Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Atentado do Bataclam aconteceu por Falha das Polícias

Atentado do Bataclam aconteceu por Falha dos Serviços Secretos







É vergonhoso demais... Tem saltado nos últimos dias para as páginas dos jornais várias informações de que os serviços secretos Franceses e Belgas tinham informações válidas de que poderia ocorrer um atentado no Bataclam. 

Mas, por inércia e por uma incompetência desmesurada, chegando-se ao ponto de na Bélgica terem sinalizado os terroristas, mas, as autoridades locais refugiam-se na lei Belga por esta não permitir rusgas policiais à noite, e assim deixaram escapar os terroristas que provocaram o massacre no Bataclam.

Sabe-se agora que houve um falhanço brutal na França do Sr. General Hollande, tal como na Bélgica, onde os serviços secretos e polícias tinham informações credíveis, mas agiram só depois dos atentados já terem ocorrido. É vergonhoso, com tanta vigilância electrónica, escutas telefónicas, video-vigilância e um bisbilhotar constante nas redes sociais para alem do inadmissível por parte dos serviços secretos e, acontece este brutal falhanço, por parte de quem deveria proteger os cidadãos de um país. Afinal eles estão lá a fazer o quê?

O Sr. Hollande deixou acontecer os atentados, para assim ter a deixa para continuar a bombardear países terceiros, dizendo que assim vai acabar com o terrorismo... Mas, como?...   se os terroristas movimentam-se livremente dentro do território Francês e Europeu sem controle algum? E foi por total incompetência do Sr. Hollande que a extrema direita subiu em flecha nas últimas eleições em França. Este foi um sinal dado pelo povo ao Sr. Hollande pela sua brutal incompetência, que deixou o povo totalmente desprotegido e exposto a atentados, pelas suas más decisões de política externa. 

O Sr. Hollande gritou a todos os cantos do mundo que França é o país da: liberté, égalité, fraternité... um estúpido, que se esqueceu que sem segurança a "liberdade, igualdade e a fraternidade" serão renegadas para segundo plano. O povo estima a segurança do país, acima de tudo. Espero que o "burro" do Sr. Hollande tenha aprendido alguma coisa com a bofetada que apanhou do povo nas eleições.



"Ameaças à sala de espectáculos deram origem a uma investigação judicial que foi arquivada"

A polícia e a justiça francesa tinham conhecimento, pelo menos desde 2010, de uma ameaça de atentado contra a sala de concertos Bataclan, cenário de um dos ataques de 13 de Novembro, revelou hoje o jornal Le Canard Enchaîné. fonte



Na Bélgica as máfias e terroristas podem fazer o que quiserem durante a noite que ninguém os incomoda... a lei protegi-os!

O horário legal para buscas policiais na Bélgica poderá ter sido favorável à fuga de Salah Abdeslam, procurado pela alegada participação nos atentados de Paris. "O ministro belga da Justiça admite essa hipótese":http://www.lesoir.be/1071012/article/..., numa entrevista.





Ministro francês é questionado sobre eficiência dos serviços de inteligência...

Um dos terroristas que atacou o Bataclan já era investigado pela polícia francesa. As polícias da Bélgica e da França prenderam suspeitos de ligação com os atentados.




No Charlie Hebdo também houve também incompetência dos serviços secretos, quem o diz é Julian Assange.




Em entrevista à Carta Maior, Julian Assange falou sobre vigilância massiva e as relações dos serviços secretos internacionais com os atentados de Paris.


Qual é sua interpretação do massacre da Charlie Hebdo?

Como editor, foi um fato extremamente triste que aconteceu com uma publicação que representa a grande tradição francesa da caricatura. Mas agora temos que olhar adiante e pensar o que ocorreu e qual deve ser a reacção. É preciso entender que a cada dia acontece um massacre dessa magnitude no Iraque e em outros países do mundo árabe. E isto aconteceu graças aos esforços desestabilizadores dos Estados Unidos, do Reino Unido e da França. A França participou do fornecimento de armas para a Síria, Líbia e da recolonização do Estado africano de Mali. Isto estimulou o ataque neste caso, usando um alvo fácil como a Charlie Hebdo. Mas a realidade é que o serviço secreto francês tem muitas perguntas para responder sobre o acontecido.


Acredita que houve um fracasso dos serviços secretos franceses?

É o que estão tentando esconder. Os serviços de segurança da França sabiam das atividades dos responsáveis pelo massacre e, no entanto, deixaram de vigiá-los. Por que os irmãos Kouachi, conhecidos por seus laços com extremistas, não estavam sob vigilância? Cherif Kouachi havia sido condenado por crimes terroristas. Longe de estar enviando mensagens criptografadas, eles se comunicaram centenas de vezes antes e durante os ataques com celulares comuns. Há muitas perguntas. Por exemplo, por que os escritórios da Charlie Hebdo não estavam mais protegidos dadas as duras críticas da revista ao Islã? Como os conhecidos jihadistas conseguiram armas semi-automáticas na França? Apresentaram os assassinos como supervilões para ocultar a própria incompetência dos serviços. A verdade é que os terroristas eram amadores bastante incompetentes que bateram o carro, deixaram suas cédulas de identidade à vista e coordenaram seus movimentos por telefone. Não era preciso uma vigilância massiva da internet para evitar este fato: era necessária uma vigilância específica. Continue lendo aqui!



Sete detidos ligados ao atentado; serviços secretos já tinham tido um deles preso.

Sem comentários:

Enviar um comentário