Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A Relação da Dívida Publica com a Corrupção

A Dívida Publica de Mãos dadas com a Corrupção





“A dívida pública é um mega esquema de corrupção institucionalizado”


A Dívida Publica;  qual a ligação com a corrupção? E, o porquê dos bancos ganharem milhares de milhões, e depois quando têm problemas os estados convertem as dividas dos bancos em dívida publica? 
Que depois é paga pela sociedade/povo, com recurso à austeridade, aos cortes nos sectores públicos e salários. E, quem perde, é sempre o povo!  

O povo, na sua inércia e ignorância, continuamente, alimenta os sistemas neo-liberais e capitalistas, com o seu voto nos políticos errados. Muitos não votando contribuem para o agravar da situação. A juntar a tudo isto temos uma Comunicação Social que não é isenta, que engana o povo com uma desinformação continua e, quase sempre servem de muleta dos sistemas políticos corruptos, que destroem os países.




Sãos os vícios de forma fraudulentos do sistema monetário que, de forma intencional, provocam as crises. A liquidez da economia é gradualmente "sugada" pela Banca, o que leva empresas à falência, ao aumento do desemprego, à perda de propriedade (quer das empresas quer dos cidadãos através de penhoras e execuções), ao aumento de impostos e às privatizações... sendo este um mecanismo fraudulento e inconstitucional, com consequências dramáticas para a sociedade.


Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, explica em vídeo-aula o Sistema da Dívida no Brasil. A corrupção é intrínseca ao funcionamento desse sistema, que opera no Brasil e em diversos países, beneficiando principalmente ao sector financeiro nacional e internacional.






O que é a dívida pública?


Maria Lucia Fattorelli: A dívida pública, de forma técnica, como aprendemos nos livros de Economia, é uma forma de complementar o financiamento do Estado. Em princípio, não há nada errado no fato de um país, de um estado ou de um município se endividar, porque o que está acima de tudo é o atendimento do interesse público. Se o Estado não arrecada o suficiente, em princípio, ele poderia se endividar para o ingresso de recursos para financiar todo o conjunto de obrigações que o Estado tem. Teoricamente, a dívida é isso. É para complementar os recursos necessários para o Estado cumprir com as suas obrigações. Isso em princípio.


Continue a Ler a entrevista: aqui, em CartaCapital

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A Vida não é um Problema...

A Vida não é um Problema...




A Vida não é um problema. Olhar para ela como um problema é dar um passo errado. A vida é um mistério a ser vivido, amado, sentido. 





Gostou desta musica? e da voz que a canta? Então conheça a história deste ser humano, que passou por muitas dificuldades. Mas, a sua coragem, a alegria de viver perigosamente, e seguir em frente sem vacilar, com uma brutal perseverança, levou-o aos palcos da musica.




"...Benjamin Clementine. De família africana, nascido no Reino Unido e com a França em sua história de vida, o cantor britânico simboliza a diversidade que compõe cidades como Londres, Paris ou São Paulo, a mesma diversidade que se vê ameaçada por ataques de extremistas como os ocorridos em Paris.


Como no caso de muitos outros artistas, seu trabalho é resultado directo de sua vida, seja dormindo nas ruas em Paris ou crescendo no bairro de Edmonton, no norte de Londres.

Clementine era o mais novo de cinco filhos, e sua família é originária de Gana, no oeste da África. Problemas com familiares e a sensação de que ninguém em Londres se importaria com sua ausência o levaram a trocar a cidade por Paris, em 2010, aos 21 anos, quando seu interesse por música e literatura já estava consolidado." Continue lendo, aqui!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Radiações Micro-Ondas, a Ameaça Invisível

Radiações Micro-Ondas, a Ameaça Invisível






Micro-ondas... elas estão-nos afectando diáriamente a nossa saúde. Desde telemóveis, antenas emissoras de redes moveis e antenas de telecomunicação em geral, aparelhos eléctricos, etc, etc,. Não é por qualquer razão que cada vez há mais doenças cancerísnas...

Esta é uma situação mais grave do que muita gente pensa... Quem não teve já a sensação da orelha a arder depois de passar horas ao telemóvel (celular)? E muitas vezes com dores de cabeça intensa sem saber de onde vem? Pois é... Esta assunto interessa-lhe, veja o vídeo!


Diga não à Inércia e informe-se, pela sua saúde!


Hoje em dia é quase impossível conseguir fugir das radiações electromagnéticas, elas estão por todo o lado, mas será que não podemos pelo menos evitar este tipo de intoxicação na nossa casa?

Já pensou que maior parte da tecnologia que nos é “fornecida” é maléfica? Tudo tem radiação, tudo serve para nos contaminar e intoxicar cada vez mais. Infelizmente isto está tudo interligado e a questão do microondas vai mais além do que se possa imaginar, isto porquê?

Ora, a Elite quer ter cada vez mais um controlo cerrado neste planeta, e não olha a meios para concretizar esse objectivo e como não querem fazer as coisas à descarada fazem de forma súbtil. Ao “fornecerem” soluções práticas para o dia a dia das pessoas, fazendo crer que essas soluções são benéficas e necessárias para o bem estar da população.


Toda a Verdade - Micro-Ondas, A Ameaça Invisível - SIC Noticias





O efeito biológico mais óbvio das ondas electromagnéticas se dá em nossos olhos: a luz visível impressiona as células do fundo da retina, causando a sensação visual. Porém, existem outros efeitos mais subtis.

Sabe-se que, em determinadas frequências, as ondas electromagnéticas podem interagir com moléculas presentes em organismos vivos, por ressonância, isto é, as moléculas cujas frequências fundamentais sejam iguais à da onda em questão "captam" essa oscilação, como uma antena de TV. O efeito sobre a molécula depende da intensidade (amplitude) da onda, podendo ir do simples aquecimento à modificação da estrutura molecular.[carece de fontes] O exemplo mais fácil de ser observado no dia a dia é o de um forno de micro-ondas: as micro-ondas do aparelho, capazes de aquecer a água presente nos alimentos, têm exactamente o mesmo efeito sobre um tecido vivo. Os efeitos da exposição de um animal a uma fonte potente de micro-ondas podem ser catastróficos. Por isso se exige o isolamento físico de equipamentos de telecomunicações que trabalham na faixa de micro-ondas, como as estações rádio-base de telefonia celular.

Assim como as micro-ondas afectam a água, ondas em outra frequência de ressonância podem afectar uma infinidade de outras moléculas. Já foi sugerido que a proximidade a linhas de transmissão teria relações com casos de câncer em crianças, por via de supostas alterações no DNA, provocadas pela prolongada exposição ao campo electromagnético gerado pelos condutores. Também já se especulou que o uso excessivo do telefone celular teria relação com casos de câncer no cérebro, pelo mesmo motivo. Até hoje, nada disso foi provado. Também já foram feitas experiências para analisar o efeito de campos magnéticos sobre o crescimento de plantas, sem nenhum resultado conclusivo.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Turquia mostra a Verdadeira Face

Turquia mostra a Verdadeira Face








Síria: nova escalada na guerra da síria eleva alerta mundial... A Turquia, aquele país que a Alemanha e U E tanto querem na União Europeia, acabou de cometer uma loucura totalmente descabida. Derrubou um bombardeiro Russo que combatia o Estado Islâmico, com o argumento de que teria passado a fronteira da Turquia. 



Com este tipo de acção os turcos mostram a verdadeira face. A verdadeira vontade dos turcos é deixar que o ISIS aniquile o fulgor curdo, nem que para isso tenha de recorrer à força, mas pode ser que o jogo se vire contra a Turquia, pois os turcos estão a meter-se com o mestre dos jogos estratégicos, que é Putin... se os russos apoiarem os curdos com armamento e treino, não vai haver turcos que cheguem, e para mais a NATO não intervirá em conflitos internos nos países membros....

Agora com este acto de loucura total, a Turquia quer envolver a NATO (Europa) na sua defesa, de uma eventual retaliação por parte da Russia. E, assim se começam as guerras mundiais... 

Até a imprensa turca mencionou a empresa de transportes que o filho do Erdogan montou... estranhamente a empresa só tem camiões cisterna para transportar petróleo... Ó seja; o Sr. Putin nos últimos tempos tem andado a estragar o negócio à Turquia... Não é por acaso que o Estado Islâmico tem recursos financeiros elevados. 


Turquia abate bombardeiro Russo.


"Fontes militares turcas dizem que o avião, um Sukhoï Su-24, foi abatido junto à fronteira com a Síria, depois de violar espaço aéreo turco.

De acordo com os responsáveis militares turcos, o avião foi avisado dez vezes, no espaço de cinco minutos, que estava em violação do espaço aéreo da Turquia, antes de ser abatido por caças F-16.

Na sequência do incidente, a NATO convocou uma reunião de emergência para esta tarde e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergueï Lavrov, cancelou a visita a Ancara, que estava prevista para amanhã.

O exército turco divulgou o registo do trajecto do caça russo, indicando que os aviões russos sobrevoam território turco quando dão a volta para repetir bombardeamentos em território sírio. Segundo este registo dos voos, os caças russos bombardeiam território onde não existem forças do autoproclamado “Estado Islâmico”, mas sim milícias turcomanas que combatem o regime de Damasco." fonte


A Russia é uma grande pedra no sapato do Ocidente... e dos apoiantes do Estado Islâmico!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Vladimir Putin Denuncia Países Apoiantes do E. Islâmico

Vladimir Putin Denuncia que há países Apoiantes do E. Islâmico






O terrorismo... A propósito dos atentados em França (lamento a perda de vidas humanas). Como é possível combater o terrorismo quando há países a financia-lo?

Putin disse-o alto e em bom som na cimeira do G20 para todo o mundo ouvir, sobre quem tem apoiado o Estado Islâmico e, sem papas na língua apontou países com dados concretos. Acusa vários países de todo o mundo pela criação e apoio dado ao Estado Islâmico. E, o faz de conta dos Estados Unidos em combater os terroristas (aqui).


Estado Islâmico é financiado a partir de 40 países, "alguns são do G20" acusa Putin

«"Vladimir Putin garantiu que "o financiamento [do grupo terrorista Estado Islâmico], como sabemos, vem de 40 países" e, entre eles, afirmou o Presidente russo, "encontram-se indivíduos de países membros da organização dos 20 países mais ricos".

Putin disse ainda que partilhou a informação recolhida pelos serviços de inteligência russos com o resto das nações pertencentes ao G20. Durante a cimeira "eu ofereci exemplos baseados nos nossos dados acerca do financiamento de diferentes unidades pertencentes ao Estado Islâmico. Este dinheiro, como nós fomos capazes de ver, vem de 40 nações diferentes e, há alguns países do G20 nessa lista" disse Vladimir Putin aos jornalistas.

Sobre a venda ilegal de petróleo, o presidente russo argumentou que é urgente travar esse negócio. "Mostrei aos nossos colegas fotografias de satélite e obtidas por aeronaves que mostram claramente a magnitude do comércio ilegal de petróleo e produtos ligados ao óleo" afirmou Putin.

"A coluna de veículos de reabastecimento estende-se por tantos quilómetros que a uma altitude de 4 mil ou 5 mil metros, eles desaparecem no horizonte" afirmou ainda o presidente russo, que comparou o sistema a condutas de gás ou petróleo."» fonte


Putin garante que deu exemplos de "pessoas identificáveis" que contribuem para o financiamento dos terroristas (aqui).






Putin explica como os Estados Unidos criaram o Estado Islâmico.




"É sempre difícil conduzir um jogo duplo: dizer que lutamos contra os terroristas e em simultâneo tentar utilizar uma parte deles para fazer avançar os seus piões no Médio Oriente e servir os seus interesses", declarou Putin

Não posso deixar de perguntar àqueles que causaram a situação: vocês agora compreendem o que fizeram?”, dirigiu-se Vladimir Putin à aliança ocidental na Assembleia-Geral das Nações Unidas.




domingo, 15 de novembro de 2015

Pianista Toca Piano em Tributo às Vitimas do Atentado

Pianista Toca Piano em Tributo às Vitimas, em Frente ao Le Bataclan







Um pianista anónimo saiu da sua zona de conforto, do seu estado de "inércia" e prestou tributo às vítimas dos atentados de Paris. Um tema eterno, ao som do piano, num verdadeiro acto de altruísmo.

No meio dos directos da imprensa, o som cordial de um piano. Era uma pianista a interpretar "Imagine", de John Lennon, como tributo às vítimas dos actos bárbaros desta sexta-feira negra da cidade Luz.



Depressa todas as objectivas dos fotógrafos se desviaram, num momento que representa o sentimento dos franceses, de grande consternação.


O pianista tocou o tema de John Lennon em frente ao Bataclan, espaço cultural onde ocorreu parte de um ataque terrorista que deixou Paris em alerta, nesta sexta-feira. O autor cativou a atenção da imprensa, com esta homenagem às vítimas. Veja o vídeo.



"Imagine"

Imagine que não exista nenhum paraíso,
É fácil se você tentar.
Nenhum inferno abaixo de nós,
Sobre nós apenas o firmamento.
Imagine todas as pessoas
Vivendo pelo hoje...

Imagine que não exista nenhum país,
Não é difícil de fazer.
Nada porque matar ou porque morrer,
Nenhuma religião também.
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz...

Imagine nenhuma propriedade,
Eu me pergunto se você consegue.
Nenhuma necessidade de ganância ou fome,
Uma fraternidade de homens.
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo.

Você talvez diga que sou um sonhador,
Mas eu não o único.
Eu espero que algum dia você junte-se a nós,
E o mundo viverá como um único.




sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Terrorismo em França

Ultima hora...  Terrorismo em França





A entrada de muitos milhares na Europa sem controle efectivo, já está a produzir efeitos nefastos em França, com a segurança do país em causa... Com uma falha grave dos serviços secretos Franceses, mais uma vez!


Tiroteio com armas automáticas em França faz cerca de 40 mortes e muitos reféns, no Le Bataclan. Suspeita-se de terroristas extremistas Islâmicos.











A Golpada Anti-democrática à Constituição

Golpada Anti-democrática em Andamento...









Pedro Passos Coelho odeia a Constituição da Republica, não aceita as regras Democratas do seu país e, está a levar o país para o pântano político com a cumplicidade de sua Excelência Cavaco Silva, num total desrespeito pela Democracia em Portugal.

Ora, estando-se a meio de um jogo e uma das equipas estando a perder, uma das equipas para ganhar decide alterar as regras a meio do jogo para assim ganhar o jogo. É o que se passa na política hoje em Portugal, com Pedro Passos Coelho, que não respeita as regras estabelecidas na Democracia em Portugal. 

Passo Coelho está a mostrar ao povo Português o quanto é extremista, tentando mudar as regras do jogo a meio para assim continuar a subverter a Constituição da Republica, tudo isto com total concordância da sua Excelência PR Cavaco Silva.

Passos Coelho, está a "esvaziar" e a "subverter" a Constituição, depois de não conseguir fazer a revisão que pretendia vem agora tentar forçar essa alteração sem ter competências para tal, já que é um primeiro ministro demissionário.


O que está em marcha é algo com que nunca fomos confrontados (povo), desde o 25 de Abril de 1974. Não é mais uma discussão que está em causa, mas sim ideologias fascizantes próprias de regimes totalitários, não sendo de todo admissível este tipo de ideologias que constituem uma verdadeira afronta à Democracia Portuguesa. 

O rumo que Passos Coelho está a tentar dar ao país desvirtua a Constituição, mas, foi a única forma encontrada pelo ex-primeiro-ministro de tentar contornar o seu fracasso eleitoral, tentando forçar a revisão Constitucional que sempre desejou, mesmo antes do inicio do seu mandato em 2011.

Há muito tempo que Passos Coelho pretendia rever a Constituição e como não o conseguiu, sempre tentou esvaziá-la e subvertê-la ao longo do seu mandato. Agora, em estado de desespero total, quer forçar uma alteração Constitucional, mesmo sabendo que não terá o apoio necessário para tal.  





Vozes que contam...

Jorge Miranda: proposta de Passos é "inoportuna"

"É a opinião do homem que é considerado o "pai" da Constituição. Jorge Miranda entende que, "para criar um mínimo de estabilidade", deve manter-se a regra de que o parlamento não pode ser dissolvido nos primeiros seis meses da legislatura.

O professor universitário acha "muito difícil" que a ideia de Pedro Passos Coelho possa ser concretizada. Jorge Miranda entende mesmo que a proposta "não é oportuna". fonte




Ex-militar de Abril diz que se está "a assistir a uma reacção desesperada de quem vê fugir o poder"
O presidente da Associação 25 de Abril sugeriu hoje a consagração constitucional do referendo para destituir o Presidente da República, depois de acusar Cavaco Silva de colaborar para assustar os portugueses com "papão do caos". fonte



Passo Coelho, o Rei das violações da Constituição da Republica!






Carlos do Carmo tinha razão!!






quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A Ignorância dos Jotinhas (JSD)...

A Ignorância dos Jotinhas (JSD)...







As redes sociais não perdoam a ignorância de alguns "Jotinhas" que se acham "altivos" e, que ao usaram as redes sociais com o objectivo de denegrir a imagem da "coligação Democrática de Esquerda". Mas, acabaram por dar vários tiros nos pés, ao irem buscar imagens históricas para colocar como fundo no cartaz da difamação. Que falta de inteligência histórica... 







"O Twitter não perdoa e há já uma enxurrada de críticas ao mais recente cartaz da Juventude Social Democrata. E para lá da politiquice, o que está em causa é mesmo uma lição de história aparentemente mal aprendida.

A ideia da JSD com a pergunta “Foi nisto que votou?” era causar indignação com a “coligação negativa” da esquerda que derrubou o Governo de Passos e Portas, como pode ver-se na imagem em cima. 

No entanto, quem reparar bem, há uma imagem de fundo, atrás de Jerónimo de Sousa, onde se vê a bandeira vermelha com a foice e o martelo sobre o Reichstag. É uma das imagens icónicas do século XX. Cá está ela:


Imagem que representa a tomada de Berlim pela URSS, ou seja, a queda simbólica do...  nazismo. Estávamos em 1945. Dias depois, a Alemanha rendeu-se e com isso terminou a II Guerra Mundial. 

O cartaz acaba, por isso, por poder suscitar a interpretação de que a esquerda 'radical' chegou para derrubar o 'nazismo' de Passos e Portas. E, vindo da JSD, presume-se que não era de todo essa a ideia.

No Twitter, a questão está a gerar polémica, gerando uma série de comentários a insinuar isto mesmo. Para além da "ignorância histórica" de que são acusados, há outras críticas. E, como de costume naquela rede, algumas carregadas de humor... 










Nuno Crato, afundou a Escola Pública no Ranking Mundial

Crato, o Destruidor da Escola Pública






4 anos de um governo neoliberal e um ministro coveiro da escola pública (Nuno Crato), onde a escola pública foi completamente arrasada. Montes de escolas foram fechadas  (escolas públicas encolheram radicalmente, de 14 533 estabelecimentos para 6575), enquanto as escolas privadas aumentaram (de 2477 para 2628 escolas), os apoios monetários foram diminuídos a um ponto critico, 34 827 professores contratados foram despedidos enquanto os alunos por turma aumentaram dramaticamente, chegando a haver turmas com mais de 30 alunos, tudo numa lógica meramente economicista. Tudo isto contribuiu para a queda a pique da qualidade do ensino em Portugal e assim se destrói o ensino público!


Portugal entre os países europeus com pior classificação na área da Educação. "Ranking" avalia 142 países e compara os níveis de riqueza e bem-estar.

Portugal caiu para o grupo dos dez países europeus com pior classificação na área da Educação, descendo do 33º lugar, que ocupou em 2012, para o 47º no ano passado, segundo o Índice de Prosperidade do Legatum Institute. 


Em 2013, o país manteve o 27º lugar no Índice global de Prosperidade, que avalia 142 países e compara os níveis de riqueza e bem-estar, cobrindo 96% da população e 99% do Produto Interno Bruto mundial. 

Na área da educação, Portugal está agora abaixo de países como a Mongólia, Montenegro, Emirados Árabes Unidos ou Rússia. Apenas 77% dos portugueses estão satisfeitos com a qualidade da educação e acreditam que as crianças estão a aprender na escola, o valor mais baixo de sempre. fonte 




"Entre os anos lectivos de 2000/2001 e 2013/14, a rede de escolas públicas encolheu radicalmente, de 14 533 estabelecimentos para 6575, indica o relatório "A Educação em Números 2015", da Direcção Geral de Estatísticas da Educação e da Ciência (DGEEC). Só em 2014, desapareceram da contabilidade 535 escolas estatais. O relatório demonstra também que, desde o início do milénio, o ensino privado não só resistiu a essa quebra como até se reforçou ligeiramente, passando de 2477 para 2628 escolas." fonte


Nuno Crato, fica na história como o destruidor da escola pública.







quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Armistício de 1918 Relembrado na Europa

Armistício de 1918 Relembrado na Europa








Porque os Europeus tendem a ter a memória curta... à que relembrar para não voltarem a cair no erro cometido em tempos idos.


Relembrar os que caíram em combate na I Guerra Mundial, os que sobreviveram e fazer votos para que a tragédia nunca se repita. Hoje celebram-se os 97 anos do Armistício de 1918.

No Arco do Triunfo, em Paris, o presidente francês François Hollande depositou uma coroa de flores no monumento ao soldado desconhecido depois de terem sido evocados os nomes de quatro militares franceses mortos em operações no exterior. fonte





“No dia de São Martinho, vai à adega e prova o Vinho”

O Magusto de São Martinho...




Era tradição por esta altura do ano (hoje muito rara), em tempos idos, ao fim de um dia de trabalho ardo, fazer-se uma grande fogueira e, nas suas cinzas ia-se assando lentamente as castanhas e bebericando água-pé (vinho com pouco grau). Como o vinho fazia efeito, ao fim de algum tempo, já todos cantavam e dançavam ao som de musicas improvisadas e assim se passava um dia de São Martinho alegre.




Como diz o ditado popular português, “no dia de São Martinho, vai à adega e prova o vinho”. 

É desta forma que o dia de São Martinho é festejado em terras lusas. Apesar de ser celebrado um pouco por toda a Europa, as comemorações variam de país para país. Em Portugal é tradição fazer-se um grande magusto, beber-se água-pé e jeropiga. Esta é também uma altura em que se prova o novo vinho, produzido com a colheita do ano anterior.

Segundo alguns historiadores, os magustos remontam a uma antiga tradição de comemoração do Dia de Todos os Santos, onde se acendiam fogueiras e se assavam castanhas.




A lenda de São Martinho...

Acredita-se que, na véspera e no dia das comemorações, o tempo melhora e o sol aparece. O acontecimento é conhecido pelo ‘verão de São Martinho’ e é muitas vezes associado à conhecida lenda de São Martinho.

Segundo reza a lenda, num dia frio e tempestuoso de outono, um soldado romano, de nome Martinho, percorria o seu caminho montado a cavalo, quando encontrou um mendigo cheio de fome e frio. O soldado, conhecido pela sua generosidade, tirou a sua capa e com a espada cortou-a ao meio, cobrindo o mendigo com uma das partes. Mais adiante, encontrou outro pobre homem cheio de frio e ofereceu-lhe a outra metade. Já sem capa, Martinho continuou a sua viagem ao frio e ao vento quando, de repente, como por milagre, o céu se abriu, afastando a tempestade. Os raios de sol começaram a aquecer a terra e o bom tempo prolongou-se por cerca de três dias.

Na noite seguinte, Cristo apareceu a Martinho num sonho. Usando o manto do mendigo, voltou-se para a multidão de anjos que o acompanhavam e disse em voz alta: “Martinho, ainda catecúmeno [que não foi batizado], cobriu-me com esta veste”.

Desde essa altura, todos os anos, por volta do dia 11 de Novembro, surgem esses dias de calor, a que se passou a chamar ‘verão de S. Martinho’. fonte













Para quem não tem assador... Castanhas assadas no forno eléctrico.

Neste vídeo podemos ver a maneira das castanhas saírem perfeitas e depois eu gosto sempre de juntar umas ervas aromáticas para sentir o cheiro das castanhas misturado com o das ervas. Ficam óptimas. Experimentem e comentem.


terça-feira, 10 de novembro de 2015

Corrupção Activa na Segurança Social

Corrupção Activa na Segurança Social








Há muito se vem dizendo que a Segurança Social está falida e que o dinheiro não chega para as reformas, etc, etc,... Mas, o que não nos dizem é o porquê dessa falência, hoje mais uma vez, foi deixado bem claro à sociedade o porquê dos "cofres" da Segurança Social estarem completamente vazios... A corrupção, é o cancro que tem ajudo a destruir a Segurança Social!


A PJ deteve chefias da Segurança Social, mais uma vez por corrupção activa. É lamentável que o Instituto da Segurança Social liderado por Pedro Mota Soares tenha chegado a este ponto... retiram aos mais necessitados e pobres, para perdoarem às empresas e outros de forma ilícita por meio do suborno e corrupção.




«"Em comunicado, o ISS afirma que a investigação foi desencadeada por uma participação do ISS à PJ e foi “o resultado de uma estreita articulação que o Instituto tem vindo a desenvolver com aquela entidade”. 

“A investigação teve origem numa sinalização interna dos serviços de eventuais irregularidades e posterior auditoria e investigação, também internas, que terminaram com o envio de uma participação às entidades judiciárias competentes”, consta no comunicado. 

Para a Segurança Social, esta situação é “o resultado da eficácia dos instrumentos e mecanismo de controlo interno que têm vindo a ser implementados no Instituto da Segurança Social ao longo dos últimos anos”. 

22 buscas por desvio de subsídios de 25 ME

A Polícia Judiciária realizou também 22 buscas domiciliárias por suspeitas de fraude, desvio de subsídio e branqueamento de capitais no âmbito de dois programas comunitários, num total de quase 25 milhões de euros, anunciou a PJ. 

Em comunicado, a PJ acrescenta ter efectuado buscas a domicílios, empresas e a escritórios de contabilidade durante uma operação realizada na Grande Lisboa, no Grande Porto, nordeste transmontano e na zona centro que mobilizou 50 investigadores.

A operação visou obter elementos de prova relacionados com a obtenção fraudulenta de fundos comunitários disponibilizados pelos programas de Desenvolvimento Rural (PRODER) e Operacional de Potencial Humano (POPH), envolvendo verbas na ordem dos 23,6 milhões de euros e de 1,2 milhões de euros, respectivamente. "» fonte, aqui e aqui!




Corrupção continuada... no inicio do ano era assim.


sábado, 7 de novembro de 2015

Tsunami de Nuvens na Austrália

Tsunami de Nuvens na Austrália





Fenómeno meteorológico raro provoca um susto tremendo aos Australianos.




Os australianos foram surpreendidos com um “tsunami de nuvens” que originou fotografias fantásticas e que chegou a assustar muita gente.

Este fenómeno meteorológico, registado na sexta-feira de manhã, ocorreu na costa da Nova Gales do Sul, tendo-se verificado particularmente na praia de Bondi, em Sidney.

Conhecido por “shelf cloud”, ou “prateleira de nuvens”na tradução para Português, este fenómeno meteorológico verifica-se como um prenúncio de uma grande tempestade e resulta da intersecção das correntes de ar descendente e ascendente.

Na rede social Twitter, esta imensa camada de nuvens, com vários quilómetros de extensão, ficou conhecida como “tsunami de nuvens”.



“A caminhar em direcção à praia, parecia uma grande onda a vir de trás do oceano e prestes a inundar-nos a todos”, conta Hannah Murphy, uma australiana que teve oportunidade de ver in loco o fenómeno, em declarações à CNN.

Ela revela também que “as pessoas corriam pelas ruas para capturar a incrível formação das nuvens”, mas algumas chegaram a fugir da praia, com medo de que pudessem ser arrastadas por aquilo que parecia uma onda de nuvens prestes a derramar-se na areia.

Este fenómeno verificou-se no mesmo dia em que o Centro de Meteorologia da Austrália emitiu um aviso à população por causa de uma tempestade violenta, aconselhando as pessoas a ficarem em casa longe das janelas, a desligarem aparelhos electrónicos e a evitarem o uso do telefone.






sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Bilderberg, A Nova Ordem Mundial já chegou a Bruxelas

Os Bilderberg já chegaram ao Parlamento Europeu!






O Clube mais Obscuro do Planeta dita as regras. Os governos são meros piões/fantoches, o próprio Parlamento Europeu já sucumbiu a este grupo de poderosos "ocultos" que quer governar o Mundo (o TTIP é um exemplo factual). As democracias Europeias estão em risco acentuado, uma sombra terrivelmente negra paira sobre o Mundo. A Russia já decidiu não fazer parte desta nova ordem mundial (clique), o que poderá conduzir o mundo a uma nova guerra.


Quem vai segue as regras: não fala sobre o convite, o local, a agenda, as expectativas, sobre nada. Quem já lá esteve desmistifica: é uma reunião interessante, povoada de gente muito bem informada e influente, mas sem a aura de secretismo e conspirativa que muitos lhe atribuem . A conferência anual de Bilderberg, em que Pinto Balsemão é o único português com estatuto de membro permanente.

"Faz parte do protocolo, não faço qualquer comentário." Esta foi a única frase que Clara Ferreira Alves aceitou dizer ao DN sobre a sua participação no restrito clube que se reúne uma vez por ano juntando algumas das pessoas mais influentes a nível mundial entre chefes de Estado e de Governo e outros dirigentes políticos, líderes de empresas, banqueiros (aqui!).





O critério de escolha para entrar no restrito clube é simples: personalidades que tenham influência ou possam vir a tê-la. Com excepção de Passos Coelho, que chegou a ser convidado mas nunca participou, nos últimos 20 anos todos os primeiros-ministros foram convidados: António Guterres, Durão Barroso, Pedro Santana Lopes e José Sócrates. Os participantes são, regra geral, figuras com peso no PSD e no PS ou influência no mundo dos negócios. Nesta lógica, Marcelo Rebelo de Sousa, António José Seguro, Manuela Ferreira Leite e António Vitorino já foram também convidados por Francisco Pinto Balsemão.

José Sócrates Foi convidado em 2004, pouco tempo antes de ser eleito para a liderança do PS com 80% dos votos. No ano seguinte chegou a primeiro-ministro e ocupou o cargo durante seis anos.




O Parlamento Europeu já está contaminado!!





É muito grave a ingerências do Grupo nas politicas Nacionais e um perigo para as Democracias Europeias e mesmo Mundiais.




Paulo Portas Portas é um dos raros convidados do mundo da política que não pertencem nem ao PSD nem ao PS. O líder dos centristas foi convidado em 2013, juntamente com António José Seguro (Portugal tem, no máximo, três representantes no encontro). Portas foi ao encontro quando era ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.


António Costa O actual líder do PS foi convidado para o encontro que junta a elite mundial em 2008. Curiosamente, Costa foi convidado juntamente com Rui Rio, que era presidente da Câmara do Porto. A proximidade entre os dois tem alimentado especulações de que no futuro se poderão vir a entender para criar um governo do bloco central.


António José Seguro Foi convidado em 2013. 

Paulo Macedo O actual ministro da Saúde foi convidado por Francisco Pinto Balsemão no ano de 2014. Paulo Macedo ganhou notoriedade como director--geral dos Impostos, tendo conseguido bons resultados no combate à evasão fiscal. Foi também vice-presidente do conselho de administração executivo do Millennium BCP.


Marcelo Rebelo de Sousa Foi convidado em 1998, quando liderava o PSD. Marcelo contou à TVI, uns anos depois de ter participado no encontro, que não viu nada de “anormal” nessas reuniões. Descreveu o encontro como “muito interessante”, já que lhe permitiu “conhecer figuras importantes dos Estados Unidos da América e da Europa”. O professor está, porém, convicto de que destes encontros não resulta uma rede de ligação. “Eu não notei que tivesse ficado. Não tenho essa visão conspiratória.”


Vítor Constâncio Foi governador do Banco de Portugal e participou no encontro em 1988, quando era secretário-geral do PS, e em 2010, ano em que deixou o Banco de Portugal para ocupar o cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), onde é responsável pela supervisão bancária.


Teixeira dos Santos Teixeira dos Santos foi convidado quando era ministro das Finanças de José Sócrates. 

Ricardo Salgado O banqueiro esteve duas vezes nos encontros de Bilderberg, em 1997 e 1999, . Os convites a Salgado foram feitos por Balsemão “antes de as relações” entre os dois “se deteriorarem”, revela ainda o livro sobre o ex-presidente do BES.


Paulo Rangel O eurodeputado do PSD participou na reunião em 2010. 

Durão Barroso Durão Barroso participou três vezes nas conferências do Bilderberg. A primeira foi em 1994 quando era ministro dos Negócios Estrangeiros. Um ano depois de entrar no restrito clube mundial, Durão candidatou-se à liderança do partido, mas perdeu para Fernando Nogueira. Não desistiu e em 1999 foi eleito líder do partido. Foi nessa qualidade que, no ano seguinte, voltou a ser convidado para o encontro da elite mundial. Não foi a última vez.


Santana Lopes Pedro Santana Lopes esteve no encontro em Junho de 2004. A reunião aconteceu três semanas antes da crise política em Portugal. Durão Barroso demitiu-se do governo, mas não partiu para o novo cargo na Comissão Europeia sem escolher o seu sucessor:Santana Lopes. 

Manuela Ferreira Leite Era presidente do PSD quando foi convidada para participar na conferência do clube de Bilderberg, em 2009. Ao contrário de outros líderes da oposição, que já participaram nestas reuniões, nunca chegou à liderança do governo. 

Inês de Medeiros Foi convida em 2014 juntamente com Paulo Macedo. 


Rui Rio Foi convidado em 2008, quando era presidente da Câmara do Porto, um cargo que exerceu até às últimas eleições autárquicas, em 2013.

Velhos são os Trapos...

Treinador Manuel José dá lição ao presidente do Al Ahly







Velhos? Velhos são os trapos...!

Com uma longa barba branca, bengala e curvado ao peso da idade, Manuel José é um sério candidato a um Oscar pela interpretação de um velho, numa entrevista à televisão egípcia. O presidente do Al Ahly, Mahmoud Taher, não o esquecerá mais!



Manuel José continua a ser muito recordado no Egipto, fruto dos muitos títulos que conquistou no Al Ahly. Recentemente os adeptos pediram o seu regresso, mas o presidente do clube afastou tal possibilidade, argumentando que o treinador português estava velho.

Ora Manuel José, de 69 anos, não deixou sem resposta Mahmoud Taher, presidente do clube do Cairo, apresentando-se num programa televisivo como um idoso de bengala e de longas barbas brancas. O melhor é mesmo ver as imagens.