Menina de dois anos dá Lição sobre Racismo
Menina de dois anos dá lição sobre racismo a operadora de caixa nos Estados o Unidos e, ao mundo também.
É uma vergonhoso que certos seres humanos supostamente evoluídos(?) continuem a tratar outros seres humanos conforme a cor da sua pele... No reino animal, que não são evoluídos(?), os animais e aves, não tratam outros animais/aves de maneira diferente só porque são de outra cor ou diferentes.
Mas, o ser humano que se diz ser evoluído, continua de forma vergonhosa, a fazer distinção entre cores de pele ou diferenças entre entre povos. Afinal quem tem mente tacanha? O ser humano ou os animais?
Quando mãe e filha chegaram à caixa de supermercado da cadeia norte-americana Target, a empregada perguntou a Sophia se ia a uma festa de anos. Nem a mãe nem a menina perceberam a pergunta. A empregada insistiu, conta a mãe.
“De certeza que é esta a boneca que queres?”, perguntou a empregada. “Sim, por favor”, respondeu a criança.
Não satisfeita, a empregada insistiu: “É que a boneca não se parece nada contigo. Temos muitas outras bonecas que se parecem mais contigo”.
Conta a mãe que já estava a ficar zangada e a preparar-se para responder em nome da filha quando a Sophia respondeu:
“Parece sim. Ela é médica e eu sou médica. E eu sou uma rapariga bonita e ela é uma rapariga bonita”, respondeu a menina, fazendo depois alusão ao “cabelo bonito” da boneco e ao estetoscópio que vinha incluindo com a boneca. Confira, aqui!
No Facebook, onde partilhou a história, a mãe foi clara no que a levou a partilhar a “experiência” que viveu com a filha: “Isto só confirmou a minha crença de que não nascemos com a crença de que a cor importa. A pele vem em diferentes cores, tal como o cabelo e os olhos e todas as cores são bonitas”, escreveu Brandi (clique!).
Sem comentários:
Enviar um comentário