On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sábado, 9 de fevereiro de 2019

BdP: Onde Está a Idoneidade deste Senhor

BdP: Onde Está a Idoneidade deste Senhor




Sabe-se agora, depois do resultado de uma auditoria à CGD se ter tornado finalmente pública, que o Sr. Carlos Costa ( à frente do BdP) concedeu empréstimos no valor de 161 milhões de euros (sem garantias), enquanto administrador da Caixa Geral de Depósitos, entre 2004 e 2006... Porque será que ainda não se demitiu ou foi demitido do cargo de Governador do BdP?  Onde está a ética deste Senhor?

Mas... mas, que raio de Democracia é esta? Deixou de existir vergonha na cara das pessoas com altos cargos em instituições públicas?!?



"O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, também foi gestor da CGD e aprovou créditos que resultaram em perdas de centenas de milhões. Mas não vai ser alvo do exame à idoneidade de ex-gestores do banco público que está a ser promovido pelo próprio supervisor, avança o Jornal Económico (acesso condicionado).

Carlos Costa, líder do banco central português, foi administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) entre 2004 e 2006, altura em que foram aprovados créditos aos empresários Joe Berardo e Manuel Fino que resultaram em prejuízos de 161 milhões de euros. É o que revela a auditoria pedida pelo Governo à EY, que tem marcado a agenda política e mediática, e que concluiu terem sido acumuladas perdas de 1,6 mil milhões de euros em 186 operações de crédito ruinosas no banco público."




Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: