Mariano Rajoy foi Declarado "Persona Non Grata"
Mariano Rajoy anda de mal a pior... desta vez foi declarado "Persona Non Grata", na sua própria terra natal, em Pontevedra. Uma vergonha! Rajoy, que tantas criticas fez ao que se passava em Portugal, pós eleições de 4 de Outubro do ano passado. Agora, está a provar do seu próprio veneno, não basta o facto de não conseguir constituir um governo em Espanha, senão agora esta afronta à sua pessoa, considerado "Persona Nongrata" na sua própria terra.
É caso para se dizer: "quem semeia ventos, colhe tempestades"!
Em causa está a permanência de uma fábrica de celulose junto à Ria de Pontevedra, durante mais 60 anos.
Mariano Rajoy foi considerado Persona non Grata na cidade onde cresceu na Galiza.
O aval para a permanência da fábrica foi dado pelo Presidente do Governo e o município não gostou. fonte
Primeiro Ministro espanhol Mariano Rajoy foi declarado "persona nongrata" em sua cidade natal de Pontevedra, segunda feira, depois de uma sessão plenária tensa com apoiantes e opositores da medida auxiliando a votação.
Manifestantes de ambos os lados se reuniram na entrada da Câmara Municipal, para expressar a sua opinião sobre o assunto. Eles eventualmente conseguiu passar as portas e entraram a sessão plenária, onde alguns aplaudiram e outros vaiaram a decisão. O prefeito de Pontevedra, Miguel Anxo Fernández Lores teve que interromper a sessão devido a agitação.
SOT, Miguel Anxo Fernández Lores, prefeito de Pontevedra (Galego): "a declaração de Mariano Rajoy como 'persona non grata' pela cidade de Pontevedra vem depois de uma longa história, e de alguma forma a gota de água foi as decisões tomadas pelo Partido Popular sobre a consolidação de uma empresa que há sessenta anos localizados na Ria de Pontevedra, em uma área natural e protegida, ambientalmente."
SOT, Juan Loureiro, membro da plataforma contra ENCE (espanhol):"ele é o primeiro-ministro, ele é de Pontevedra e é o único que poderia paralisar esta extensão."
Mariano Rajoy.fue nombrado persona 'non grata' por el pleno del Ayuntamiento de Pontevedra, la que es considerada como su ciudad, al respaldar esta moción los 12 ediles del BNG, que se sumaron a los tres del PSdeG y los dos de Marea de Pontevedra, promotores de esta iniciativa...
los promotores de la moción, el portavoz de Marea Pontevedra, Luis Rei, denunció que "Rajoy condenó a prisión permanente revisable con la agravante de podredumbre a 83.000 pontevedreses", mientras que Agustín Fernández, del PSOE, criticó que el presidente del Gobierno en funciones "regaló 60 años más de destrucción y desolación" a Ence.
Por su parte, Carme da Silva, del BNG, afirmó que Ence se instaló en la ría con Franco "a bayoneta calada" y Rajoy ha demostrado ser "digno heredero de esa tradición". Esto es una "condena para toda Galicia que debería avergonzar a todo el PP de Pontevedra",
Sem comentários:
Enviar um comentário