Os "Mitos Urbanos" dos Políticos
Passos Coelho: "Há mitos urbanos, um deles é que incentivei os jovens a emigrar".
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, negou hoje que tenha incentivado os jovens portugueses a procurarem emprego no estrangeiro, classificando de "mito urbano" uma afirmação nesse sentido. fonte
Tem razão sim senhor... Há muitos mitos urbanos!
Há o mito urbano da Tecnoforma; o mito da CPPC; o mito da sustentabilidade da Segurança Social; o mito do Fisco; o mito das figuras VIP... o mito de chamar "piegas" aos Portugueses... É tudo mito!
Inclusivamente é um mito julgar que um país pode progredir tendo políticos "a mentir todos os dias" ao seu povo. Este é o governo dos mitos "irrevogáveis" e do "que se lixem as eleições"...
É muito "mito" que nos custou o couro e o cabelo... Mas é um mito que o "bananal" zé Tuga aprecia e merece... pois, muito provavelmente ainda vai voltar a votar nele. É que as figuras mitológicas apaixonam sempre os fracos de espírito!
18.12.2011: Passos Coelho sugere emigração a professores desempregados (Entrevista ao CM)
ONTEM: Passos Coelho sugere emigração a professores desempregados...
Pedro Passos Coelho afirmou que o desemprego vai aumentar entre os professores e sugeriu, em alternativa, que alguns docentes emigrem, por exemplo para o Brasil ou Angola. A declaração, que é polémica, surgiu numa entrevista ao Correio da Manhã.
HOJE: Passos Coelho lamenta que geração mais qualificada de sempre tenha de emigrar...
O Primeiro-ministro lamenta que a geração mais qualificada de sempre seja obrigada a emigrar. Na entrega dos prémios de Boas Práticas Associativas, Pedro Passos Coelho falou da importância dos jovens no desenvolvimento económico e social do país.
Pedro Passos Coelho chama PIEGAS aos portugueses!
"Não é próprio de um primeiro-ministro de um país europeu chamar piegas ao seu povo." Foi assim que o PS, através do líder parlamentar Carlos Zorrinho, reagiu ao discurso de "Passos Coelho que pediu aos portugueses para serem "menos piegas", "mais exigentes" e "menos complacentes" a propósito da contestação à decisão de não conceder tolerância de ponto no Carnaval."
Mas quem se lixou foram os "piegas" que tiveram de fugir do país...
Sem comentários:
Enviar um comentário