UGT Concorda com Reposição de Salários até 2017...(?)!
Sindicatos: Nem todos são iguais...!
Para quem ainda tem dúvidas em relação aos sindicatos (nas diferenças, ou não), no vídeo a baixo ficam as dúvidas desfeitas.
Vejamos: há quatro anos atrás, o governo (PSD e CDS) decidiu fazer cortes nos salários (Sócrates já tinha feito cortes antes), por a conjuntura estar difícil, por estarmos sob a assistência do FMI/Troika; mas que seriam repostos no fim da resistência financeira. Agora vem dizer que os cortes mantêm-se até 2018!
Então não é que a UGT vem agora concordar que seja permitido a continuação dos cortes salariais até 2017, a UGT está em sintonia com o governo e "aceita reposição gradual de salários proposta pelo PS"... É este um sindicato (UGT) que defende os direitos dos trabalhadores?
Quanto à CGTP-IN, exige a reposição dos salários na totalidade em 2015, de acordo com o Tribunal Constitucional.
É evidente e fica mais uma vez provado (claro como água), que a UGT é um sindicato "lambe botas" dos governos e o lacaio do partido Socialista (PS). fonte
O PS apresentou o seu plano para a economia às centrais sindicais. Na questão dos salários dos funcionários públicos, a UGT aceita a proposta para uma reposição gradual até 2017. A CGTP considera que o adiamento pode ser inconstitucional.
Sem comentários:
Enviar um comentário