"Minha Pátria é Minha Língua"
O descaso dos políticos brasileiros com a "língua mãe"... O Brasil não só está a tentar destruir a língua portuguesa, com os (des)acordos ortográficos que muito pouco dignificam o português de Portugal (a língua mãe), como agora tentam vende-la também, abdicando/dispensando a língua portuguesa em documentos oficiais internos, só porque é do interesse de alguns. É vergonhoso os Deputados e Senadores brasileiros renegarem a sua própria língua, portuguesa, em detrimento de outras no seu próprio país.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbTkaZgB0t_DbO-WZ3CFY1B8r5bBwWgJn1v54WOijvtDaLBEhAFzsuKEaJ2NHpwmjGwxiPkpgG5IlkrXPvfCq4zETn0IMs3U7GOUBUbkUlF8w7ltkQtWmjPTA7qoBYti4CcvkJqvowblA/s200/Minha+P%25C3%25A1tria+%25C3%25A9+Minha+L%25C3%25ADngua.jpg)
"Minha pátria é minha língua e quando dispenso o uso da Língua Portuguesa em documentos oficiais estou virando as costas para minha pátria", disse o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) ao defender destaque de sua autoria na Comissão Mista que examinou a MP 621/13. O parlamentar utilizou o idioma inglês e depois o espanhol para chamar a atenção de deputados e senadores sobre a necessidade do uso da Língua Portuguesa por parte de médicos estrangeiros que actuaram no programa Mais Médicos.
Deputado Mandetta em defesa da língua portuguesa, de Camões e de outros poetas... "Não assassinem a língua Portuguesa"!
Deputado Luiz Henrique Mandetta discursou em inglês e em espanhol para mostrar o descaso que os políticos tinham com a língua portuguesa, na época da discussão sobre o programa Mais Médicos. Como se sabe, dependendo de sua origem, alguns médicos não precisam demonstrar que sabem português e que são realmente médicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário