On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




domingo, 19 de outubro de 2014

Quando com Tão Pouco se Pode Dar Tanto...

Quando com Tão Pouco se Pode Dar Tanto






Trata-se de de uma história verdadeira...! 
Ryan, um menino com seis anos decidiu fazer algo de muito nobre, ajudar crianças em África que não tinham água potável para beber e com isso fez toda a diferença para mais de meio milhão de pessoas em África. 

Hoje tem uma fundação (aqui) que faz toda a diferença, para muitas crianças em África e não só. Um bom exemplo de vida, Ryan decidiu deixar de lado a "inercia" e fazer algo para ajudar outros que nada tinham, nem mesmo água potável.

Em baixo, a sua história de vida é um grande exemplo para todo o Mundo!

Ryan nasceu no Canadá, em maio de 1991.





"Quando pequeno, na escola, com apenas seis anos, sua professora lhes falou sobre como viviam as crianças na África.



Profundamente comovido ao saber que algumas até morrem de sede, sendo que para ele próprio bastava ir a uma torneira e ter água limpa.



Ryan perguntou a professora quanto custaria para levar água para a Africa, e a professora lembrou que havia uma organização chamada "WaterCan", que poderia fazer poços custando cerca de 70 dólares.



Quando chegou em casa, foi directo a sua mãe Susan e lhe disse que necessitava de 70 dólares para comprar um poço para as crianças africanas. Sua mãe disse que ele deveria conseguir o dinheiro pelo seu esforço, e deu-lhe tarefas em casa com as quais Ryan ganhava alguns dólares por semana.



Finalmente reuniu os 70 dólares e foi para a "WaterCan". Quando atenderam, disseram-lhe que o custo real da perfuração de um poço era de 2.000 dólares… Susan deixou claro que ela não poderia lhe dar todo esse dinheiro, mas Ryan não se rendeu e prometeu que voltaria com os 2.000.



Passou a realizar tarefas na vizinhança e acumulando dinheiro, o que contagiou seus irmãos, vizinhos e amigos, que puseram-se a ajudar. Até reunir o dinheiro necessário. E em Janeiro de 1999 foi perfurado um poço numa vila ao norte de Uganda.



Quando o poço ficou pronto, a escola de Ryan começou a se corresponder com a escola que ficava ao lado do poço. Assim Ryan conheceu Akana: um jovem que lutava para estudar a cada dia. Ryan cativado, pediu aos pais para viajar para conhecer Akana. Em 2000, chegou ao povoado, e foi recebido por centenas de pessoas que formavam um corredor e gritavam seu nome.

- Sabem meu nome? - Ryan surpreso pergunta ao guia.
- Todo mundo que vive a 100 quilómetros ao redor sabe, respondeu."



Desafio Escola, comemora cinco anos de inspiração!







O vídeo oficial da nova visita histórica de Ryan para Uganda (maio de 2014). Sinta-se livre para compartilhar esses momentos muito especiais.


Desde 2009, graças à criatividade e inspiração de pessoas jovens de todo o mundo, as pessoas no Haiti, Gana, Togo, Uganda e Quénia têm água potável, locais seguros para ir ao banheiro e lavar as mãos. 

Desafio Bem Escola do Ryan lançou mais um ano escolar! Então traga suas vendas de bolos, seus dias de cabelo louco, suas barraquinhas de limonada e ajudar a construir um poço de água potável para os 600 alunos da Escola Primária Ajobi no norte de Uganda. Como Ryan diz: "não importa o quão velho ou jovem você é, todos podem fazer a diferença."


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: