On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Petróleo no Algarve? A que preço?

Petróleo no Algarve? A que preço?







Temos um "Algarve", que muitos países do mundo gostariam de ter, mas não têm! 




Estando o Algarve nos melhores roteiros turísticos mundiais, pelas suas praias de excelência, boa comida, bons acolhimentos hoteleiros e outros... 

Mas, também temos por cá uma praga! Mas, há por cá uns polítiqueiros e "púlhiticos" de meia tigela, em Portugal, que estão sempre à espreita de mais um negócio que seja rentável para os seus "bolsos", mesmo que isso implique a destruição uma zona turística de excelência e de todo um ambiente marinho de valor incalculável, como tem o Algarve. 


O país é dos Portugueses e como tal devem ser os Portugueses a decidir o seu futuro e, neste caso, devem ser todos os Algarvios a decidir o que querem para o Algarve no futuro. Porque quando houver um derrame petrolífero das explorações petrolíferas, será todo o Algarve a sofrer e seus habitantes, com consequências nefastas para todo o turismo! Basta recordar-mos, o que aconteceu na Galiza com o Prestige...

Os Algarvios vão ficar à espera de ver a catástrofe acontecer, à frente dos seus olhos?


A noticia: "Poderes local e central entraram em choque por causa do petróleo no Algarve"


"A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) lançou nesta terça-feira um apelo ao Governo para que seja criada uma Lei de Bases para o incremento das energias renováveis, mandado abaixo os contratos assinados com as petrolíferas. A proposta foi feita no decorrer de um debate, ocorrido na “Universidade de Verão” promovida pela Associação de Desenvolvimento Local In Loco. Neste encontro, os autarcas da região, em uníssono, voltaram a rejeitar a exploração de hidrocarbonetos, mas os deputados eleitos pelo distrito de Faro, à excepção do Bloco de Esquerda, deram o processo como irreversível, exigindo apenas que sejam feitos estudos de impacto ambiental." In, Público!



BASTA DE "INÉRCIA" DA SOCIEDADE! O POVO TEM QUE SE PRENUNCIAR!



A catástrofe do Prestige, na Galiza. Será que alguém ainda se lembra?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: