On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A Menina Que Calou o Mundo por 6 Minutos

A Menina Que Calou o Mundo por 6 Minutos





A menina Severn Cullis-Suzuki, em 92 no Rio, deixou de boca aberta uma sala cheia de políticos mundiais e pessoas por todo o mundo, numa conferência da ONU, sobre a sustentabilidade do meio ambiente. Hoje com 34 anos é uma ambientalista acérrima na defesa do meio ambiente!
Passados mais de 20 anos, estamos muito pior relativamente ao ambiente.




Ela disse: "Vocês, os adultos, têm de mudar o vosso modo de agir." Foi assim, sem rodeios, que uma jovem de 12 anos silenciou uma sala cheia de políticos, em 1992, na Rio-92, conferência da ONU sobre o desenvolvimento sustentável, que decorreu no Rio de Janeiro.

A canadiana Severn Cullis-Suzuki ainda era uma adolescente quando criou o grupo ambientalista ECO (Environmental Children's Organization - Organização das Crianças pelo Meio Ambiente) e decidiu viajar até ao Rio de Janeiro, para mostrar aos líderes mundiais que estavam a negligenciar o planeta.



Em seis minutos, com um discurso intenso - mas pragmático - em defesa do ambiente, a jovem arrancou aplausos em todo o mundo e até ouviu Al Gore dizer que o seu discurso tinha sido o melhor da conferência. fonte









"...Vinte anos depois, aos 34 anos, Severn Cullis-Suzuki vai regressou ao Rio de Janeiro, para o Rio+20, como activista ambiental, acompanhando o grupo "We Canada". Mãe de dois filhos, Severn confessa que não está "muito optimista", mas diz que continua a lutar pelas "gerações futuras".  

"Fazer o discurso foi um momento muito poderoso. Lembro-me que me senti muito confiante. Entendia muito bem o motivo de estar ali e o que tinha que fazer. Eu também estava indignada. Queria certificar-me de que agiria como consciência para os líderes. Queria fazê-los pensar sobre as suas próprias crianças", recordou, em entrevista à "Veja"."




A menina que calou o mundo já é adulta...


Em 1992, Severn Cullis-Suzuki tinha apenas 12 anos, mas calou uma sala cheia de políticos com um discurso sobre o ambiente, na conferência da ONU Rio-92. Vinte anos depois regressa ao Brasil para o Rio+20.


Todos nós temos o dever e obrigação, de não poluir e preservar o meio ambiente. Diga não à inércia e proteja o ambiente que é de todos; dos que estão cá hoje e dos que adem vir amanhã!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: