Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Corrupção Activa na Segurança Social

Corrupção Activa na Segurança Social








Há muito se vem dizendo que a Segurança Social está falida e que o dinheiro não chega para as reformas, etc, etc,... Mas, o que não nos dizem é o porquê dessa falência, hoje mais uma vez, foi deixado bem claro à sociedade o porquê dos "cofres" da Segurança Social estarem completamente vazios... A corrupção, é o cancro que tem ajudo a destruir a Segurança Social!


A PJ deteve chefias da Segurança Social, mais uma vez por corrupção activa. É lamentável que o Instituto da Segurança Social liderado por Pedro Mota Soares tenha chegado a este ponto... retiram aos mais necessitados e pobres, para perdoarem às empresas e outros de forma ilícita por meio do suborno e corrupção.




«"Em comunicado, o ISS afirma que a investigação foi desencadeada por uma participação do ISS à PJ e foi “o resultado de uma estreita articulação que o Instituto tem vindo a desenvolver com aquela entidade”. 

“A investigação teve origem numa sinalização interna dos serviços de eventuais irregularidades e posterior auditoria e investigação, também internas, que terminaram com o envio de uma participação às entidades judiciárias competentes”, consta no comunicado. 

Para a Segurança Social, esta situação é “o resultado da eficácia dos instrumentos e mecanismo de controlo interno que têm vindo a ser implementados no Instituto da Segurança Social ao longo dos últimos anos”. 

22 buscas por desvio de subsídios de 25 ME

A Polícia Judiciária realizou também 22 buscas domiciliárias por suspeitas de fraude, desvio de subsídio e branqueamento de capitais no âmbito de dois programas comunitários, num total de quase 25 milhões de euros, anunciou a PJ. 

Em comunicado, a PJ acrescenta ter efectuado buscas a domicílios, empresas e a escritórios de contabilidade durante uma operação realizada na Grande Lisboa, no Grande Porto, nordeste transmontano e na zona centro que mobilizou 50 investigadores.

A operação visou obter elementos de prova relacionados com a obtenção fraudulenta de fundos comunitários disponibilizados pelos programas de Desenvolvimento Rural (PRODER) e Operacional de Potencial Humano (POPH), envolvendo verbas na ordem dos 23,6 milhões de euros e de 1,2 milhões de euros, respectivamente. "» fonte, aqui e aqui!




Corrupção continuada... no inicio do ano era assim.


Sem comentários:

Enviar um comentário