On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O Presidente da Republica tenta Branquear Perdas do BES, na CGD...

O Presidente da Republica tenta Branquear Perdas do BES, na CGD...







Fica muito mal, ao Sr. Presidente da Republica querer branquear as perdas que o BES vai provocar nas contas públicas (através da CGD), sendo que estas irão recair sempre sobre os contribuintes, seja de que maneira for.


O Presidente da R. faz mesmo uma comparação que é completamente descabida; a de comparar um banco (BES) às empresas, na questão dos prejuízos.

O Sr. Presidente Cavaco Silva, deveria era exigir o apuramento de toda a verdade do colapso do BES, e exigir a condenação dos faltosos/criminosos, por gestão danosa/criminosa, assim como a devolução dos prejuízos causados pela família Espírito Santo, provocados pela incompetência de determinadas pessoas, incluindo o Sr. Governador do Banco de Portugal... isso sim, deveria ser a prioridade do Sr. Presidente da Republica Portuguesa!


Não esquecer que o Sr. Presidente da República garantiu que estava tudo bem no banco...


Veja o vídeo... só vendo mesmo.

"...O Presidente da Republica considera que não faz qualquer sentido dizer que a resolução do BES pode ter custos para os contribuintes, através da Caixa Geral de Depósitos. Cavaco Silva contraria assim as palavras do primeiro-ministro e da ministra das Finanças, que admitiram a existência de custos para os contribuintes, através do banco público, caso a venda do Novo Banco resultasse em perdas."



A não ser que o Sr. Presidente esteja a proteger aqueles que financiaram as suas campanhas eleitorais...



Banqueiros e administradores do BES e GES foram dos principais doadores da campanha de Cavaco Silva em 2011. Empresário José Guilherme e família deram 100 mil euros. Todos os nomes, aqui.




Cavaco recebeu donativos de banqueiros do BES!!


O Presidente da Repúblicarecebeu donativos, durante a campanha para a sua reeleição em 2011, de vários banqueiros que hoje estão a ser investigados pela gestão feita no grupo BES. Cavaco Silva recebeu um máximo de 253 mil euros.





Campanha de Cavaco em 2011 recebeu 250 mil euros de personalidades ligadas ao Grupo Espírito Santo. A maioria dos contributos veio de banqueiros e administradores ligados ao Grupo Espírito Santo.


Tudo isto é uma vergonha Nacional... A promiscuidade entre os políticos e os grupos económicos continua e  o povo finge não ver. Até quando??

Diga não à Inércia, e pare de apoiar quem nos tem arruinado ao longo de vários anos a esta parte!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: