Turquia: Embaixador Russo Morto
Será a morte do embaixador Russo uma declaração de guerra à Russia, por parte da Turquia? Ou teremos aqui o envolvimento da CIA, mais uma vez? É que as relações entre a Turquia e a Rússia até estavam a melhorar... Algo não encaixa, aqui neste filme!
Uma coisa é certa; a Turquia acaba de regar a fogueira que ardia em lume brando, com gasolina, veremos se a Turquia não se vai queimar, muito... Antes foi a morte do piloto de combate Russo, agora é o Embaixador Russo morto na Turquia.
E, é claro que o atirador foi morto e bem morto (depois do embaixador já estar morto), não fosse este falar quem o mandou fazer o trabalho sujo...
E, é claro que o atirador foi morto e bem morto (depois do embaixador já estar morto), não fosse este falar quem o mandou fazer o trabalho sujo...
Uma coisa é certa, vai haver consequências e não vão ser nada bonitas de se ver... Já antes, outras guerras se iniciaram por incidentes muito parecidos com este!
"A imprensa turca divulgou a foto de uma identidade policial, que teria sido usada pelo agressor do Embaixador da Rússia na Turquia. O nome do agressor, segundo a imprensa, seria Mevlut Mert Altıntas. Ele era policia/segurança em Ancara e teria 22 anos. No entanto, a informação ainda não recebeu confirmação oficial e outras fontes levantam a possibilidade da identidade ser falsa.
Mais cedo o ministério das Relações Exteriores da Rússia confirmou a morte do Embaixador russo em Ancara, Andrei Karlov. Nesta segunda-feira a imprensa turca informou sobre ataque armado realizado contra o Embaixador da Rússia em Ancara, Andrei Karlov. O diplomata estava realizando um discurso durante a abertura de uma exposição em uma galeria de arte local. Segundo as testemunhas, o terrorista, vestido de terno e gravata, entrou na sala e foi confundido com segurança do Embaixador. O assassino de Andrei Karlov morreu durante o confronto com a polícia. A segurança da embaixada da Rússia em Ancara foi reforçada. O prefeito de Ancara, Melih Gokçek, declarou que o assassinato de Karlov foi uma tentativa estragar as relações entre a Rússia e a Turquia." Fonte, aqui!
"Karlov foi atingido com quatro ou cinco tiros, segundo a estação NTV. Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas no ataque.
O incidente acontece na véspera de uma reunião em Moscovo entre os chefes da diplomacia da Rússia, Irão e Turquia para discutir um cessar-fogo na cidade de Alepo, norte da Síria." Fonte e aqui!
É claro que os Estados Unidos vieram-se desmarcar, condenando o ataque.
“Temos informações de que o embaixador russo na Turquia Andrei Karlov foi atacado por um homem armado em Ancara. Condenamos este ato de violência, qualquer que seja a sua origem”, declarou o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, John Kirby.
“Todos os cidadãos norte-americanos devem evitar a área junto à nossa embaixada até indicação do contrário”, pode ler-se na página do Twitter do Governo.
Sem comentários:
Enviar um comentário