AO90: o Brasil quer Fazer novas Alterações?
Ainda a poeira da "aberração" ortográfica do AO90 não assentou e já os "intelectuais (?) brasileiros" querem fazer novas alterações ao último acordo de 1990. A acontecer, será como diz a escritora brasileira Renata Pallottini: "é mais um passo na ignorância e não mais um passo na simplificação".
Imagine a supressão das consoantes "h", "ç", do "ss". Homem passaria a ser "omem", macho passaria a ser "maxo", etc., etc. ... O que se propõe é puro vandalismo ortográfico!
Imagine a supressão das consoantes "h", "ç", do "ss". Homem passaria a ser "omem", macho passaria a ser "maxo", etc., etc. ... O que se propõe é puro vandalismo ortográfico!
Mas que pouca vergonha vem a ser esta?...
Veja o debate sobre a simplificação da Língua Portuguesa e o Novo Acordo Ortográfico com participação da escritora Renata Pallottini, membro da Academia Paulista de Letras e o professor Ernani Pimentel, coordenador do grupo de trabalho criado no Senado para implementar as regras da reforma ortográfica.
Segues-se um vídeo que mostra o que o Senado Brasileiro pensa sobre o AO90 e possíveis alterações a este acordo. Fica evidente aqui, como os Senadores se sentem incomodados com leviandade e ligeireza como alguns políticos brasileiros tratam a língua Portuguesa.
Audiência pública: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Senador Paulo Bauer (PSDB/SC) preside audiência pública sobre Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Convidados da audiência pública: Gustavo Guimarães, Conselheiro, Chefe da Divisão de Promoção da Língua Portuguesa do Itamaraty - MRE; Pasquale Cipro Neto, Professor e Consultor de Língua Portuguesa; Ernani Pimentel, Professor e Idealizador do Movimento Acordar Melhor; e Gilvan Müller de Oliveira, Diretor Executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa - IILP (Brasília, 04/04/2012).
A baixo fica os vídeos completos desta audiência pública no Senado Brasileiro, para melhor entenderem o que estão tentando fazer à nossa língua, o Português de Portugal.
Quem tiver pachorra para ouvir a desmesurada falta de inteligência de alguns intervenientes e da oposição de outros, têm aqui umas horas de debate.
A primeira parte da audiência pública no Senado Brasileiro...
Um dia depois, continua a discussão, no Senado...
É só rir esta gente estúpida não saber falar sequer quanto mais ler e escrever.. nem mesmo com as alterações que querem fazer.. não passam de burros ignorantes que nunca vão saber falar, ler nem escrever!
ResponderEliminarTem toda a razão, IJRI GAMING! Como é que os políticos, levianamente fazem alterações numa língua, sem a compreenderem totalmente? Politico por natureza é ignorante em questão da língua falada e escrita! Muitos políticos deveriam ser rotulados de "burros" e desconhecedores da sua própria língua.
Eliminar