Portugal Um País de Corruptos?!?
Caiu como uma bomba NUCLEAR, um mega escândalo de corrupção envolvendo altos dirigentes do Estado e com ligações muito próximas de vários políticos. Os vistos Gold, trouxeram a alta corrupção e a promiscuidade entre os que pediam os tais "vistos Gold" e altas figuras do Estado Português. Este é um caso que envergonha Portugal e todos os Portugueses, alem fronteiras.
Portugal é noticia em todo o Mundo pela pior das razões! Aqui, na EuroNews!
Chinatown é em Portugal... Centenas de chineses aguardam "Vistos Gold".
Portugal é noticia em todo o Mundo pela pior das razões! Aqui, na EuroNews!
Chinatown é em Portugal... Centenas de chineses aguardam "Vistos Gold".
É certo que com este caso (vistos da corrupção (rtp)) Portugal irá subir vários pontos no RANKING internacional... Da corrupção!!
Director do SEF cobraria 10% de comissões adianta o
Correio da Manhã, que garante que um ex-director do SIS também está sob
investigação. Público noticia que a filha do presidente do IRN, também sob
investigação, é sócia de Miguel Macedo e Marques Mendes.
"...Foi baptizada de "Labirinto", mobilizou quase duas centenas de inspectores, que um pouco pelo País fizeram 60 buscas, apreenderam centenas de documentos e prenderam 11 pessoas. A contabilidade é apresentada esta sexta-feira pelos jornais generalistas, que avançam mais alguns pormenores sobre as suspeitas de corrupção que recaem sobre vários altos quadros da Administração Pública na atribuição de vistos gold a empresários estrangeiros, sobretudo chineses e angolanos." Fonte
Portugal, o país dos facilitadores... "GOLD" !!
Secretária-geral do Ministério do Ambiente demitiu-se após
buscas relacionadas com os vistos "gold"
Onze detidos na mega investigação aos vistos gold ouvidos por
juiz. No, CM TV!
Vistos gold. Macedo admitiu sair, Passos não deixou!
Ministra da Justiça reitera que “ninguém está acima da lei”. Será mesmo? Será que desta vez a montanha vai parir um rato?
Ministra da Justiça - Paula Teixeira da Cruz & a sua palavra sobre a corrupção...
Ministra da Justiça - Paula Teixeira da Cruz em 2012 falava sobre a corrupção... Passados 2 anos e como estamos em termos de corrupção e combate da mesma?? O que temos assistido é uma completa desilusão, basta olharmos para o colapso do Citius, e como se não baste-se temos ai agora este ESCÂNDALO VERGONHOSO envolvendo pessoas muito próximas do governo (e para já nenhum ministro...(?)).
Este caso vai servir para avaliar a Drª Ministra da Justiça - Paula Teixeira da Cruz, e ver se o que disse antes sobre corrupção e o que disse à poucos dias “ninguém está acima da lei”, ó irá agora aplicar efectivamente, e de uma vez por todas, para que não fiquem dúvidas para a opinião pública da sua vontade (?) de combater a corrupção, como no inicio do seu mandato fez questão de salientar; que a sua luta (bandeira) seria o combate à corrupção!?
Todos os Portugueses deveriam sentir vergonha, por Portugal ser visto como um país altamente corrupto, aos olhos da Europa! (aqui, EuroNews)
Todos os Portugueses deveriam sentir vergonha, por Portugal ser visto como um país altamente corrupto, aos olhos da Europa! (aqui, EuroNews)
Portugal não tem uma estratégia nacional de luta contra a corrupção, uma prática que está a
ganhar terreno na Europa.
Nota: "alguns poderão dizer que o titulo é demasiado forte... O chapéu só serve a quem tem de servir...!
Mas o que é uma verdade incontornável, é que Portugal é visto aos olhos do Mundo como um país altamente corrupto; logo todos os Portugueses estão no mesmo barco (país), e assim, todos os Portugueses são enxovalhados perante a Europa e mesmo todo o Mundo por culpa de uns poucos que fazem vida da corrupção em Portugal!
Mais grave ainda, é a INÉRCIA da sociedade civil em não se mobilizada em torno de uma luta digna contra a corrupção, como Paulo Morais o tem feito e outros, no TIAC (Transparência e Integridade, Associação Cívica)!
DIGA NÃO À INÉRCIA
E
Indignai-vos!!!
E
Indignai-vos!!!
Diga não à Inércia, e não compactuem com corruptos e de uma vez por todas, parem de votem em corruptos!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário