Eclipse Total, na Indonésia
O nosso sistema solar brindou-nos com mais um espantoso eclipse total, desta vez no Pacífico central e parte da Oceania.
Uma grande área do Pacífico, abrangendo a Indonésia, Malásia, mas também grande parte do Sudeste Asiático e Austrália, em 9 de Março de 2016 presenciou um eclipse solar parcial. Foi um eclipse total na Indonésia e no Pacífico central, a partir do nascer do sol sobre Sumatra e terminando no pôr do sol ao norte do Havaí. No Oceano Pacífico nordeste, a totalidade excedeu uma duração de mais de 4 minutos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCT-SNQBURv5QfWK5qCVQKnW9IGqQ5NmXHpYgNkxZ1l3n-8jfUrFCsd15tTwnGYEIjTAKu7sUwIOsZw5BppIaZiQwwoIEhPmQ3jwi0FfUWZmZA5QkDwzP53lyqkZA2DM8PrE4zpzw11N8/s200/Eclipse+Indon%25C3%25A9sia_2016.jpg)
Um dos lugares onde foi possível observar o eclipse total foi Palu, na região central das Célebes, até onde se deslocou uma equipa de astrónomos liderada pelo espanhol Miquel Serra-Ricart, do Instituto de Astrofísica das Canárias (IAC)." fonte
E, como sempre, atrai muitos curiosos e turistas para ver este fenómeno raro.
Sem comentários:
Enviar um comentário