Erdogan, Bloqueia Ligações na Turquia à Wikipédia
A mordaça chegou à Turquia! A falta de liberdade de expressão é cada vez mais um atentado real dos direitos humanos na Turquia. Aos poucos o ditador Erdogan, têm-se vindo a apoderar de todo e qualquer poder e assim condiciona as liberdades de expressão individuais dos seus cidadãos. Isto em pleno século XXI...
O ditador Erdogan, da Turquia mandou bloquear todas e qualquer ligação no país à enciclopédia livre, a Wikipédia.
"A Turquia bloqueou este sábado todos os acessos da internet à Wikipédia. O anuncio foi feito por um organismo que vigia as censuras digitais.
Segundo o «Turkey Blocks» - projecto que se apresenta como independente da transparência digital - encerramento do acesso ao site foi detectado durante a madrugada, sem que até ao momento tenha sido apresentado alguma explicação.
A France Presse adianta que os habitantes de Istambul apenas conseguem aceder à enciclopédia digital se usarem um acesso a uma rede privada de acesso virtual."
A liberdade de expressão é um direito humano, protegido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, e pelas constituições de vários países democráticos.
Segundo o artigo XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
“ "Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras". Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário