On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 21 de março de 2016

Hoje, Fez-se História em Cuba

Barack Obama e Raul Castro em Encontro Histórico






Hoje é um dia histórico para o mundo, principalmente para o povo Cubano e para alguns americanos... De costas voltadas há demasiado tempo, os estados Unidos e Cuba reatam relações oficiais, com a visita de Barack Obama a Cuba. 





O povo Cubano por certo, espera melhorias nas suas vidas, com este encontro, nem que seja para reverem os familiares que fugiram para os Estados Unidos e que não vêem há bastante tempo. Quanto à economia, ainda vai levar algum tempo... Mas, as grandes empresas americanas mal podem esperar, por mais esta oportunidade de negocio... 


"Há profundas diferenças entre nossos países que não sumirão, já que mantemos ideias diferentes sobre muitos assuntos, como sistemas políticos, democracia, o exercício dos direitos humanos, a justiça social, relações internacionais, paz mundial e estabilidade", afirmou Castro. Veja aqui as fotos do encontro!



Oitenta e oito anos separam as duas visitas. em 1928, um presidente que poucos recordam, Calvin Coolidge chega a Havana num barco de guerra. A chegada de Barack Obama é menos aparatosa mas mais simbólica. O presidente norte-americano aterrou este domingo, com a família na capital de Cuba. 
Obama fez questão de realizar esta visita antes do fim do mandato, apenas 15 meses depois deste anúncio. 

“Hoje, os Estados Unidos mudam as relações com o povo cubano. A mudança mais significativa na nossa política nos últimos 50 anos. Vamos acabar com uma abordagem que durante décadas falhou.
Vamos começar a normalizar as relações entre os dois países”, afirmava Barack Obama a 17 de dezembro de 2014. fonte






Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: