Vladimir Putin Denuncia que há países Apoiantes do E. Islâmico
O terrorismo... A propósito dos atentados em França (lamento a perda de vidas humanas). Como é possível combater o terrorismo quando há países a financia-lo?
Putin disse-o alto e em bom som na cimeira do G20 para todo o mundo ouvir, sobre quem tem apoiado o Estado Islâmico e, sem papas na língua apontou países com dados concretos. Acusa vários países de todo o mundo pela criação e apoio dado ao Estado Islâmico. E, o faz de conta dos Estados Unidos em combater os terroristas (aqui).
Estado Islâmico é financiado a partir de 40 países, "alguns são do G20" acusa Putin
«"Vladimir Putin garantiu que "o financiamento [do grupo terrorista Estado Islâmico], como sabemos, vem de 40 países" e, entre eles, afirmou o Presidente russo, "encontram-se indivíduos de países membros da organização dos 20 países mais ricos".

Sobre a venda ilegal de petróleo, o presidente russo argumentou que é urgente travar esse negócio. "Mostrei aos nossos colegas fotografias de satélite e obtidas por aeronaves que mostram claramente a magnitude do comércio ilegal de petróleo e produtos ligados ao óleo" afirmou Putin.
"A coluna de veículos de reabastecimento estende-se por tantos quilómetros que a uma altitude de 4 mil ou 5 mil metros, eles desaparecem no horizonte" afirmou ainda o presidente russo, que comparou o sistema a condutas de gás ou petróleo."» fonte
Putin garante que deu exemplos de "pessoas identificáveis" que contribuem para o financiamento dos terroristas (aqui).
Putin explica como os Estados Unidos criaram o Estado Islâmico.
"É sempre difícil conduzir um jogo duplo: dizer que lutamos contra os terroristas e em simultâneo tentar utilizar uma parte deles para fazer avançar os seus piões no Médio Oriente e servir os seus interesses", declarou Putin
Não posso deixar de perguntar àqueles que causaram a situação: vocês agora compreendem o que fizeram?”, dirigiu-se Vladimir Putin à aliança ocidental na Assembleia-Geral das Nações Unidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário