União Europeia à Beira do Precipício
A Grécia está a preparar-se para o pior, a falência. Neste momento já tem garantias de ajuda por parte da Rússia, se a União Europeia insistir em continuar com o massacre da austeridade contra os Gregos.
A Grécia já fez um acordo de 2 mil milhões de euros com a Rússia (aqui), para a passagem do gasoduto vindo da Rússia para abastecer a Europa; fechando o existente na Ucrânia, pelas razões conhecidas. O que será uma ironia, a Europa receber gás com passagem pela Grécia, país que rejeita ajudar neste momento de pré falência... Um recado claro à UE/BCE e aos EUA/FMI.
Foto: Reuters |
Temos neste momento uma União Europeia moribunda, onde os políticos que compõem o parlamento Europeu não conseguem encontrar solução para resolver o problema Grego. Problema que se não for resolvido pela U. E. levará a Grécia a sair do Euro e muito provavelmente à sua saída da zona Euro.
A inércia e incompetência dos decisores políticos Europeus irão provocar um "terramoto financeiro" sem precedentes dentro da Zona Euro com consequências imprevisíveis, arrastando para o precipício outros países fragilizados dentro da Zona Euro, como Portugal, Itália, Espanha, desestabilizando toda a União Europeia e com consequências terríveis também a nível Europeu e Mundial.
Este é o resultado das politicas de austeridade absurda impostas pela Alemanha aos países em dificuldades financeiras e a braços com um desemprego exorbitante, com as suas economias destruídas.
A Europa anda a brincar com o fogo!
Tsipras: "o problema grego chama-se 'Zona Euro'"
Com a saída da Grécia da Euro-zona, será o admitir (por parte da União Europeia) o seu falhanço, no programa/políticas de assistência financeira em conjunto com o FMI/Troika !
Sem comentários:
Enviar um comentário