On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Banco de Portugal, Falhou com o BES!!

Banco de Portugal, Falhou com o BES!!



E vão duas...!!


Antes o BPN, agora o BES... Não é admissível errar duas vezes por "inércia" e incompetência!!

Crimes e mais crimes, "económicos", feitos pelos administradores do GES, BES e afins... Crimes esses que passaram despercebidos à vigilância "super" apertada do (Banco de Portugal & CMVM)...??!

Os amigos...

Fica agora provado de que o supervisão bancária do Banco de Portugal sofre de "INÉRCIA" cronica, antes com o BPP e BPN, agora com o BES... E bem passado à lupa todo o sistema financeiro Português, certamente que haverá outros por ai  (bancos)... 

Hoje rebentou mais uma péssima noticia sobre o BES, confira a baixo. O Banco de Portugal só descobre esta podridão e pouca vergonha, quando as bombas rebentam... Lamentável!


"...O Grupo Espírito Santo (GES) emitiu 5 mil milhões de euros de dívida no primeiro semestre, pouco tempo antes de entrar em falência. A notícia está a ser avançada pela Reuters que cita fontes com conhecimento da operação e outras que estão a acompanhar de perto as investigações.

A Reuters sublinha que este esquema de financiamento está a ser examinado pelos reguladores financeiros portugueses que estão a tentar determinar a sua legalidade.

Este esquema foi montado para reembolsar os clientes do BES que tinham adquirido dívida de muito curto prazo de empresas pertencentes ao GES. No final de 2013, tinha sido vendida dívida de curto prazo no valor de 1,7 mil milhões de euros.


Depois, "sob pressão para reembolsar os clientes do banco, as empresas do GES criaram nova dívida para um valor total de cinco mil milhões de euros", escreve a Reuters, citando fontes que tiveram conhecimento das transacções." (Continue lendo, aqui!)


Não foi por falta de aviso que o Sr. Carlos Costa (Presidente do Banco de Portugal) não interveio no BES, em 2013 ele foi avisado na AR por um deputado do PCP, mas enfiou a cabeça na areia (como a avestruz), fingindo que não se passava nada... Veja o vídeo em baixo!



Honório Novo avisou na AR o Presidente do Banco de Portugal, sobre a idoneidade de Ricardo Salgado à frente do Grupo Espírito Santo, em 2013. Não foi por falta de aviso que aconteceu o que aconteceu no BES.
Em 2013, o PCP avisou o Banco de Portugal sobre Ricardo Salgado Espírito Santo.



FMI culpou o Banco de Portugal por falta de supervisão ao BES (aqui)!


Indignai-vos!! 

Povo Português, abrem os olhos...!! 

“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.Victor Hugo

“Um povo ignorante é o instrumento cego da sua própria destruição” Simón Bolívar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: