Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Então é Natal...

Então é Natal...






Aos seguidores e visitantes deste blog, a todos um Feliz Natal!

Aos crentes e não crentes, àqueles que acreditam ser possível construir um amanhã melhor, a todos esses, que o espírito Natalício seja forte em vós e que esteja sempre presente, todos os dias do ano para o bem de todos, nós.


Então é Natal
E o que você fez?
Outro ano se vai
E um novo começa
E então é Natal

Eu espero que você se divirta
As pessoas próximas e queridas
Os idosos e os jovens
Um Natal muito feliz
E um feliz Ano Novo

Vamos esperar que seja um bom ano
Sem medo
E então é Natal
Para fracos e fortes
Para ricos e pobres

O mundo está tão errado
E então Feliz Natal
Para negros e brancos
Para amarelos e vermelhos
Vamos parar todos os conflitos
Um Natal muito feliz
E um feliz Ano Novo

Vamos esperar que seja um bom ano
Sem medo
E então é Natal
E o que nós fizemos?
Outro ano se vai
E um novo começa
E então Feliz Natal

Nós esperamos que você se divirta
As pessoas próximas e queridas
Os idosos e os jovens
Um Natal muito feliz
E um feliz Ano Novo

Vamos esperar que seja um bom ano
Sem medo
A guerra acaba, se você quiser
A guerra acaba, agora

Feliz Natal







quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Noticia da TVI provocou Terramoto no Banif

Noticia da TVI provocou Terramoto no Banif





O Banif descambou, afundou a pique, por culpa da TVI! 


A TVI praticou jihadismo jornalístico; ao passar informações falsas(?) que provocaram a derrocada final do Banif já em situação débil, com perdas enormes para o banco (900 milhões). É isto jornalismo? Ou há aqui algo feito intencionalmente, para acontecer o que aconteceu?

Há aqui muita matéria a ser investigada, as inopinadas fugas de informação, as opções de venda ao SantanderTota a preço de saldo, a separação da carne do osso (banco bom e banco mau), ficando os ossos para o Estado que é o povo. Muitos factos que não são meras coincidências, mas actos porventura criminosos.... desde logo a CMVM deve investigar e aplicar uma coima à TVI e Jornal o Publico. Pois, houve manipulação do mercado accionista e depositante!

Não basta os maus políticos que temos e a má gestão do caso Banif por parte do anterior desgoverno, senão agora termos canais de informação a praticar terrorismo económico/financeiro?



«"Houve "imprecisões iniciais" passadas pela TVI que "poderão ter induzido conclusões erradas e precipitadas sobre os destinos" do Banif. Motivo pelo qual o canal de Queluz (TVI) veio lamentar publicamente o sucedido.

A TVI pede desculpas pelas notícias, em nota de rodapé, que difundiu na noite de domingo e que indicavam que o banco estava preparado para fechar e que haveria uma intervenção esta semana. Algo que a instituição financeira logo desmentiu de forma "categórica" (aqui).



O que disse a TVI no domingo em rodapé:

- "Banif: A TVI apurou que está tudo preparado para o fecho do banco";
- "A parte boa vai para a Caixa Geral de Depósitos";
- "Vai haver perdas para os accionistas e depositantes acima dos 100.000 e muitos despedimentos";
- "Banif poderá ser intervencionado esta semana".


«Esclarecimento da Direcção de Informação da TVI (clique)»






"Todas as notícias são importantes, as da semana passada são, assim como são as que saíram desde Dezembro de 2012 e é muito importante que sejam apuradas e julgadas em sede própria", afirmou. O banco, quando ainda era banco, prometeu agir judicialmente contra a TVI, a que se iriam juntar os sindicatos e os trabalhadores. fonte




Demasiadas coincidências nesta triste novela são por demais evidentes e, saltam à vista do cidadão mais atento e mais informado. A juntar a tudo isto, fica a pergunta do porquê do governo de António Costa não esperar mais uns míseros dias até 1 de Janeiro de 2016 em que as regras do sistema bancário mudam, por imposição da União Europeia. Onde as perdas passam a ficar nos accionistas e depositantes acima dos 100.000€.


Porque será que António Costa não esperou, para acautelar os interesses da maioria do povo, que nada tem a ver com estas falências fraudulentas do Banif

Este é o seu primeiro tiro no pé, que António Costa dá, pois demonstrara aqui a continuação da protecção da banca e dos accionistas e, mais uma vez deixa o povo totalmente desprotegido dos danos financeiros causados por falências bancárias fraudulentas, a que o povo é alheio.




"As novas regras de resolução de instituições financeiras, que se tornam obrigatórias a partir de Janeiro, prevêem que detentores de dívida sénior e depósitos acima de 100 mil euros – em que sejam chamados a contribuir para compensar as perdas das instituições antes que qualquer dinheiro público seja usado. No caso do BES todos os depositantes, assim como a dívida sénior, ficaram de fora e transitaram, sem perdas, para o Novo Banco. Este é um dos factores a considerar na decisão sobre o que fazer com o Banif caso não se encontrem investidores interessados em ficar com a instituição, substituindo o Estado como accionista." fonte, aqui!



“PSD e CDS puseram 5 mil milhões dos contribuintes no BES e Banif”

Mariana Mortágua aponta a contradição do CDS e PSD sobre o Banif, tentando fazer esquecer a sua presença no anterior governo e o que fizeram na resolução do BES, criando instabilidade financeira no país.




“O que se passou no Banif foi desleixo consciente”

Mariana Mortágua acusa PSD e CDS de terem posto os contribuintes a pagar a “saída limpa” e critica a solução apresentada no Orçamento Rectificativo.






"A TVI lança a noticia... Na semana seguinte, a instituição Banif perdeu 900 milhões de euros em depósitos. No domingo, 20 de Dezembro, António Costa anunciou a extrema urgência na venda do BANIF.

Mesmo após o desmentido pela TVI da notícia por si veiculada, as acções da instituição caíram 57%, situando-se num mínimo histórico de 0,0006 euros.

Passados 8 dias sobre a notícia dada pela TVI, detida desde 2007 pela Prisa,  que tem como accionista o banco Santander, o Banco de Portugal comunicou a venda do BANIF ao banco espanhol, por 150 milhões de euros, envolvendo uma sobrecarga para os contribuintes na ordem dos 3 mil milhões de euros. Em 2013, o banco valia 1,400 milhões de euros."


Para os mais cépticos, há aqui algo que dá que pensar.





Horta Osório diz que é “chocante” e defende auditoria externa

"Acho que é um assunto chocante e que tem de ser devidamente explicado", afirmou Horta Osório, em declarações aos jornalistas à margem do Conselho da Diáspora, que decorreu no Palácio da Cidadela, em Cascais. fonte



terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Miss Universo e o Erro Indesculpável

Miss Universo e o Erro Indesculpável








Impensável... mas, aconteceu, o otário do apresentador induziu em erro a Miss Colômbia e todo o mundo. Depois teve que desfazer o erro, o que levou a choros por parte de alguns e alegria por parte de outros e, algo nunca antes visto no mundo das Misses mundo.




E a Miss Universo é... a Miss Colômbia. Não, afinal foi um erro do apresentador. Steve Harvey teve de regressar ao palco em Las Vegas para pedir desculpa e finalmente anunciar que a Miss Universo 2015 é a Miss Filipinas.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Banif: Mais uma Bomba que Explode na Cara dos Portugueses

Banif: Mais uma Bomba que Explode na Cara dos Portugueses







É mau de mais... É mais um crime económico/financeiro cometido contra os Portugueses, é mais um esqueleto tirado do armário deixado pelo anterior (des)governo PSD-PP (PaF), é mais uma brutalidade de 3 mil milhões de euros, sugados dos impostos pagos com tanto sacrifícios pelos Portugueses. 


Não bastou o esqueleto do BES e toda a má gestão feita pelo governo e o governador do BdP do caso, senão agora virmos a saber que o (des)governo PSD-PP andou-nos a ocultar esta bomba relógio que explodiu agora, o Banif. Tudo em nome da "saída limpa" do programa da troika/FMI. 

Agora fica mais claro toda a tramóia propagandista de pura vilanagem e engano que a direita orquestrou antes das eleições... ele era os "cofres cheios", ele era o desemprego a descer, ele era a economia a crescer; tudo uma falácia, uma mentira continuada só com o intuito de aldrabarem o povo para ganharem as eleições, para assim esconderem mais uma incompetência governativa e de um regulador ausente (do BdP), relativamente a mais um crime bancário cometido contra os Portugueses; porque são esses que vão pagar a factura!

A tudo isto soma-se o facto de o estado ser o maior accionista do banco (com a ajuda estatal), com 60% do capital, mas sem poder de decisão sobre o banco... como foi possível estes actos criminosos, em que o estado injecta 1.100 milhões (dos contribuintes) num banco e não quer saber como ele é gerido? 


Desta vez só faltou o Sr. PR (Cavaco Silva) ter vindo falar,  a garantir a solidez do banco. Mas, veio o Sr. Carlos Costa garantir os depósitos.



Isto um é crime contra o cidadão!






"Apontando que o caso Banif "tem um longo historial" e já em Janeiro de 2013 a Comissão aprovou temporariamente uma ajuda estatal, "finalmente aprovada hoje", Lucia Caudet sublinhou que, desde então, foram "constantes" os contactos com as autoridades portuguesas "sobre como planeavam restaurar a viabilidade a longo prazo do banco".

"Em Julho de 2015 abrimos uma investigação formal, devido às nossas preocupações quanto às hipóteses de ser restaurada a viabilidade a longo prazo (do banco), e agora, na sequência dessas discussões, foram as autoridades portuguesas que tomaram a decisão de colocar o Banif em resolução, e são elas que são responsáveis pelo processo e pela escolha do comprador. Do ponto de vista da Comissão, o nosso papel é avaliar que o que quer que seja feito respeita as regras de ajudas estatais", declarou.

A Comissão Europeia aprovou esta segunda-feira um auxílio adicional até três mil milhões de euros para a resolução do banco português Banif e a venda de activos ao Banco Santander Totta.








A TSF teve acesso a uma carta da Comissária Europeia da Concorrência, enviada à então ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque, que deixa bem claras as motivações do governo português há cerca de um ano. 










Mariana Mortágua destacou que “ao longo de três anos, o governo PSD/CDS impediu qualquer solução que salvaguardasse inequivocamente estes princípios”, recordando a “história desta negligência”.

Há três anos atrás, o governo da direita injectou 1100 milhões no Banif e “todos ouvimos Passos Coelho anunciar que o Estado ainda ia lucrar com a operação”. Por outro lado, o governo PSD/CDS-PP “recusou qualquer intervenção do accionista maioritário, o Estado, na gestão do banco, nomeando apenas um administrador não executivo e rejeitando sempre a necessidade de uma resolução do Banif”. Ao longo de três anos, o executivo de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas “ignorou sucessivos avisos da Comissão Europeia, que recusou nada menos que oito planos de reestruturação apresentados pela administração do Banif”. Já em setembro, “avisado pelo auditor do Banif da necessidade de uma intervenção imediata, o governo optou por nada fazer”, referiu a deputada bloquista.
“Enquanto o governo da direita, com a colaboração das instituições europeias, se preocupava unicamente em encenar a famosa 'saída limpa', a real situação do Banif era ocultada até se tornar insustentável”, lamentou Mariana Mortágua, frisando que “para além da administração do Banif, há responsabilidades que são óbvias”.

Segundo a dirigente do Bloco, “com a sua negligência, Passos Coelho e Paulo Portas agravaram radicalmente as perdas para os contribuintes”.

“Decidindo nada fazer e ocultar o problema para depois das eleições, o anterior governo cometeu um crime contra os interesses do Estado e do país”, acusou.

Mariana Mortágua defendeu ainda que “o Governador Carlos Costa não tem mínimas condições para se manter na sua posição”, na medida em que “ao pactuar politicamente com a estratégia eleitoral da direita, o Banco de Portugal, mais uma vez, não esteve à altura da sua função.

A deputada anunciou durante a conferência de imprensa que “o Bloco de Esquerda tomará a iniciativa de propor uma Comissão Parlamentar de inquérito à gestão intervenção no BANIF para apurar todas estas responsabilidades”. O Partido Socialista também já confirmou que avançará com um inquérito parlamentar ao caso Banif. Fonte, aqui!



BANIF - Onde é que já vimos isto? 
O povo não é vitima, é cúmplice?
Não bastou o BPP, BPN, BES e agora o Banif?! 

sábado, 19 de dezembro de 2015

Vai um Café?

Vai um Café, Delta Q?






Toda a gente já bebeu um café Delta de cápsula em casa, mas muito poucos imaginam como são feitas e as voltas que dão até  chegar ao ponto de venda. Assista ao vídeo para ver o processo de fabrico.

E um bom café, com a Delta.






Nostalgia, um café num amanhecer diferente...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Hotel California (Live 1977)

Eagles - Hotel California (Live 1977)









Para um momento de "inércia", fica aqui uma musica considerada um hino mundial. Uma das musicas mais ouvidas de todos os tempos e que muitos relembraram com uma nostalgia avassaladora, de tempos idos.

Eagles, uma banda que todos conheceram, por certo e que ninguém do seu tempo esquecerá.





A pobreza em Portugal, que Passos nos Deixou

A pobreza em Portugal, que Passos nos Deixou







Quatro anos depois, de um (des)governo neoliberal, o país regrediu a níveis lastimosos na pobreza. Um governo que governou só para encher os bolsos aos muito ricos e esvaziar completamente os bolsos dos muito pobres. Vendeu o país a preço de saldo, não se importando com as consequências dos seus actos... Salvou os bancos e recusou salvar as pessoas da pobreza extrema, é este os desmandes dum neoliberalismo selvagem.


Passos Coelho em 2011: "Só vamos sair da crise empobrecendo"



Chegados ao fim do seu mandato e constatámos que estamos em muito pior estado que antes e, os números não mentem... O défice subiu, a dívida subiu, as pessoas estão brutalmente empobrecidas. E uma pergunta se impõe agora; afinal para quê tanta austeridade e tantos impostos? 



«Depois de um ciclo de redução da pobreza, a taxa passou de 17,9% em 2011 para 18,7% em 2012, voltou a aumentar para 19,5% em 2013, mantendo-se ao mesmo nível em 2014. No ano passado, diz o INE, a pobreza continuou a “atingir com maior impacto as mulheres”, com uma taxa de 20,1%, superior à de 18,8% para os homens.

A taxa de pobreza (o conceito estatístico oficial é “taxa de risco de pobreza”) refere-se à proporção da população cujo rendimento está abaixo da linha de pobreza (definida como 60% do rendimento mediano), correspondendo assim à proporção de pessoas com rendimentos líquidos inferiores a 5059 euros em 2014 (cerca de 422 euros por mês).» fonte



A austeridade é eufemismo para a enriquecer a minoria empobrecendo a maioria...





O legado deixado por Pedro Passos Coelho...!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Atentado do Bataclam aconteceu por Falha das Polícias

Atentado do Bataclam aconteceu por Falha dos Serviços Secretos







É vergonhoso demais... Tem saltado nos últimos dias para as páginas dos jornais várias informações de que os serviços secretos Franceses e Belgas tinham informações válidas de que poderia ocorrer um atentado no Bataclam. 

Mas, por inércia e por uma incompetência desmesurada, chegando-se ao ponto de na Bélgica terem sinalizado os terroristas, mas, as autoridades locais refugiam-se na lei Belga por esta não permitir rusgas policiais à noite, e assim deixaram escapar os terroristas que provocaram o massacre no Bataclam.

Sabe-se agora que houve um falhanço brutal na França do Sr. General Hollande, tal como na Bélgica, onde os serviços secretos e polícias tinham informações credíveis, mas agiram só depois dos atentados já terem ocorrido. É vergonhoso, com tanta vigilância electrónica, escutas telefónicas, video-vigilância e um bisbilhotar constante nas redes sociais para alem do inadmissível por parte dos serviços secretos e, acontece este brutal falhanço, por parte de quem deveria proteger os cidadãos de um país. Afinal eles estão lá a fazer o quê?

O Sr. Hollande deixou acontecer os atentados, para assim ter a deixa para continuar a bombardear países terceiros, dizendo que assim vai acabar com o terrorismo... Mas, como?...   se os terroristas movimentam-se livremente dentro do território Francês e Europeu sem controle algum? E foi por total incompetência do Sr. Hollande que a extrema direita subiu em flecha nas últimas eleições em França. Este foi um sinal dado pelo povo ao Sr. Hollande pela sua brutal incompetência, que deixou o povo totalmente desprotegido e exposto a atentados, pelas suas más decisões de política externa. 

O Sr. Hollande gritou a todos os cantos do mundo que França é o país da: liberté, égalité, fraternité... um estúpido, que se esqueceu que sem segurança a "liberdade, igualdade e a fraternidade" serão renegadas para segundo plano. O povo estima a segurança do país, acima de tudo. Espero que o "burro" do Sr. Hollande tenha aprendido alguma coisa com a bofetada que apanhou do povo nas eleições.



"Ameaças à sala de espectáculos deram origem a uma investigação judicial que foi arquivada"

A polícia e a justiça francesa tinham conhecimento, pelo menos desde 2010, de uma ameaça de atentado contra a sala de concertos Bataclan, cenário de um dos ataques de 13 de Novembro, revelou hoje o jornal Le Canard Enchaîné. fonte



Na Bélgica as máfias e terroristas podem fazer o que quiserem durante a noite que ninguém os incomoda... a lei protegi-os!

O horário legal para buscas policiais na Bélgica poderá ter sido favorável à fuga de Salah Abdeslam, procurado pela alegada participação nos atentados de Paris. "O ministro belga da Justiça admite essa hipótese":http://www.lesoir.be/1071012/article/..., numa entrevista.





Ministro francês é questionado sobre eficiência dos serviços de inteligência...

Um dos terroristas que atacou o Bataclan já era investigado pela polícia francesa. As polícias da Bélgica e da França prenderam suspeitos de ligação com os atentados.




No Charlie Hebdo também houve também incompetência dos serviços secretos, quem o diz é Julian Assange.




Em entrevista à Carta Maior, Julian Assange falou sobre vigilância massiva e as relações dos serviços secretos internacionais com os atentados de Paris.


Qual é sua interpretação do massacre da Charlie Hebdo?

Como editor, foi um fato extremamente triste que aconteceu com uma publicação que representa a grande tradição francesa da caricatura. Mas agora temos que olhar adiante e pensar o que ocorreu e qual deve ser a reacção. É preciso entender que a cada dia acontece um massacre dessa magnitude no Iraque e em outros países do mundo árabe. E isto aconteceu graças aos esforços desestabilizadores dos Estados Unidos, do Reino Unido e da França. A França participou do fornecimento de armas para a Síria, Líbia e da recolonização do Estado africano de Mali. Isto estimulou o ataque neste caso, usando um alvo fácil como a Charlie Hebdo. Mas a realidade é que o serviço secreto francês tem muitas perguntas para responder sobre o acontecido.


Acredita que houve um fracasso dos serviços secretos franceses?

É o que estão tentando esconder. Os serviços de segurança da França sabiam das atividades dos responsáveis pelo massacre e, no entanto, deixaram de vigiá-los. Por que os irmãos Kouachi, conhecidos por seus laços com extremistas, não estavam sob vigilância? Cherif Kouachi havia sido condenado por crimes terroristas. Longe de estar enviando mensagens criptografadas, eles se comunicaram centenas de vezes antes e durante os ataques com celulares comuns. Há muitas perguntas. Por exemplo, por que os escritórios da Charlie Hebdo não estavam mais protegidos dadas as duras críticas da revista ao Islã? Como os conhecidos jihadistas conseguiram armas semi-automáticas na França? Apresentaram os assassinos como supervilões para ocultar a própria incompetência dos serviços. A verdade é que os terroristas eram amadores bastante incompetentes que bateram o carro, deixaram suas cédulas de identidade à vista e coordenaram seus movimentos por telefone. Não era preciso uma vigilância massiva da internet para evitar este fato: era necessária uma vigilância específica. Continue lendo aqui!



Sete detidos ligados ao atentado; serviços secretos já tinham tido um deles preso.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Marcelo: o Homem que Cresceu no Seio do Poder

Marcelo: o Homem que Cresceu  no Seio do Poder do Estado Novo







As presidenciais estão ai e, parece que o povo não aprendeu nada; não bastou terem dado o poder ao último presidente, que se mostrou ser tendencialmente de direita. 

O povo padece de uma "inércia" extrema e parece, "segundo as sondagens manipuladoras", que novamente vão eleger uma outra personalidade que é um excêntrico que sempre gravitou em torno do poder. Nasceu numa família Salazarista no meio do poder do Estado Novo, onde privou com Marcelo Caetano e recebeu seus ensinamentos. 
Marcelo Rebelo de Sousa, um homem que já por diversas vezes elogiou Marcelo Caetano, dizendo: "Marcelo Caetano foi um homem excepcional" (clique)

Será que o povo nunca mais aprende a lição? Andam há 40 anos a serem enganados e ainda não chegou?








"Marcelo Rebelo de Sousa nasceu no seio do poder, cresceu a conviver com ministros do Estado Novo por via das funções políticas do pai. No fundo, mesmo não tendo ainda cumprido a predestinação de chegar a primeiro-ministro, toda a vida de Rebelo de Sousa gravitou em torno do poder. "Quando comecei a fazer o livro, uma das coisas que eu disse a Marcelo Rebelo de Sousa, na primeira conversa que tive com ele, foi que, da sua geração, o Professor era a única pessoa através da qual seria possível contar a história de Portugal dos últimos 60 anos ", conta Vítor Matos, jornalista e autor da biografia de Marcelo Rebelo de Sousa, lançada esta semana pela Esfera dos Livros. "Tudo começa no berço. A história dele atravessa a história política do País. Porque ele nunca esteve fora. Se não estava no centro do furacão, estava muito perto, a influenciar ou a participar".


Os tempos de Marcello Caetano

"O melhor aluno no Liceu Pedro Nunes e que acabou o curso de Direito com média de 19 era irrequieto, não se coibia nunca de impressionar, de exibir as qualidades de um virtuoso intelectual. Marcello Caetano, professor catedrático e amigo do pai de Marcelo Rebelo de Sousa, não deixava de cultivar uma distância intransponível quando o filho de Baltazar Rebelo de Sousa se sentou pela primeira vez nos bancos da faculdade. A frieza termina anos mais tarde após Marcelo Rebelo de Sousa brilhar numa prova oral de Direito Administrativo.

O jovem que convivia com os ministros do regime mergulhava numa faculdade dominada por estudantes marxistas. Afamado de aluno brilhante, é mal visto entre colegas de esquerda, que associam o seu nome ao regime. Em 1969, apoia Marcello Caetano, numa altura em que já era habitual jantar em casa do catedrático de Direito. Em ano de crise académica, Marcelo Rebelo de Sousa vai expondo, ainda que timidamente, as suas ideias acerca do então ministro da Educação, José Hermano Saraiva. Marcelo fala de falta de sensibilidade política por parte do ministro.


"Essa proximidade com o [Marcello] Caetano é algo extraordinário. É uma coisa única, porque ele era um miúdo genial que fez o segundo ano do curso de Direito. O Caetano já não é o professor dele, logo já podia recebê-lo em casa. Marcelo relaciona-se com o então chefe do Governo numa altura em que o poder está a milhas de distância de qualquer ser mortal", observa o jornalista.


Cria, com Cândido Igrejas Bastos, o Movimento da Acção Académica (MAI), que defendia a demissão de Hermano Saraiva, posicionando-se à direita. Mas uma direita democratizadora. E que atacava também os associativistas, ligados à esquerda. "A história do MAI é uma coisa enquadrada no regime, que é suposto ser anti-associativa. A opinião do Pacheco Pereira é de que se tratava de algo patrocinado pelo regime. A verdade é o que parceiro [Cândido Igrejas Bastos ]dele nestas aventuras trabalhava no Secretariado Nacional da Informação", comenta Vítor Matos. fonte



Veja o vídeo, que mostra quem é Marcelo R. de Sousa.









O professor de Marcelo Rebelo de Sousa...

Marcello José das Neves Alves Caetano (Lisboa, 17 de agosto de 1906 — Rio de Janeiro, 26 de Outubro de 1980) foi um jurisconsulto, professor de direito e político português. Proeminente figura durante o regime salazarista, foi o último Presidente do Conselho do Estado Novo.

Inicialmente ligado aos círculos políticos monárquicos católicos do Integralismo Lusitano, ainda jovem participou na fundação da Ordem Nova [5] (1926-1927) , revista que se classificava antimoderna, antiliberal e antidemocrática. Apoiou a Ditadura Militar de 1926 a 1928, e rompeu definitivamente com o Integralismo Lusitano em 1929. Apoiante do regime autoritário de Salazar, participaria na redacção do Estatuto do Trabalho Nacional e da Constituição de 1933.
Dirigente destacado do Estado Novo, foi comissário nacional da Mocidade Portuguesa. (1940-1944)
Ministro das Colónias (1944-1947)


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mais um Crime Ambiental no Rio Tejo, em Abrantes

Mais um Crime Ambiental no Rio Tejo, em Abrantes






Este é um país completamente à deriva, é um país onde as grandes empresas fazem o que bem lhes apetece. Melhorou a crise politica mas, a inércia e a idade da pedra em Portugal, continua a progredir...

É uma vergonha o que se está a passar no rio Tejo, em Abrantes. Não bastava os caudais baixos do rio, por incompetência dos políticos que nos (des)governaram ao longo dos anos, que têm permitido de tudo a Espanha. Transvases criminosos têm reduzido o caudal do rio para níveis fora da lei internacional da água no Tejo. Um desses transvases é  a barragem de Entrepenas, a menos de cem quilómetros da nascente do Tejo que é feito o polémico transvase de Segura. Oitenta por cento das águas do rio Tejo são aqui desviadas para o regadio dos campos agrícolas da Andaluzia. É tão vergonhoso que nem os ambientalistas espanhóis entendem a postura demasiado branda e permissiva do governo português em relação ao rio Tejo.

Como se não basta-se, agora a central Termoeléctrica do Pego veio fazer um dique que interrompe na totalidade a passagem dos poucos peixes que ainda conseguem sobreviver nestas águas contaminadas, em Abrantes. Isto é um crime ambiental, sem sombra de dúvida!
   





Vejam o vídeo deste crime ambiental.
A Sotalma ao aceitar esta obra é para dar mais liberdade aos politiqueiros portugueses... e os senhores do observatório do Ambiente usam óculos escuros para ocultar ou demonstrar a cegueira?! Mais uma obra de arte da engenharia portuguesa, muito bem; cambada de incompetentes inválidos... 


E a Câmara de Abrantes é cúmplice neste tipo de crime e, ela mesmo já antes construiu um dique junto à ponte viária com consequências nefastas para os peixes.



"A legislação não permite estes crimes ambientais, e logo num curso de água internacional. Já não bastava a poluição e os caudais, foi preciso mais um corte no Tejo”, sublinhou

“Esta situação é gravíssima e apresenta diversas violações à Lei da Água 58/2005. São mais de 30 violações em todas as alíneas dos 108 artigos da Lei, pelo que é urgente instaurar uma providência cautelar que garanta de imediato a abertura do dique e o embargo total da obra para posterior apuramento de responsabilidades”, disse, por sua vez, Sebastião de Mattos, porta-voz daquela associação.

Por esta razão, a Associação SOS Tejo "vai apresentar uma queixa-crime contra a Central do Pego, contra o empreiteiro e contra a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que autorizou”, anunciou .

Contactada pela agência Lusa, a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, disse que esta “intervenção estava programada, no âmbito da estrutura já existente”, tendo afirmado que o resultado final da obra “não vai causar questões adicionais, para além das que existem actualmente” naquela zona.

Afirmando-se “tranquila com a habitual postura social e ambiental da Central do Pego”, a autarca notou que a responsabilidade de fiscalização em domínio hídrico “é da APA”. fonte




segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

EUA Compram Espólio de Palmira ao Daesh

EUA Compram Espólio de Palmira ao Daesh









Um a um eles serão descobertos... Aos que apoiam o auto-intitulado Estado Islâmico, junta-se oficialmente mais um; os Estados Unidos, com a compra de tesouros arqueológicos aos extremistas do Daesh, provenientes de Palmira na Síria. É triste, é uma vergonha tamanha do mundo, que países ocidentais andem a financiar terroristas impiedosos que matam tudo à sua passagem.


«"Entre as várias formas de financiamento do grupo estado islâmico está a venda de obras de arte, antiguidades e muitas peças de arqueologia. E, neste sector, o mercado negro nos EUA está a ajudar este colectivo terrorista a financiar-se ao negociar as peças que este coloca à venda. Uma situação complexa em termos legais. 

“Qualquer funcionário da alfândega sabe, quando vê um quilo de cocaína, que é ilegal. Mas quando vê um pote antigo, não sabe, em alguns casos, se é uma réplica ou uma urna com três mil anos”, adianta Deborah Lehr, fundadora e presidente da Antiquities Coalition.

Mas qual é a melhor forma de resolver a questão? Comprar as peças, para as recuperar, tendo em consideração o que isso significa?Fonte


Robótica vai tirar Milhões de Empregos no Futuro

Robótica vai tirar Milhões de Empregos no Futuro





Crises económicas? Desemprego aos milhões? Os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos? Esqueçam, que o pior ainda está para vir!


A robótica será a maior ameaça à sociedade em questão de emprego e não só. Num futuro próximo muitas centenas de milhões de pessoas irão ficar sem emprego e sem fonte de rendimentos para a sua subsistência mais básica ou para isso não acontecer terá que haver uma "guerra" contra as máquinas robotizadas e, contra os governos,  se permitirem a tomada de empregos em larga escala pelas máquinas e não acautelarem uma fonte se subsistência digna às pessoas que perderem o seu emprego para os robôs. Porque para os donos das multinacionais (accionistas) o que interessa é o lucro, as pessoas para eles são descartáveis. E, não esperem distribuição de riqueza, como alguns sugerem, porque não vai haver! 

  


Veja-se o exemplo no vídeo em baixo, onde a robótica faz 95% do trabalho na construção e montagem de um determinado equipamento...

O mais interessante é notar que a fabricação do equipamento em si é toda automatizada, com robôs e seus braços e plataformas mecânicas se movimentando rapidamente a fim de soldar circuitos, fabricar e colocar botões um a um, criar a carcaça e depois juntar tudo em uma peça única.

E o sistema avançado não para por aí. Além de até mesmo a movimentação das peças entre um ponto e outro da linha de montagem ser feita pelos robôs, o controle tem sua parte física testada pelas máquinas e sai ao final do circuito totalmente embalado. Eles agrupam várias embalagens dentro de uma caixa maior, empilham e selam diversas caixas, deixando tudo pronto para o transporte. Aos seres humanos, resta abastecer as máquinas com aquilo que elas precisa — e óbvio, supervisionar todo o processo.




O economista chefe do Banco da Inglaterra, Andy Haldane, alertou que as máquinas podem deixar 80 milhões de americanos e 15 milhões de britânicos desempregados ao longo dos próximos 10 ou 20 anos. Isto corresponde a cerca de 50% da força de trabalho dos Estados Unidos e da Inglaterra.

Haldane acredita que o fato dos computadores terem se tornado mais sofisticados pode fazer com que eles “substituam os cérebros humanos”. Ele quer dizer que os robôs modernos podem colocar em risco de automação trabalhos que foram previamente pensados como exclusivos para seres humanos.

De acordo com o Banco da Inglaterra, que age como Banco Central do Reino Unido, os funcionários de setores administrativos, de escritório e de produção são os que mais correm riscos de ser substituídos.

Apesar de divulgar estes números alarmantes, Haldane disse que o aumento da presença de robôs não significa necessariamente uma disparada do desemprego. “Os seres humanos vão adaptar as suas competências às tarefas onde continuam a ter vantagem competitiva sobre as máquinas”, disse. Fonte aqui e aqui!


Bill Gates alerta que inteligência artificial é ameaça à humanidade

O fundador da Microsoft, Bill Gates, uniu-se a outras figuras influentes que demonstram seu medo da inteligência artificial...


No último ano, a inteligência artificial foi vítima de ataques sem precedentes. Dois vencedores do Prémio Nobel, um empreendedor da exploração espacial e dois fundadores da indústria dos computadores pessoais - um deles o homem mais rico do mundo - vieram a público, com uma regularidade sinistra, para nos alertar sobre uma era em que os humanos vão perder o controle das máquinas inteligentes e serão escravizados ou exterminados por elas. É difícil pensar num paralelo histórico para essa torrente de ansiedade científica. Grandes mudanças tecnológicas sempre causaram inquietude. Mas quando gente tão versada em tecnologia e tão proeminente se mostrou tão alarmada?
(continue lendo aqui.)

Portas e a Lealdade de Marcelo

Portas e a Falta de Lealdade de Marcelo Rebelo de Sousa






A propósito das Presidenciais que se avizinham... As redes sociais são boas para guardar memórias e para desmascarar sujeitos e as suas atitudes de hipocrisia. 

Paulo portas quando era director do Independente disse: "eu não estava à espera, no caso de Marcelo Rebelo de Sousa de uma espécie qualquer de lealdade, que não é o forte dele". "Eu costumo dizer que ele é filho de Deus e do diabo e de Deus vem a inteligência e do diabo a maldade".

É assim que se consegue perceber a falta de carácter de certos políticos. Pois, agora Paulo Portas vai apoiar Marcelo...


Ver, principalmente a partir do minuto 1:00.


sábado, 12 de dezembro de 2015

As Últimas Horas da Humanidade já Começaram

As Últimas Horas da Humanidade já Começaram









A 6ª extinção em massa está em andamento... A humanidade caminha para o abismo a cada dia que passa, basta ver o que acontece por todo o globo; secas extremas em alguns sítios, inundações violentas em outros, gelo a derreter desmesuradamente com o nível dos mares a subir perigosamente para muitas populações do planeta. 

O tic tac do relógio não pára e os políticos mundiais na cimeira do clima (COP21), não se entendem nem por nada... todos querem continuar a poluir para ganhar muito dinheiro, nem que com isso destruam o Planeta. Mas, temos um problemão, não há plano B, não temos outro Planeta depois de destruirmos este!



É urgente parar de poluir e utilizar energias limpas!! 


A ONU e 800 cientistas avisam da catástrofe que ai vem...

O maior e mais abrangente relatório sobre mudanças climáticas, divulgado em 2014 pelas Nações Unidas, mostrou que a humanidade vivência a última hipótese de reverter o processo de aquecimento global. A síntese do quinto relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, da sigla em inglês), elaborada com a participação de 800 cientistas de 80 países, e divulgada em Novembro em Copenhague, na Dinamarca, indicou que, se não houver redução imediata na emissão de gases de efeito estufa, os meios de adaptação não serão suficientes, e a vida no planeta ficará ameaçada. “As mudanças climáticas não deixarão nenhuma parte do globo intacta”, afirmou na ocasião o presidente do IPCC, Rajendra Pachauri.

Caso não haja redução das mudanças climáticas, os cientistas prevêem impactos severos e irreversíveis para a humanidade e para os ecossistemas. “Meios de vida serão interrompidos por tempestades, por inundações decorrentes do aumento do nível do mar e por períodos de seca e extremo calor. Eventos climáticos extremos podem levar à desagregação das redes de infraestrutura e serviços. Há risco de insegurança alimentar, de falta de água, de perda de produção agrícola e de meios de renda, particularmente em populações mais pobres”, destaca o documento.


Impacto do aquecimento global será 'grave e irreversível', diz ONU (aqui, na BBC)




"«Ultimas Horas» é um mini-documentário de Setembro/2013 que entrevista vários conceituados cientistas avisando que novos dados indicam que a humanidade caminha a passos largos para a extinção nos próximos anos."











Entrevista a Peter Wadhams, Professor de Física dos Oceanos, e Chefe do Grupo de Física do Oceano Polar no Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica da Universidade de Cambridge. Data da entrevista: Novembro/2013






Cientista em estado de choque com descoberta da previsível rápida extinção da humanidade.

Conferência de Imprensa de Natalia Shakhova e Igor Semiletov, Pesquisadores da Universidade do Alasca em Fairbanks e membros da Academia Russa de Ciências.