On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 24 de abril de 2015

Gestão Ruinosa na TAP

Gestão Ruinosa na TAP





O Estado pode vir a ser processado por gestão ruinosa na TAP; por prejuízos de 800 milhões (aqui). 

Esta é a história triste de mais uma empresa do estado (empresa que é bandeira Nacional), arruinada pela má gestão ao longo dos tempos, onde os sucessivos governos nunca pediram responsabilidades aos gestores, pela má gestão, sendo cúmplices.


É mais um descalabro, uma vergonha, para os políticos no governo, que foram coniventes com a administração TAP nos negócios ruinosos feitos por Fernando Pinto (administrador), numa gestão desastrosa ao longo de anos. O objectivo sempre foi destruir a TAP o mais possível, para a vender aos privados bem baratinha.


Uma expansão desastrosa...

A expansão para o Brasil começa, exactamente, com a compra da empresa de manutenção da VARIG, a VEM. 

Um negócio pensado e concretizado em 2005, pela administração de Fernando Pinto. Um negócio que, em dez anos, acumulou 500 milhões de euros de prejuízo.
As razões do grande buraco financeiro do grupo TAP devem ser encontradas, desde logo, na TAP ME BRASIL. fonte



"...Em entrevista ao «Diário Económico», Manuel dos Santos Cardoso refere que, «esta diminuição iria reverter para o accionista ou para encobrir os erros de gestão e perpetuaria efeitos da austeridade para os pilotos, mas agora na esfera privada».

E vai mais longe: «o que tem prejudicado gravemente a TAP é a gestão ruinosa desta administração, com a conivência e o beneplácito dos sucessivos governos. Danos superiores a 800 milhões já deveriam ter suscitado uma reacção do accionista ao que se tem passado na última década e o respectivo apuramento de responsabilidades»". (aqui)






Sindicato admite processar TAP por gestão ruinosa, em causa estão 800 milhões de euros.



Tudo isto acontece pela "inércia" dos Portugueses, que permitem tudo sem contestação... por estarem mal informados! 

Não TAP os Olhos, a TAP é rentável, precisa é de ser bem gerida!




Compra da VARIG foi um negócio super ruinoso para a TAP! (ao minuto 1:50)

Fernando Pinto sublinha importância da TAP para o Brasil e traça a história do crescimento paulatino da importância do Brasil para a TAP. Por outro lado, assume que a bondade do investimento da TAP na compra da Varig está ainda por demonstrar, embora confie que essa demonstração virá a ser feita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: