On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Legionella: E a Incompetência do Estado Português

Legionella: E a Incompetência do Estado Português





Eis que um pequeno surto de legionella (que já vai em 300 casos em poucos dias, cinco mortos(com vídeo)) em Vila Franca de Xira veio por a nu todos aqueles que afirmavam que Portugal estava preparado para o ébola, ficando assim provado de que não está, muito longe disso, nem sequer conseguiram identificar a origem/proveniência da contaminação do legionella… 

Imagine-se se fosse o ébola; com a facilidade/perigosidade de contágio, por esta altura já teríamos largas centenas ou mesmo milhares de infectados e sem fim à vista (como ficou provado com a ameaça de demissão do director Geral de Saúde)!!


Como é que alguém no seu “perfeito estado de juízo”(?) pode afirmar que se está preparado para um vírus, como o ébola, que nem se sabe muito bem ainda, como na realidade ele se  transmite (basta ver o caso de Espanha), ainda não há certezas absolutas como e de que maneira se transmite!!


Mas porquê o aparecimento do Legionella?? 

Vejamos:

No ano passado (2013), o Governo alterou a lei para eliminar a obrigatoriedade das auditorias de qualidade do ar interior em edifícios climatizados.

"Com a alteração à lei de 2006, o Governo PSD/CDS eliminou a obrigatoriedade de auditorias obrigatórias e periódicas a edifícios de serviços com climatização. "2014 é o primeiro ano sem as auditorias obrigatórias, pelo que o problema apenas se agravará no futuro."

Antes da alteração legislativa do verão de 2013, as auditorias em edifícios como escolas, centros desportivos, infantários, centros de idosos, hospitais e clínicas, eram feitas obrigatoriamente de dois em dois anos. E no caso de estabelecimentos comerciais, de turismo, de transportes, culturais, escritórios e outros a periodicidade das auditorias era de 3 em 3 anos.

A alteração à lei é um crime e uma irresponsabilidade sem precedentes!!!


Esta alteração é duma irresponsabilidade brutal, por parte do governo, como se veio agora a provar com os 300 casos já registados de Legionalla, com cinco mortes confirmadas.

É evidente que com esta alteração à Lei o governo cedeu aos "lobbies", beneficiando uns poucos (em alguns milhares de euros) e pondo assim em risco e gravemente a vida de muitos milhares de portugueses que frequentam as grandes superfícies comerciais, clínicas, fábricas e todo o tipo de espaços públicos, que só fazem as manutenções às condutas de ar condicionado e a todos os sistemas onde se poça desenvolver o vírus legionella se quiserem...!



Operadores da certificação de edifícios falam de "retrocesso" e alertam para riscos para a saúde pública. 10/11/14 (confirme aqui!)


Mas é ainda mais grave quando existe um relatório de analises feitas entre 2010 e 2012, onde já confirmava a presença de legionella em várias tores!



Estudo foi publicado em 2013. 



Eles (nossos Governantes) só sabem usurpar os Portugueses com montes de impostos; dinheiro esse que desaparece num "buraco negro", sem ninguém saber muito bem para onde vai, ficando tudo por fazer na prevenção e controle efectivo de saúde pública e ambiente!! 

Portugal só já é comparável aos países do terceiro Mundo (África), mas nem todos... Um dia destes vamos ter por cá outra vez o sarampo, e outras doenças supostamente erradicadas do país.

Indignai-vos!!!



O vírus Legionella


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: