On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




terça-feira, 28 de março de 2017

Portugal é Condenado outra vez, pelo Tribunal Europeu...

Portugal é Condenado outra vez, pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem!






Prova-se mais uma vez que a justiça portuguesa é incompetente, injusta e vive numa inércia constante... Onde os juízes Portugueses dizem não haver razão para condenar, os Juízes do Tribunal Europeu dizem o contrário e condenam o Estado Português mais uma vez, a pagar mais 26 mil euros, por incompetência e muitas vezes desleixo e inércia dos juízes Portugueses.  


A justiça Portuguesa e o código penal precisa urgentemente de ser reformulado, de ser revisto todo o sistema, as leis, contêm muitos alçapões, muitas delas são obsoletas, ineficientes, um entrave a que se chegue a um julgamento justo. E, alguns juízes têm muitas culpas também...



É vergonhoso que continue tudo como está e Portugal ser constantemente multado por uma justiça ineficiente, morosa, obsoleta em muitos sentidos e muitas vezes não isenta, tendenciosa... Uma vergonha!





In Público:



Doente estava no hospital psiquiátrico Sobral Cid, que justiça portuguesa ilibou. Mas Tribunal Europeu dos Direitos Humanos diz que houve negligência da unidade de saúde.


O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem veio esta terça-feira dar-lhe razão, a ele e à mãe de Tozé, condenando o Estado português a pagar à progenitora cerca de 26 mil euros. A justiça europeia considera que Portugal incorreu neste caso na violação do segundo artigo da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, segundo a qual os Estados têm obrigação de tomar as medidas necessárias à protecção da vida das pessoas.


“Era expectável que perante um doente que tinha recentemente tentado cometer suicídio e que tinha propensão para fugir do hospital os funcionários tivessem tomado medidas para o evitar”, criticam os juízes do tribunal europeu. fonte








Corrupção e Impunidade... O falhanço da justiça!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: