On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 9 de março de 2016

Portugal: Um país Apetecível para Reformados Estrangeiros

Portugal, um Paraíso para Reformados Estrangeiros






Portugal está-se a tornar um paraíso para os reformados estrangeiros, que querem passar o resto dos seus dias num lugar com muito sol, como o é este pequeno paraíso plantado à beira do Atlântico e, é também um dos países mais a sul da Europa, logo mais quente. É, também muito rico em património e com uma história das mais antigas da Europa. 

Portugal pode ser um país pobre, com políticos miseráveis, com uma dívida enorme e não tem petróleo ou outro tipo de riqueza que lhe valha, mas, tem a riqueza do clima! Com sol a maior parte do ano e um clima ameno. É um país de fazer inveja ao povos ricos do norte da Europa, que passam a maior parte do ano num frio intenso. Pois, que venham para Portugal, cá há muito sol e muito mar, com praias maravilhosas!

Praia de Carcavelos - Cascais    Fotografia de: João Chambel




"Em Portugal há 5653 estrangeiros a quem foi concedido o estatuto de residente não habitual (RNH), o que lhes dá direito a ficar isento de IRS (se forem reformados) ou a pagar uma taxa de IRS de apenas 20%. A administração fiscal está neste momento a analisar outros 1754 pedidos de adesão a este regime. A esmagadora maioria são reformados, sobretudo franceses, suecos e finlandeses. Há já países a estudar formas de travar esta concorrência fiscal portuguesa." fonte





BBC elege Portugal como um dos melhores destinos para os reformados britânicos

A BBC considera Portugal um dos sete melhores destinos do mundo para os reformados britânicos. Uma opinião partilhada por milhares de idosos que trocaram o Reino Unido por lugares como o Algarve. Ao contrário da ideia generalizada, nem todos têm grandes reformas, mas mesmo sem luxos garantem que o clima e o estilo de vida cá, justificam a opção.






A isenção de impostos sobre as pensões que o Governo português oferece, durante dez anos, aos reformados estrangeiros, está a fazer com que muitos cidadãos de diferentes nacionalidades se mudem para Portugal. De acordo com o Governo português, 949 pessoas com mais de 65 anos mudaram-se para Portugal em 2012. Em 2013, foram 1189. Fonte, aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: