Tragédia na Madeira: resultado de muita “inércia” Incompetência e Desleixo...!
Mais uma tragédia... depois de muitas mentiras e desmentidos nos últimos dias e muitas "sacudidelas de água do capote", tentando assim fugir à responsabilidade, por parte de alguns responsáveis madeirenses, eis agora que a verdade veio ao de cima e os mentirosos foram expostos. No entanto, 13 pessoas perderam a vida em dia de festa religiosa, vergonhoso!
Começa a ser hábito neste país não haver responsáveis pelas tragédias evitáveis, como a de Pedrógão Grande e agora na Madeira.
Muita “inércia” incompetência e desleixo,
levaram à morte 13 pessoas. Não foi por falta de conhecimento que aconteceu esta tragédia, desde pelo menos 2014 que que há queixas do
Presidente da junta à Câmara do Funchal, por inexistência de limpeza e manutenção das árvores,
que agora culminou numa tragédia.
Do que estão à espera os familiares dos mortos, para processar e pedir uma grande indemnização ao Governo regional da Madeira?
Facto:
«A 15 de Setembro de 2016, o pedido de limpeza e tratamento daquela área fica claro no documento a que a TVI teve acesso. A junta de freguesia, em carta assinada pela presidente, Maria Idalina da Silva, dizia que “algumas reclamações tinham chegado à junta”, nomeadamente, de habitantes que referiam que ao visitarem a área ficaram “preocupados com a falta de limpeza e muitas plantas secas.”» Fonte confira aqui na TVI.
"Documentos a que a TVI teve acesso." |
Posto isto, deixa de haver espaço para mais mentiras dos governantes madeirenses, de que desconheciam a existência de qualquer queixas sobre o estado das árvores.
Vergonhosamente é noticia na Euronwes
Este é um triste bilhete postal para o turismo madeirense... o que andam a fazer os governantes eleitos pelo povo madeirense? Inércia governativa?
Paz às Almas que nos deixaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário