Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A Golpada Anti-democrática à Constituição

Golpada Anti-democrática em Andamento...









Pedro Passos Coelho odeia a Constituição da Republica, não aceita as regras Democratas do seu país e, está a levar o país para o pântano político com a cumplicidade de sua Excelência Cavaco Silva, num total desrespeito pela Democracia em Portugal.

Ora, estando-se a meio de um jogo e uma das equipas estando a perder, uma das equipas para ganhar decide alterar as regras a meio do jogo para assim ganhar o jogo. É o que se passa na política hoje em Portugal, com Pedro Passos Coelho, que não respeita as regras estabelecidas na Democracia em Portugal. 

Passo Coelho está a mostrar ao povo Português o quanto é extremista, tentando mudar as regras do jogo a meio para assim continuar a subverter a Constituição da Republica, tudo isto com total concordância da sua Excelência PR Cavaco Silva.

Passos Coelho, está a "esvaziar" e a "subverter" a Constituição, depois de não conseguir fazer a revisão que pretendia vem agora tentar forçar essa alteração sem ter competências para tal, já que é um primeiro ministro demissionário.


O que está em marcha é algo com que nunca fomos confrontados (povo), desde o 25 de Abril de 1974. Não é mais uma discussão que está em causa, mas sim ideologias fascizantes próprias de regimes totalitários, não sendo de todo admissível este tipo de ideologias que constituem uma verdadeira afronta à Democracia Portuguesa. 

O rumo que Passos Coelho está a tentar dar ao país desvirtua a Constituição, mas, foi a única forma encontrada pelo ex-primeiro-ministro de tentar contornar o seu fracasso eleitoral, tentando forçar a revisão Constitucional que sempre desejou, mesmo antes do inicio do seu mandato em 2011.

Há muito tempo que Passos Coelho pretendia rever a Constituição e como não o conseguiu, sempre tentou esvaziá-la e subvertê-la ao longo do seu mandato. Agora, em estado de desespero total, quer forçar uma alteração Constitucional, mesmo sabendo que não terá o apoio necessário para tal.  





Vozes que contam...

Jorge Miranda: proposta de Passos é "inoportuna"

"É a opinião do homem que é considerado o "pai" da Constituição. Jorge Miranda entende que, "para criar um mínimo de estabilidade", deve manter-se a regra de que o parlamento não pode ser dissolvido nos primeiros seis meses da legislatura.

O professor universitário acha "muito difícil" que a ideia de Pedro Passos Coelho possa ser concretizada. Jorge Miranda entende mesmo que a proposta "não é oportuna". fonte




Ex-militar de Abril diz que se está "a assistir a uma reacção desesperada de quem vê fugir o poder"
O presidente da Associação 25 de Abril sugeriu hoje a consagração constitucional do referendo para destituir o Presidente da República, depois de acusar Cavaco Silva de colaborar para assustar os portugueses com "papão do caos". fonte



Passo Coelho, o Rei das violações da Constituição da Republica!






Carlos do Carmo tinha razão!!






Sem comentários:

Enviar um comentário