Governo Esconde Perdas com Perdões Fiscais, de 500 Milhões euros!
Perdões fiscais sem controle... é um regabofe total. Uns são espoliados de tudo o que têm com penhoras, outros beneficiam com o que é subtraído de forma vil à maioria do povo, sendo-lhes perdoados milhões em perdões fiscais. É assim na Republica das Bananas!!
O Tribunal de Contas (TdC) encontrou mais pontos fracos do que fortes nos sistemas de informação e controlo da despesa fiscal (a despesa associada à atribuição dos benefícios fiscais nos vários impostos recolhidos pelo Estado). Numa auditoria realizada à despesa fiscal de 2013, que de acordo com a Conta Geral do Estado (CGE) desse ano totalizou 1678 milhões de euros, foram identificados 525 milhões de euros de despesa não contabilizada.
"O Fisco não sabe exactamente quanto é que perde todos os anos com os benefícios e isenções fiscais que concede a milhares de entidades. Oficialmente foram contabilizados mais de mil e 600 milhões de euros de perda de receita em 2013, mas o montante real é bastante superior.
Uma auditoria do Tribunal de Contas à Conta Geral do Estado de 2013 mostra que o controlo do Fisco tem falhas que não permitem uma quantificação exacta da receita que o Estado deixa de receber.
O Tribunal de Contas analisou uma amostra de 146 operações que oficialmente representavam uma perda de 345 milhões de euros mas descobriu que a perda real era superior e 500 milhões de euros entre irregularidades de outras operações não quantificadas.
O Tribunal de Contas recomenda ainda ao governo que reúna toda a informação sobre o número de entidades envolvidas e o valor das perdas para o Estado." fonte aqui, e aqui!
"O perdão fiscal custou um submarino"
"Governo tira aos pobres e dá aos ricos!"
"Reservasse a direita um terço do critério que dedica ao RSI na concessão de perdões fiscais ou benefícios a grandes empresas e os cofres públicos estariam bem melhor", afirmou Catarina Martins na declaração política do Bloco de Esquerda.
Sem comentários:
Enviar um comentário