On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Militares: o Último Reduto do País está a Desmoronar-se...

Militares: o Último Reduto Defensivo do País está a Desmoronar-se... Vergonhoso e Inadmissível !





Tancos: o jogo do empurra entre militares (PJM) e o Ministro da defesa Azeredo Lopes é VERGONHOSO! Em que ficamos, Sr. Presidente Marcelo Rebelo de Sousa? O supremo das forças armadas deve agir e sem contemplações...  Demissões são necessárias, a do Ministro e também nas forças militares... Irresponsáveis, não! 


É um facto! O último reduto defensivo do país está a desmoronar-se completamente e vergonhosamente... refiro-me às forças militares (armadas) que têm o dever de defender o país de qualquer perigo que ponha em causa a  integridade e estabilidade do país. 

Tem sido recorrente... Em causa estão os vários roubos de armas de guerra no exercito ao longo dos anos (Comandos), que culminou no escândalo do desaparecimento de um pequeno arsenal de várias armas de guerra em Tancos. Chegou-se ao ponto de total desleixo, até na Marinha, onde alguém perdeu em plena estrada civil uma caixa com 1000 munições de 9 mm caída de uma viatura militar  (balas de guerra).


Parte da Capa do Jornal o SOL
"O major Vasco Brazão assegurou ao juiz de instrução do caso Tancos ter dado conhecimento a Azeredo Lopes da encenação montada na Chamusca mais de um mês após a recuperação do arsenal, apurou o Expresso. Ministro da Defesa nega ter tido qualquer conhecimento. (...)

(...) Vasco Brazão garantiu no interrogatório, que decorreu esta terça-feira no Campus de Justiça e que durou oito horas, que entregou pessoalmente, no final de 2017, um memorando com a explicação de toda a operação realizada ao ministro Azeredo Lopes. 

O ministro da Defesa, confrontado pelo Expresso, inicialmente recusou-se a comentar as declarações do militar e invocou o segredo de justiça. No entanto, quando questionado sobre se foi ou não informado da operação de encobrimento, respondeu que "não". (...)" Fonte, (jornal) o Sol.



Sr. Presidente da Republica portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, andamos a brincar com o fogo à espera que alguém se queime gravemente?
O POVO quer responsabilidades apuradas até às ultimas consequências e demissões nas várias cadeias militares e do Ministro da Defesa, que falhou redondamente e VERGONHOSAMENTE. É inadmissível !!!










Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: