Novo Crime Ambiental no Brasil
Novo crime Ambiental está acontecendo novamente no Brasil. Empresas de minério que operam na total impunidade, com a cumplicidade do Governo Brasileiro (Dilma Rousseff), estão a aniquilar/contaminar a natureza.
Vergonhoso, que em troca de uns $$$$, empresas sem escrúpulos e sem respeito pelo ambiente, contaminam tudo em total impunidade. Tudo permitido pela "inércia" do Ministério da Ambiente de Dilma rousseff.
"O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recomendou neste sábado (6) que as cidades do Sul do Rio de Janeiro às margens do Rio Paraíba do Sul fiquem em alerta. O motivo é o rompimento da barragem de uma lagoa de mineração que, desde a manhã de sexta-feira (5), despeja resíduos de extracção de areia no rio em Jacareí, no Vale do Paraíba paulista.
Com o avanço da mancha de resíduos no curso do rio, é possível que o problema afecte o abastecimento de água na região, como em São José dos Campos. Por conta do risco, o Inea está oferecendo suporte técnico ao Serviço Autónomo de Água e Esgoto (Saae) dos municípios."
O rompimento da barragem em uma lagoa de mineração de areia, com lançamento de desperdícios contaminados no Rio Paraíba do Sul, afecta o abastecimento de até 75% da população em São José dos Campos neste sábado (6) - o equivalente a cerca de 150 mil ligações. O fornecimento começou a ser afectado nesta sexta-feira (5) por volta das 19h30 e gradualmente atingiu todas as regiões da cidade. Não há previsão para restabelecimento do serviço.
Sem comentários:
Enviar um comentário