Swiss Leaks & Portugal Leaks
Portugal é sem dúvida um país que colapsou pela fuga ao fisco e pela corrupção. É lamentável que venham a público noticias de Portugueses com milhões nos bancos Suíços, que não pagaram um único cêntimo de imposto ao estado Português, enquanto os restantes são espoliados dos seus rendimentos. Nesta máfia está incluído o Grupo Espírito Santo (BES) (aqui)!!
É vergonhoso que o governo português ainda não se tenha prenunciado por haver portugueses envolvidos no escândalo de fuga ao fisco, e as fianças parece que estão com dificuldade em identificar os faltosos/mafiosos... que país miserável; uns comem tudo, os outros não comem nada!!
De acordo com o coletivo, o HSBC de Genebra montou um esquema que permitiu aos clientes milionários evitar o pagamento de impostos. O escândalo veio a público em 2008, quando o antigo funcionário do banco inglês Hervé Falciani denunciou o caso às autoridades francesas. Falciani vive desde então sob protecção da polícia gaulesa. Mas os nomes e os montantes das personalidades envolvidas só agora foram divulgados.
Os dados referem-se aos anos de 2006 e 2007. Estrelas como David Bowie e John Malkovich, os reis de Marrocos e da Jordânia ou traficantes de armas e diamantes procurados pela Interpol fazem parte da lista. Muitos regularizaram, entretanto, a situação tributária. As contas com nomes portugueses totalizavam 856 milhões de euros. fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário