Quanto Vale uma Vida para o Governo de Portugal?
Nos últimos dias estamos a assistir a um novo conceito na saúde em Portugal; depois de vermos o caos nas urgências, com mortes por todo o lado, agora os custos para manter uma vida em Portugal passou a estar tabelada. Ou seja: tudo o que passar de um determinado valor (pelos vistos, 45.000€ é demasiado), essa pessoas ou pessoas, simplesmente lhe é recusado o medicamente que a salvaria de morte certa. Recusado pelo ministério da saúde e de todo o governo!
Independente-mente de o medicamento ser caro ou não, não é admissível que tal situação aconteça neste país. O governo é eleito pelos Portugueses para resolverem os problemas dos cidadão, cabe a eles e só a eles arranjarem as soluções para que isto não acontece, seja ao nível nacional ou mesmo ao nível comunitário. Não é de todo admissível que uma farmacêutica agora mande num país e por isso morra gente por falta de um medicamento vital !!
Era o que mais faltava a vida passar a ter preço em Portugal...
Vejamos:
Quanto custa uma vida - de um doente de hepatite C ?
Quanto custa cada carro que o Estado sorteia?
Quanto custa resgatar bancos dos irmão metralha do BPN, BPP, BCP e agora o BES ?
Pode-se considerar GENOCÍDIO EM VERSÃO MÉDICA por parte de quem está a à frente da Comissão de Farmácia do Hospital de St Maria, que nem 1 doente tratou na vida - QUE RECUSA PEDIDOS COM CRITÉRIOS DE ATRIBUIÇÃO DE 99% - CIRROSE EM RISCO EMINENTE DE VIDA EM DIAS - e que já matou por recusa do novo medicamento para a hepatite C (a isto chama-se genocídio e homicídio por negligência).
Espero que os familiares da pessoa que morreu levem isto às mais altas instâncias judiciais, com um enorme pedido de indemnização ao estado e se o não conseguirem aqui, porque a justiça é uma desgraça, pois que levem este caso ao tribunal Europeus dos direitos do homem. Que sirva de exemplo!!!
Doente com hepatite C interrompe audição com ministro da Saúde. Diz: "não quero morrer"!
José Carlos Saldanha avisou ainda o ministro: «A si, eu vou encontrá-lo!»
Dezenas de doentes com hepatite C em protesto junto à AR.
Dezenas de doentes com hepatite C manifestam-se hoje em frente à Assembleia da República (AR). Exigem acesso rápido ao novo tratamento para a doença que tem altas taxas de cura. A SIC falou com alguns dos manifestantes, doentes que dizem estar em risco de vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário