Cartel na Banca dá Multa de 485 Milhões
As máfias da banca internacional têm ao longo dos anos prevaricado impunemente, consequência da falta de uma regulação/fiscalização apertada, e quando o são, pagam somas irrisórias comparado com os ganhos que obtiveram de forma ilegal.
Vergonhosamente, depois ainda são recapitalizados com dinheiros públicos ou de empréstimos obtidos pelos Estados, tornado-se dívida pública, que é paga com os impostos do cidadão. Simplesmente vergonhoso!
"A Comissão Europeia acaba de multar três grandes bancos em 485 milhões de euros por cartelização nas taxas de juros interbancárias para produtos derivados. São eles o HSBC, o JPMorgan Chase e o Crédit Agricole.
O JPMorgan Chase foi alvo de uma multa de 337 milhões de euros, o Credit Agricole, francês, 114 milhões e o HSBC, com sede em Londres, 33 milhões de euros.
Outros quatro bancos na investigação - Barclays, Deustche Bank, RBS e Société Générale – também foram visados na investigação mas chegaram a um acordo com Bruxelas em dezembro de 2013. Pagaram, nessa altura, multas de 1,04 mil milhões de euros." Fonte, aqui!
Sem comentários:
Enviar um comentário