Bloomberg põe Portugal Top 10.º dos Países mais Miseráveis
O Sr. Pedro Passos Coelho e Paulo Porta, conseguiram um feito inigualável, que é noticia na "Bloomberg", conseguiram pôr Portugal no "top 10" dos países mais miseráveis do Mundo. Tristemente estamos no top das maiores misérias mundiais!
Para quem diz que estamos melhor, que estamos no bom caminho; que "temos os cofres cheios", esta noticia da Bloomberg nos mostra a mentira em que os Portugueses vivem diariamente. Somos aldrabados todos os dias, e actualmente só somos comparáveis aos piores do Mundo!
"Pior do que a Indonésia, a Eslováquia, o Brasil, a Colômbia ou Itália. O índice Bloomberg das economias mais miseráveis coloca o nosso país na 10.ª posição de um 'ranking' de 51 países liderado pela Venezuela.
Portugal tem a 10.ª economia mais miserável do 'ranking' da Bloomberg hoje divulgado que contabiliza 51 países. Uma lista que é conseguida somando, em cada país a taxa de desemprego ao valor da inflação". fonte
É um dos maiores eventos ao nível mundial da vela, chegou a Portugal (Lisboa). Percorreram milhares de milhas náuticas, cruzaram oceanos, venceram tempestades, venceram o cansaço de estar constantemente no mar; mas chegaram no dia 27 de Maio a Lisboa. A Volvo Ocean Race...
O veleiro do ‘skipper’ holandês Bouwe Bekking, que ocupa o terceiro lugar na regata, chegou à doca de Pedrouços às 06:09 de 27 de Maio, proveniente de Newport, nos Estados Unidos, de onde partiu no dia 17 de Maio.
A partida será a 07 de junho em Lisboa, onde vão disputar uma regata costeira no próximo dia 06, véspera da partida da oitava etapa, que vai terminar na cidade francesa de Lorient.
Foram vários dias e muitas horas de trabalho até vermos pronta a nossa Race Village, o local onde tudo vai acontecer nesta passagem da Volvo Ocean Race por Lisboa. Contamos consigo para fazer deste o melhor Stopover de sempre desta competição!
A FIFA enfrenta o maior escândalo-lo dentro da sua organização conhecido até hoje... A corrupção no coração da FIFA!
Ela é como uma doença transmissível de indivíduo em individuo, ela salta de empresário em empresário, de político em político, de país em país, e agora chegou também às mais altas instâncias do futebol Mundial, a FIFA.
Este escândalo está a atingir também Portugal, mais concretamente o clube do Estoril-Praia, pertencente à Traffic Sports Europe, envolvida também no escândalo (aqui).
Será isto uma doença genética que está a atingir as pessoas dos tempos actuais?
Já não há brilho em ser sério como antigamente, para onde quer que nos viramos só se vê CORRUPTOS... Será um vírus?
Agora uma pergunta fica no ar... Joseph Sepp Blatter tem condições de continuar no cargo? Pelo que me toca, definitivamente não tem condições!
"A polícia suíça deteve o brasileiro José María Marín, membro do comité da FIFA para os Jogos Olímpicos Rio2016, o costa-riquenho Eduardo Li, o nicaraguense Júlio Rocha, o venezuelano Rafael Esquivel e Costas Takkas, das Ilhas Caimão, na quarta-feira, num hotel de Zurique, a dois dias das eleições para a presidência da FIFA.
O actual presidente da FIFA, Joseph Blatter, garantiu que os implicados no escândalo de corrupção que abalou a instituição serão excluídos do futebol". fonte
Jack Warner, antigo vice-presidente da FIFA e membro do comité executivo da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas), entregou-se à polícia esta quarta-feira em Port of Spain depois de ter sido acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
Após ter comparecido em tribunal, saiu sob uma fiança de 400 mil dólares. fonte
Joseph Blatter, o homem que gozou com Cristiano Ronaldo, e dirigente máximo da FIFA, é agora conhecido como chefe da quadrilha que se apoderou da FIFA; deixou de ter condições de continuar.
O Estado deplorável a que o Estado chegou... Com a cumplicidade os Portugueses, que não vêem outra coisa, sem ser votar nos partidos do "CENTRÃO" da DESGOVERNAÇÃO!
A responsabilidade dos Governos PS e PSD... Resgataram seis bancos em seis anos, mas depois não há dinheiro para o Serviço Nacional de Saúde, para a Escola Pública e para a Segurança Social?!
Não há dinheiro para acudir aos necessitados que se amontoam por entre os corredores dos hospitais, sem médicos, sem enfermeiros, nem meios materiais em muitos casos, acabando por levar à morte muitos doentes por falta de socorro dentro de hospitais... doentes que foram/são tratados como se de animais se trata-se!
Mas, houve dinheiro para o BPP, para o BPN, para o BES, para o BCP, mas não houve para os nossos velhos e doentes, muitos deles sem possibilidade de comprarem medicamentos, de se alimentarem como deve ser. Nós temos de pensar e repensar a banca privada!
Segue-se esta reportagem da TVI, que mostra um retrato deplorável que ocorreu e continua a ocorrer na nossa saúde, dentro de muitos hospitais em Portugal. Esse país que resgatou 6 "Bancos"!
"É ainda o caos nas urgências de muitos hospitais de Norte a Sul do país, apesar do pico da gripe já ter passado. Os principais problemas que levam ao entupimento das urgências mantêm-se. Há falta de médicos e enfermeiros que chegam a acumular 300 horas a mais de trabalho".
Em Portugal os governos atribuem prémios a quem gerir mais mal possível um negócio, ou a quem fizer mais mal ao Portugueses... Veja-se o caso de Carlos Costa (Governador do Banco de Portugal), depois de ter detectado e agido demasiado tarde no descalabro do BES, e de ter conduzido muito mal todo o processo, levando muitos clientes do BES a perdas elevadas (500 milhões); no fim um prémio!
Ultimamente tem feito uma séria de ajustes directos a empresas de serviços de assessorias, tendo em vista a venda no Novo Banco; e por todo este lindo trabalho, o governo decidiu premia-lo convidando-o para um segundo mandato de mais 5 anos, reconduzindo-o no cargo que ocupa neste momento.
Extraordinário este país, dá-se valor a quem mais mal souber gerir um negócio ou situação... deplorável!
"Além dos 15 milhões que acordou pagar ao BNP Paribas, o Banco de Portugal adquiriu serviços de assessoria financeira à londrina TC Capital por 800 mil euros. Ambos foram contratados por ajuste directo, sem concurso público (aqui!)".
Carlos Costa deverá continuar à frente do Banco de Portugal. O actual governador foi convidado por Passos Coelho para um segundo mandato e Carlos Costa mostrou disponibilidade para continuar à frente do Banco Central.
Mas os lesados do BES prometem ser uma grande pedra no sapato de Passos Coelho, na campanha eleitoral que ai vem.
A Associação de Lesados do papel comercial do GES promete continuar em luta e diz mesmo que vai avançar para tribunal contra Ricardo Salgado, antigos gestores e administradores do Banco Espírito Santo.Numa conferência de imprensa este sábado, em Sintra, Ricardo Ângelo explicou que a continuação de Carlos Costa no Banco de Portugal não deve ser encarada como um prémio e prometem animar a campanha eleitoral dos próximos meses.
Ricardo Salgado vai pedir o RSI (Rendimento Mínimo)
Fico incrédulo... a ser verdade é o cumulo da pouca vergonha. Ricardo Salgado, aquele que disse: "os Portugueses não querem trabalhar", preferem os subsídios. A VIP publica que este "pilantra", "Ricardo Salgado", quer pedir falência pessoal e pedir o RSI.
O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, está a pensar em pedir o RSI (rendimento social de inserção).
A notícia foi avançada pela revista VIP e, segundo a mesma fonte, o ex-presidente do falido BES terá pedido à segurança social informações sobre como obter o RSI. Fonte
"Há imigrantes que substituem os portugueses que preferem ficar com o subsídio de desemprego".
E continuou: "Se os portugueses não querem trabalhar e preferem estar no subsídio de desemprego, há imigrantes que trabalham, alegremente, na agricultura e esse é um factor positivo" (aqui).
Em duas palavras a resposta... "Branqueamento de Capitais"!
Fica demonstrado esse facto com a apreensão hoje feita pela PJ no aeroporto de Lisboa. Foram aprendidos um Milhão e Meio de euros em notas que se preparavam para "voar" do país em malas de dois "Chinesinhos" com dupla Nacionalidade à conta dos vistos GOLD, que Paulo Portas tanto lutou para existirem... E tudo isto acontece nas barbas de um Estado e sua fiscalização, que sofre de "inércia" cronica para estes casos. Só não tem inércia para espoliar os Portugueses! Os Vistos GOLD que tanto enchem os olhinhos de Portas! Vistos Gold que já estiveram envolvidos em muita polémica no caso de "corrupção dentro do estado", que envolveu altas personalidades em exercício de funções estatais. (aqui e aqui)
O dinheiro encontrava-se na posse de uma mulher e de um homem, com 22 e 47 anos, que se preparavam para embarcar com destino a Xangai.
Os suspeitos da prática do crime de branqueamento de capitais, que possuem vistos de permanência em Portugal, foram constituídos arguidos, prosseguindo a investigação para completo apuramento dos factos.
Há dois anos, uma panorâmica tirada do topo da BT Tower (clique), a cerca de 180 metros de altura, no centro de Londres, durante três dias com o recurso a sete máquinas fotográficas, registava a cidade em 360º. Para criar a imagem foram necessários mais de 48 mil frames e 320 gigapixeis. De seguida, foram precisas três semanas para “montar” a imagem final.
Segundo a equipa que criou a panorâmica – Jeffrey Martin, Tom Mills e Hoger Schulze –, se a imagem fosse impressa esta teria qualquer coisa como 98 metros de diâmetro por 24 metros de altura.
Mas também é possível visitar outros lugares sem sair do sofá, como o Monte branco.
"Há um novo recorde de maior fotografia panorâmica do mundo. Foi tirada no Monte Branco, ao longo de duas semanas, na montanha mais alta dos Alpes e da Europa, a uma altitude de 3500 metros.
Sob temperaturas negativas, em média de 10 graus negativos, a equipa usou três máquinas fotográficas para tirar as cerca de 70 mil imagens que iriam ser usadas para criar a panorâmica. O processo de montagem da fotografia, que usou 46 terabites de dados, durou dois meses. Segundo Filippo Blengini, se a panorâmica fosse impressa teria o tamanho de um campo de futebol". Fonte
Palmira, uma cidade milenar e Património Mundial da Unesco na Síria, caiu nas mãos do Auto-proclamado Estado Islâmico.Um património com mais de 2000 anos, mas agora está em risco de ser destruído por terroristas extremistas e fanáticos.
Tudo isto acontece por uma inércia absurda de países Mundiais e da própria ONU, que permitem este atentado ao património da Humanidade.
Palmira (hoje, chamada de Tadmor) era uma antiga cidade na Síria central, localizada num oásis a cerca de 210 km a nordeste de Damasco.
A localização estratégica da cidade, aproximadamente a meio da distância que vai do mar Mediterrâneo até ao rio Eufrates, tornou-a num ponto de paragem obrigatório para muitas das caravanas que seguiam aí a sua rota comercial.
O nome "Palmira" refere-se, tal como o prenome feminino, às palmeiras — árvore que supostamente existiria aí em grande quantidade.
Os jiadistas controlam agora metade da Síria. A conquista de Palmira coloca o auto-proclamado califado em posição de lançar novas ofensivas a cidades controladas pelo regime de Bashar al Assad e pode representar um passo decisivo no caminho para a capital, Damasco.
Vídeos do autoproclamado Estado Islâmico proclamam a conquista de Palmira. Os extremistas sunitas afirmam ter o controlo total da cidade histórica síria, Património Mundial da UNESCO.
Fica em Alberta, Canadá; este crime Ambiental sem precedentes está a acontecer no meu Mundo, assim como no Mundo de 7 mil milhões de pessoas. A extracção de areias betuminosas está a destruir uma imensa floresta!
A ganância dos multimilionários detentores das petrolíferas, levam a este tipo de crime contra a Natureza que é de todos... Mas a "inércia" das populações/sociedades mundiais também são responsáveis por permitirem tal crime contra a humanidade!
Há não muito tempo, o Canadá era famoso por paisagens
naturais de tirar o fôlego e por seus belos e imaculadamente limpos centros
urbanos, como Vancouver e Toronto (respectivamente, a primeira e a quarta
melhores cidades do mundo para morar, de acordo com o ranking deste ano da
revista inglesa The Economist). De algumas décadas para cá, porém, essa imagem
idílica tem sofrido uma piora substancial, graças a um empreendimento tão
grandioso quanto ambientalmente polémico: a exploração das areias betuminosas
(também chamadas “areias oleosas”) no oeste do país.
O maior depósito de areia betuminosa do mundo fica em
Alberta: o Athabasca, nome do rio que atravessa a região. Ele e dois depósitos
menores, Peace River e Cold Lake, perfazem uma área de cerca de 140,2 mil quilómetros
quadrados, pouco menor que a do Amapá. São terras escassamente povoadas, nas
quais predominam a floresta boreal e jazidas de turfa.Fonte
Mike Hudema, representante de clima e energia do Greenpeace
Canadá, disse ao The Independent: “A BP tem feito um óptimo trabalho nos
últimos anos promovendo seus objectivos verdes. Ao entrar para a extracção do
alcatrão, a empresa está participando do maior crime relacionado ao aquecimento
global já visto”.
“São necessários cerca de 29 quilos de CO2 para produzir um
barril de petróleo convencional. Este número pode chegar a 125 quilos para o
óleo de alcatrão. Além disso, tem o potencial de acabar (ou danificar) com a
imensidão de floresta selvagem, maior do que a Inglaterra e Gales, que formam
parte de um dos maiores poços de carbono do mundo”, acrescenta. Segundo Hudema,
o Greenpeace está planejando uma campanha contra a BP, o que pode interromper
as suas actividades e o início dos trabalhos de construção em Alberta no
próximo ano.
A BP, gigante britânica do petróleo que prometeu ir ‘além do
petróleo’ ao descobrir novas maneiras limpas de produzir combustíveis fósseis,
é acusada de abandonar o lema verde ao investir quase 1,5 bilhões de libras na
extracção de óleo no Canadá, utilizando métodos que os ambientalistas dizem ser
parte do “maior crime ambiental da história”.
A produtora multinacional de petróleo e gás, que lucrou 11
biliões de libras ano passado, enfrenta confrontos com o lobby verde nas
florestas da América do Norte desde que o Greenpeace anunciou uma campanha
contra a BP. O motivo foi a decisão da empresa de reverter sua política e
investir pesado na extracção das chamadas “areias de petróleo” que ficam abaixo
da província canadense de Alberta e formam a segunda maior reserva de petróleo
já encontrada no mundo, após a Arábia Saudita.
A produção de óleo a partir das areias de alcatrão (uma
mistura pesada de betume, água, areia e argila) descoberta debaixo de uma
floresta de mais de 54 mil milhas quadradas de árvores virgens no norte de
Alberta (área do tamanho da Inglaterra e Gales juntos) poderá gerar quatro vezes
mais dióxido de carbono (CO2), principal gás causador do efeito estufa, do que
uma perfuração convencional. A crescente indústria das ‘areias de petróleo’ irá
produzir 100 milhões de toneladas de CO2 (equivalente a um quinto das emissões
anuais de todo o Reino Unido) por ano até 2012, o que fará com que o Canadá não
alcance a sua meta sob o Protocolo de Kyoto, segundo ambientalistas.
Tar Sands do Canadá é a terceira maior reserva de petróleo provada do mundo, atrás da Arábia Saudita e Venezuela. Em 2011 , acreditava-se da reserva ascendeu a 170.200 milhões de barris de petróleo , ou cerca de 11% do total das reservas mundiais de petróleo . Mas o desenvolvimento do Canadá Oil Sands é preocupante ambientalistas por várias razões , não menos importante o fato de que a produção de " óleo de alcatrão " ou " óleo de areia ", como também é conhecido , libera três vezes o volume de emissões de gases com efeito de estufa como o óleo convencional.
Documentário sobre a monstruosidade que estão afazer no Canadá!
O petróleo também pode ser extraído de areia betuminosa, e no Canadá existe 3x mais que em toda a Arábia Saudita, o problema? É difícil de extraí-lo, mas será esta a fonte de petróleo do futuro?
Formação Académica: Licenciatura em Economia - Universidade Lusíada - concluída em 2001
Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD; a partir de 2004 (já com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, Engº Ângelo Correia, de quem foi diligente e dedicado 'moço-de-fretes'.
O "magnífico" CV do homem que "teoricamente" governa este País...
Um homem que nunca soube o que era trabalhar até aos 37 anos de idade!
Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura (numa Universidade privada?) com 37 anos de idade!
Há que divulgar... E é bom que o façam e que se espalhe por todos os vossos contactos, pois tanto falavam do CV do "outro" (do José Sócrates), este nem um curso conseguiu tirar, até aos 37 anos !
Raquel Varela explica o Curriculum de Passos Coelho...
"Escolhi como personalidade do ano de 2014 Passos Coelho. Este “homem sem qualidades” realizou todo o programa que se propunha fazer, deixando o país com mais 50% de pobres e 30% de milionários. A incompetência de que a oposição o acusa é uma desculpa estéril para uma oposição devastadora-mente incompetente que contínua a reclamar que perde o jogo porque o adversário é bom. Quando falhamos, manda o bom senso que olhemos para nós, em primeiro lugar. E a nossa oposição é para-lamentar, trocadilho inspirado que li algures". (aqui!)
É escandaloso demais... Então não é que o governo decidiu dar uma borla fiscal de 85 milhões (ou mais) ao Novo Banco. Um governo que tira todos dias uma brutalidade de dinheiro dos bolsos dos Portugueses, com a "brutalidade" da carga fiscal, decide mais uma vez tirar aos pobres para dar aos ricos, neste caso ao Novo Banco.
Simplesmente escandaloso, vergonhoso, sem a mínima ética nem moral alguma. O governo corta na saúde, educação, justiça, desempregados, reformados e vai dar aos BANCOS?
Pois, fica mais uma vez provado que este governo (PSD e CDS), não governa para o povo; mas sim contra o povo!!
Também a deputada d'Os Verdes, Heloísa Apolónia, abordou a mesma temática, acusando o primeiro-ministro de dar respostas no debate como se a solução do Novo Banco não fosse responsabilidade do Governo.
Os benefícios fiscais atribuídos ao Novo Banco estão avaliados em 85 milhões de euros, mas o PCP considera que o valor é superior, atingindo os 445 milhões de euros (140 milhões do IMT, 220 milhões do Imposto de Selo e os restantes 85 milhões referem-se a emolumentos).
O PCP acusa ainda a maioria PSD/CDS-PP de estar a tentar introduzir uma interpretação que torne legal, de forma retroactiva, a atribuição de benefícios fiscais ao Novo Banco. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais refutou, no Parlamento, esta acusação: "é completamente falacioso e errado dizer-se que tem eficácia retroactiva". fonte
“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo
Visões deslumbrantes de uma Havana desconhecida de muitos, com muito para visitar e deslumbrar.
Para quem só diz mal de Cuba e dos Cubanos, este é um vídeo a não perder, uma visita guiada a Havana e ao que de mais importante ela tem para nos mostrar...
Havana foi fundada no século 16 pelos espanhóis e desempenhou o papel estratégico na ligação entre o Novo e o Velho Mundo. Havana Velha e seu sistema de fortificação está inscrito na Lista do Património Mundial da UNESCO.
Recorded April 2015 in 4K (Ultra HD) with Sony AX100. Edited with Adobe Premiere Pro CC.
Por causa dos muitos locais neste vídeo vai ser uma distracção fornecer tantos títulos, em vez disso está fica uma lista para qualquer curioso saber o que qualquer lugar específico é:
Plaza de la Catedral e Catedral de San Cristóbal (00:06, 03:42), Plaza de Armas (00:50), Palacio de los Capitanes Generales (00:55), Castillo de la Real Fuerza (01:06), La Casa de los Arabes (1:27), a Casa de la Obra Pia (02:00), Plaza de San Francisco (2:10), Plaza Vieja (02:36), Seminario de San Carlos y San Ambrosio (04:07), Castillo del Morro (04:29), Malecón ( 04:34), Capitolio (5:12), Gran Teatro de la Habana (05:20), Capitolio (05:37), Gran Teatro de la Habana (05:42), o Paseo del Prado (6:10), Hotel Nacional (06:40), o Memorial José Marti (7:00), Cementerio de Cristóbal Colón (7:15), Universidad de La Habana (07:44), Callejón de Hamel (08:11), Museo de la Revolución (08:35), Museo Nacional de Bellas Artes (8:54), Playas de Este - Santa Maria del Mar (09:16), Fortaleza de San Carlos de la Cabaña (09:32), Castillo del Morro (10: 13).
Ao contrário de que muitas vezes nos querem fazer parecer, na Alemanha também há gente descontente com as empresas onde trabalham, como nos comboios.
Em causa está aumentos salariais e redução da carga horária; esta paralisação vai custar cerca de 100 milhões de euros por dia, com greves de uma semana.
Aqui em Portugal os trabalhadores são muito mais mal pagos e com piores condições do que na Alemanha, e assim que dizem que vão fazer greve é como se o mundo fosse acabar, há logo ameaças de todo o tipo por parte do governo e não só. O governo condiciona as greves com requisições civis, com processos disciplinares e ameaças de todo o tipo; é uma vergonha isto acontecer num país democrático!
Depois dos comboios de mercadorias, a greve dos maquinistas alemães alargou-se, esta quarta-feira, ao tráfego de passageiros.
Trata-se da nona paralisação em dez meses, convocada oito dias depois da última greve de uma semana, a mais longa das últimas
décadas no país.
O protesto foi convocado, uma vez mais, pelo principal sindicato de maquinistas, depois do fracasso das negociações com a direcção da companhia Deutsche Bahn sobre aumentos salariais e redução dos horários de trabalho.
A festa do fim do campeonato... essa, que deveria ser feita de alegria e comemoração, foi antes uma festa tipo luta livre, entre adeptos e policias, que durou até às tantas da madrugada em peno Marquês de Pombal.
Marquês de Pombal
Este tipo se situações é degradante para a imagem do futebol em Portugal, onde meia dúzia de arruaceiros estraga a festa de muitas centenas de adeptos que estavam ali para comemorar o termino do campeonato e o facto de o terem ganho.
A festa do bicampeonato do Benfica ficou assim marcada por graves confrontos entre adeptos "encarnados" e a polícia. No Marquês de Pombal, a PSP respondeu com a força ao arremesso de garrafas e acabou com a festa em poucos minutos, apesar dos apelos do capitão da equipa, Luisão. Treze pessoas foram detidas e algumas dezenas ficaram feridas, incluindo 16 agentes policiais.
Incidentes na Praça Marquês de Pombal em Lisboa, entre adeptos e a polícia, mancharam os festejos do bicampeonato português de futebol por parte do Benfica, provocando alguns feridos.
Visões maravilhosas da Namíbia, que nos são dadas a conhecer por Simon Skafar. Paisagens únicas, de uma Natureza hostil, mas ao mesmo tempo belas; que mostra um pouco o que é a Namíbia e as suas belezas Naturais, desertos, fauna e flora. Uma beleza única, ímpar, em África!
A justiça não é igual para todos, e os políticos no governo fazem questão de deixar isso bem claro.
A ministra da justiça moldou uma lei que penaliza os
corruptos mais fracos mas deixa de fora os corruptos mais poderosos... os
deputados!
Os autarcas já não podem exercer advocacia em simultâneo,
por suposta incompatibilidade, mas essa mesma lei que permite aos deputados
isso continue a ser possível, os tais que aprovam leis depois de as encomendar
aos grandes escritórios de advogados, exercer essa mesma advocacia. Num grande
escritório de advogados, claro.
Eis a ministra do “a impunidade acabou” em todo
o seu esplendor. Mas tenho que lhe reconhecer a exactidão. Com efeito, legalizando-se
a incompatibilidade, nada há a punir. Voilà.
PSP: Violência gratuita... Um espectáculo degradante promovido pela PSP, no fim do jogo do Guimarães/Benfica, em que sem razão nenhuma, desatam à bastonada a uma família constituída por um pai, avô e dois filhos.
A PSP usando a força bruta totalmente fora de contexto, mais parecem "bulldogs" enraivecidos dando uma carga de porrada a um pai com os filhos a assistir; se não fosse as câmaras de CMTV (clique) este era mais um caso de violência gratuita por parte da PSP contra cidadãos desprotegidos, sem culpa alguma. O Mais grave é o facto de um dos policias ser um graduado, que é pago com o dinheiro dos contribuintes (cidadãos Portugueses) para fazer um trabalho destes... Será que estes polícias têm condições de continuarem na polícia?
O episódio ocorreu depois do jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, perto de uma das saídas do estádio D. Afonso Henriques.
Nas imagens, pode ver-se dois homens a conversarem com os agentes e, pouco depois, a serem agredidos pelos mesmos. Um deles acabou detido pelas forças de segurança.
A CMTVdescreve os dois indivíduos como sendo pai e avô dos dois menores que aparecem nas imagens. Um deles visivelmente transtornado, tenta chegar junto do pai quando este está a ser atirado para o chão e agredido pela PSP.
Um dos agentes chega mesmo a afastar o menor da situação. Nas imagens, vê-se a criança a chorar agarrada ao polícia". Fonte
Agredidos pelo subcomissário (comandante), da PSP... (aqui)
José Magalhães, residente em Matosinhos, afirmou à CMTV que foi agredido pelo Comandante da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Guimarães.
“Eu estava desesperado apenas com a segurança dos miúdos. Há meia hora, três quartos de hora que estávamos parados dentro do estádio, os miúdos estavam aflitos e eu tive de os tirar cá para fora. Tive a compreensão dos quatro agentes que estavam à porta do estádio que me deixaram sair. O outro agente, o Comandante Filipe Silva, fez o favor de me vir incomodar, a perguntar o que é que eu estava ali a fazer”, afirmou o empresário de 43 anos, à saída da esquadra.
A CMTV refere ainda que a vítima ficou emocionada ao ver que o avô das crianças também tinha sido agredido. Fonte, aqui!
Uma vergonha, actos indignos de polícias, que são pagos pelos contribuintes Portugueses par proteger os cidadãos e não para os mal tratar. Se não fosse a CMTV estar no local, esta agressão da polícia era mais uma que passava ao lado do conhecimento dos Portugueses!
Para vergonha dos polícias que agridem cidadãos, esta vergonha é noticia em todo o Mundo!
O caso da agressão da polícia a um adepto benfiquista em Guimarães, em frente dos dois filhos, está a ter grande repercussão no estrangeiro. Este episódio foi noticiado em vários jornais de referência.
O preferir o elevador, em vez das escadas... Pegar o carro para deslocar-se 100 metros, em vez de ir a pé... Preferir o sofá, em vez de fazer uma caminhada, etc, etc,. Pela sua saúde, "diga não à inércia" e movimente-se, prefira o esforço físico à "inércia" que pode matar, através do AVC.
Através desta campanha visa-se promover uma interacção próxima com a população com o objectivo do reconhecimento das vantagens da adopção de comportamentos fisicamente activos, em concreto, incentivar a população para a utilização de escadas ao invés de meios mecânicos.
O objectivo geral é a sensibilização das pessoas para os benefícios para a saúde da utilização de escadas em detrimento dos meios mecânicos.
Aderir a esta campanha será benéfico para a sua saúde e para a grande maioria da população. No entanto, antes de decidir utilizar as escadas em vez dos meios mecânicos (elevador, escada, rampa ou tapete rolante) conheça os benefícios e as situações que podem contra-indicar essa prática.
As Quedas de Kalandula são o postal de visita de Angola. Localizadas no rio Lucala, o mais importante afluente do rio Kwanza, são as segundas quedas mais altas de África, com extensão de 410 metros e 105 metros de altura.
Ficam a cerca de 80 km da cidade de Malanje, capital da província, e a 420 km de Luanda. Para além de um inigualável cenário paisagístico, são também propícias a banhos.
Até 1975 (no tempo colonial) eram conhecidas pelo nome de Quedas do Duque de Bragança.
Filmado de Drone, dá para ver toda a envolvência circundante às quedas de água.