O Colapso Total, na Justiça em Portugal
A justiça em colapso total... Desde o encerramento de tribunais em muitos locais e a colocação de tribunais em contentores sem condições, ao colapso do "Citius" (sistema digital de apoio aos advogados e juízes)... Temos a justiça em farrapos!!!
"Este colapso estava pré-anunciado, mas não havia
forma de desenvolver uma plataforma alternativa num curto espaço de
tempo", declarou Rui Pereira. (Fonte, aqui!)
O desmembramento/desmantelamento das estruturas fundamentais do país (Justiça, Educação, saúde e todos os serviços básicos) estão a ser completamente arrasadas pelas(os) políticas (políticos) da (do arco da desgovernação) "desgovernação" deste pobre e "miserável"país, onde a sociedade civil (cidadãos) na sua "INÉRCIA" não sabem ser ("ou não quer ser"), um contra-poder às instituições e as atrocidades cometidas (já, alguns anos a esta parte), contra os pilares
fundamentais de uma democracia já em fase terminal... O pilare central da nossa democracia é a justiça; se não houver justiça, ou se ela deixar de funcionar, tudo o resto deixa de funcionar e se desmoronará por arrastamento.
Tudo isto merece uma pergunta pertinente... será que anda alguém interessado, e a contribuir para que isto aconteça, da maneira que está a acontecer?? Toda esta destruição das bases fundamentais da nossa democracia??
É que tudo isto acontece num momento altamente sensível no nosso país e da nossa justiça, que é o colapso do BES e toda uma investigação de deveria já estar feita e com processos a entrar na justiça para apurar responsabilidades ou crimes económicos, cometidos pelos administradores antes do colapso, mas com a justiça em "shutdown" (desligamento), é impossível avançar com os processos... Não foi por falta de aviso (Ministra da Justiça terá ignorado avisos sobre colapso no Citius (clique aqui))!!!
Paula Teixeira da Cruz, sobre as maravilhas das reformas na justiça...
O novo mapa judiciário entrou em vigor. Tribunais fecharam,
outros perderam ou ganharam competências. Em entrevista no Jornal da Noite, na
SIC, a ministra da Justiça garantiu que “não há qualquer tribunal a mais de 59
km do tribunal de origem”. Afirma que é uma reforma que já não se fazia “há 200
anos” e que “temos menos funcionários judiciais do que devíamos ter”.
Novo mapa judiciário arrancou sem sistema informático e
Ordem dos Advogados apresenta queixa-crime contra todo o governo Português (aqui)!
PIVÔ
O novo mapa judiciário entrou esta 2f (01/09/2014) em vigor sem sistema informático, apesar do site ter ficado aparentemente operacional ao final do dia. Significa que a Justiça está um verdadeiro caos, segundo a bastonária da Ordem dos Advogados que apresentou esta 2f uma queixa-crime contra o Governo por atentado ao Estado de Direito. Elina Fraga considera que o novo mapa judiciário viola o direito constitucional de acesso dos cidadãos à Justiça.
ORÁCULO
- Primeiro dia arranca sem sistema informático com críticas da Ordem dos Advogados, dos sindicatos dos juízes, magistrados e funcionários judiciais
- Elina Fraga apresenta queixa-crime contra o Governo por atentado ao Estado de Direito
- Três milhões de processos terão sido transferidos electronicamente entre 26 e 31 de Agosto, segundo Ministério da Justiça
- Reforma judiciária criou 23 novas comarcas, encerrou 20 tribunais e converteu 27 em secções de proximidade
Entrevista à ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz - Jornal das Nove, SIC Notícias, 08-01-2013
Entrevista da ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz - Jornal das Nove, SIC Notícias, 08-01-2013. Em análise, a actual situação da Justiça com destaque para o mapa judiciário e a gestão dos tribunais.
Indignai-vos!!!
“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo
Sem comentários:
Enviar um comentário