos de 10 milhões de euros em impostos na Irlanda.
Há três anos que a Comissão investigava os acordos entre a Irlanda e a Apple. A decisão chegou esta manhã e a quantia imposta é 40 vezes maior do que a cobrada à última empresa condenada nas mesmas circunstâncias. O executivo da União Europeia afirmou em comunicado, segundo a Reuters, que este valor poderia ser reduzido se outros países cobrassem impostos à Apple.
Mas o Governo Corrupto Irlandês, está mais preocupado com a Apple, do que com o povo da Irlanda.
"O governo irlandês também criticou a decisão e afirmou que a Apple pagou tudo o que devia e que nunca foi fornecida ajuda do estado nem nenhum tipo de tratamento favorável à Apple. "Discordo profundamente da Comissão", afirmou o ministro das Finanças irlandês, Michael Noonan, esta terça-feira. "A decisão deixa-me sem outra alternativa a não ser procurar aprovação do governo para recorrer". fonte
Já em Portugal, é assim: "Fisco vai averiguar se Apple deve liquidar impostos em Portugal"
O Governo afirmou hoje que a Autoridade Tributária (AT) vai averiguar se a decisão sobre a empresa tecnológica norte-americana Apple poderá dar origem à liquidação de quaisquer impostos que devessem ter sido pagos em Portugal.
A empresa electrónica norte-americana Apple deverá reembolsar 13 mil milhões de euros em impostos à Irlanda, que lhe foram poupados devido a um acordo fiscal com o governo que é ilegal, segundo as leis da União Europeia (UE). Na Euronews
Sem comentários:
Enviar um comentário