Os muros da Vergonha Erguem-se na Europa, Novamente!
![]() |
Em homenagem aos milhares que morreram no muro de Berlim. |
A vergonha na Europa generaliza-se... Erguem-se novamente os fantasmas do século passado; os problemas sociais agravam-se, o desemprego, a pobreza, a fome vai-se instalando a pouco e pouco...
Para agravar tudo isto, temos uma catástrofe anunciada a longo prazo; a entrada de muitos milhares de refugiados na Europa, que fogem dos seus países, que foram desestabilizados pelas politicas de guerra de alguns países Europeus, Estados Unidos da América e Russia (quem não se lembra da famosa reunião entre Jeorge W. Bush e Durão Barroso?).
![]() |
Muro de Berlim |
E, como resposta a este problema erguem-se novamente os muros da vergonha por vários países da Europa (Hungria, Bulgária, França-Calais, etc,.). Problema esse que existe por "inércia" da União Europeia, que preferiu enterrar a cabeça na areia, do que tentar resolver atempadamente os problemas na origem, nos países de onde fogem os refugiados. Agora por incompetência dos lideres Europeus vão-se erguendo novos muros da "vergonha" em alguns países, tentando empurra o problema para o país vizinho.
Eis que, quando se pensava que a Europa tinha posto fim aos muros da vergonha em 1989, se erguem outros hoje novamente, numa absurda e ineficaz tentativa de evitar que milhões de humanos procurem sobreviver.
Muro da vergonha Húngara!!
Os muros da vergonha europeia e ocidental

Milhares protestam contra 'muro da vergonha' em Calais.
Na década de 60 do século passado era assim na Alemanha. A construção do muro de Berlim... Hoje estão a construí-los novamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário