Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

Política Nojenta

Política Nojenta!! 


Hoje, dia das eleições no PS, para eleger/clarificar, o candidato a secretário geral do partido e em plena votação (pois, o partido já tem um António Seguro), o "artista" do Sr. António Costa, que não  sabe as regras da DEMOCRACIA, enviou 15 mil SMS (Ao todo terão sido enviados 15 mil SMS),  a apelar aos votantes para votarem em António Costa. Um atentado eleitoral, uma bomba lançada em plena votação... É inadmissível acontecer situações destas num país que se diz estar em "democracia", pois estas situações não são dignas de um país em plena democracia, mas sim de um país em ditadura!

Um partido que se diz ser uma alternativa à política da direita, acontecer coisas destas é uma "ABERRAÇÃO", um "ABORTO" (um antenado à democracia), dentro de um  PS que se diz ser uma alternativa credível... Será...???



"...A queixa foi apresentada pelo director da campanha de Seguro, o ex-dirigente da UGT, João Proença. Ao todo terão sido enviados 15 mil SMS, segundo as contas da candidatura do actual líder do PS, que garante que as mensagens só pararam depois de a queixa ter sido apresentada. A equipa de Seguro acusa o oponente de “violação grosseira das regras democráticas” e conclui que, com essa “atitude”, Costa “mancha o processo eleitoral”. Aqui, Fonte!


É por estas e por outras, que os Portugueses cada vez mais fogem da política, não votando!!!



sábado, 27 de setembro de 2014

Bola Misteriosa Encontrada em Marte, pela Curiosity

Bola Misteriosa Encontrada em Marte, pela Curiosity




A missão do robô Curiosity em Marte tem contado com diversas descobertas inusitadas e, por vezes, divertidas. A última foi uma "bola", encontrada pela sonda da NASA no território extraterrestre. As informações são do The Independent. (Aqui)

Imagem da NASA

As imagens foram registradas no dia 11 de setembro e divulgadas pela Nasa na última quarta-feira. 
À primeira vista, o achado parece com uma bala de canhão ou com uma bola de golfe. Fonte


Já há planos para explorar o espaço com fins comerciais (aqui)!





Já houve vida em Marte? E a NASA esconde esse facto...?!



Ao minuto 11:00, ruínas de Pirâmide...?! A verdade que a NASA esconde de todos nós!


"...Conferencia sobre el Mars Rover Curiosity: Ruinas antiguas en Marte por Richard C. Hogland.(Pequeño extracto de la conferencia NEW - STEALTH MISSION CURIOSITY: Confirming Ancient Intelligence On Mars)Documental en ingles traducción para Iberoamérica"



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Quem Destruiu o País e Como o Fizeram...

Quem Destruiu o País e Como o Fizeram...





Quem Destruiu o País e o Levou a Este estado de Coisas...? 

Explicado de forma muito fácil de entender, mesmo por aqueles que não percebem nada de economia e gestão financeira...! 



Uma Pipa de Massa... E quem a vai pagar? O povo!!

Arnaldo Matos expõe e defende de forma muito clara e imbatível a única alternativa que se coloca aos trabalhadores portugueses e democratas de não pagamento da dívida e da saída do euro, desenvolvendo a este propósito as medidas que um governo democrático patriótico deverá tomar no momento em que decidir a saída do euro, meio indispensável para o povo português reconquistar a sua liberdade.



Bastante elucidativo, obrigatório ouvir!! 

Na mesma palestra, o camarada Arnaldo Matos denunciou também com toda a firmeza a traição que tem caracterizado as posições do PS desde a entrada de Portugal na CEE aos tempos de hoje, na sua cumplicidade com a Tróika e o governo PSD/CDS, bem como a política oportunista da renegociação da dívida defendida pelo BE e PCP, salientando a necessidade de construir uma forte e ampla unidade em torno de uma política clara que sirva os interesses dos operários e dos trabalhadores portugueses.

Permitimo-nos chamar atenção para o facto desta conferência se ter realizado na véspera das últimas eleições na Grécia (17 de Junho), quando as sondagens apontavam para uma maioria do Syrisa.




Está na hora da Sociedade/Povo acordar, e dizer de uma vez por todas, Basta!!
Basta de destruição no nosso país, basta de, estes "agiotas"  sugarem até há ultima gota, o dinheiro e o sangue dos Portugueses!



"Um dos males do país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições". Ramalho Eanes

A Factura do BES já está ai para o Português Pagar!

A Factura do BES já está ai para o Português Pagar!





Quem manda no Banco Novo (Banco de Portugal), já começou a passar activos tóxicos/fraudulentos do banco BES (falido) para o Novo Banco. E quem paga é o zé Tuga!!!

O Estado enfiou lá vários milhares de milhões de euros, para pagar fraudes, como aconteceu no BPN, e ainda vêem dizer que os Portugueses não vão pagar... que lata!




As obrigações do BES colocadas em clientes de retalho num esquema envolvendo outros bancos são as primeiras a passar a depósitos. Banco provisionou 1.250 milhões.


Os clientes de retalho do Novo Banco que têm aplicações em obrigações de longo prazo emitidas pelo BES, e que lhes foram vendidas em produtos empacotados por outras instituições financeiras. Fonte, Aqui!





O Ministério das Finanças, garantiu que o "erário público" está salvaguardado e que os contribuintes não vão pagar o buraco do Banco Espírito Santo. Fonte aqui!






"A culpa do buraco do BES não pode morrer solteira"

A Beleza das coisas Simples

A Beleza das coisas Simples




A beleza da Natureza, a beleza das coisas simples, que muitos de nós não sabe dar o valor necessário. 


Na correria do dia a dia, esquecem-nos que a natureza está ali, mesmo ao lado, mas muitos de nós prefere passar a maior parte do tempo a olhar constantemente para o "Smartefone ou para o Ipad", o que não interessa nada para a felicidade de cada um!



Music: André Gagnon - Rêves d'Automne


Video edited by Andreea Petcu



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nuno Crato, o "matemático" que Errou a Formula

Nuno Crato, o "matemático" que Errou na formula Matemática





"...O ministro da Educação assumiu no parlamento haver um erro na fórmula de cálculo das listas da Bolsa de Contratação de Escola (BCE), o qual atribui aos serviços do ministério e não às escolas, garantindo que será corrigido."(aqui)


Foi capa no Jornal, o Sol


"Apresentamos as nossas desculpas aos pais, aos professores e ao país", disse Nuno Crato.





Nuno Crato, confrontado pelos deputados, admite erro na BCE 

Durante o debate sobre a abertura do ano lectivo 2014-15, os deputados da oposição confrontaram o ministro da educação sobre os erros na colocação de professores e a fórmula errada da BCE.  Após insistência, o ministro acaba por admitir o erro e pedir desculpas aos professores e ao país.


Qual desculpas qual quê...? As desculpas não se pedem, evitam-se!!

O Sr. Nuno Crato é pago, com o dinheiro dos impostos que os   Portugueses pagam (com muito custo), para ser competente e não o contrário... Mas já não há vergonha nenhuma neste país??







terça-feira, 23 de setembro de 2014

Não ao Acordo Ortográfico por José Gil

Não ao Acordo Ortográfico por José Gil (Filósofo)




A aberração do (des)Acordo ortográfico que nos impingiram... Uma vergonha! Quando umas (poucas) "mentes pequeninas e muito pouco iluminadas" decidem coisa tão importante, que afecta o dia a dia de todos e a história do país que é a "base" da língua mãe, o Português de Portugal, o Português de Camões e de Eça de Queirós e de tantos outros que já não estão entre nós, que foram da máxima importância para a língua mãe (que já não se podem prenunciar sobre a aberração do AO), o Português de Portugal !!

José Gil “chocado” com tratamento de português como “activo”, uma palestra no Centro de Ciência dedicada ao tema “Desejo e Medo de Existir”.
José Gil


"...O filósofo José Gil diz-se “chocado” com o facto de a língua portuguesa ser considerada um “activo”, tal como defendeu, em Macau, o presidente português Cavaco Silva, na visita realizada em Maio.

Convidado do Rádio Macau Entrevista, José Gil afirma que a língua portuguesa não pode ser tratada como um bem: “Choca-me um bocado essa formulação. A língua portuguesa é a nossa carne, não temos de transformá-la num activo. O que nós podemos fazer é o que estava nos objectivos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que é o desenvolvimento do português, um incentivo para que se desenvolvesse e estudasse a língua. Ora, o que é que verificamos? Desaparecem representações do Instituto Camões, ou deixam de ter meios”.

José Gil critica ainda duramente a entrada da Guiné Equatorial na CPLP e também que não tenha havido oposição por parte de Portugal a um episódio que o filósofo considera “grotesco”: “A última peripécia da CPLP, a admissão do estado ditatorial da Guiné Equatorial, é grotesca. Acho que o presidente devia dizer mais: devia dizer que ‘isto está mal feito’. Mas é claro que isto não pode ser dito assim, porque temos que ir com luvas, não se pode ser brutal. Isto trata-se com veludo diplomático. Um presidente não pode ser assim. Mas por quê? Por que é que um presidente não pode denunciar: ‘nós não admitimos isto’?”

Nesta entrevista, José Gil mostra-se, ainda, contra o acordo ortográfico, que diz ser um atentado à inteligência: “As razões que estão por trás não se compreendem. São razões económicas. Uma língua é um organismo vivo. Vamos deixá-lo viver. Esta coisa do acordo ortográfico é verdadeiramente um atentado à inteligência, uma estupidez com razões escondidas que eu não posso aceitar”. Fonte

José Gil, filósofo, ensaísta e professor catedrático jubilado da Universidade Nova de Lisboa, foi considerado, em França, um dos 25 grandes pensadores do mundo.


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições". R. Eanes




O Fim do Verão & o Início do Outono

O Fim do Verão & o Início do Outono




Este ano tivemos o Verão mais ferio que há memoria, despedindo-se com chuvas torrenciais um pouco por todo o país. Um fim de Verão que mais parece inverno, temos as estações completamente baralhadas...!


verão:
O Verão é uma das quatro estações do ano. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos do que os dias de outras estações. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias.

O verão do hemisfério norte é chamado de "verão boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "verão austral". O "verão boreal" tem início com o solstício de verão do Hemisfério Norte, que acontece cerca de 21 de Junho, e termina com o equinócio de Outono nesse mesmo hemisfério, por volta de 23 de Setembro. O "verão austral" tem início com o solstício de verão do Hemisfério Sul, que acontece cerca de 21 de Dezembro, e finda com o equinócio de outono, por volta de 20 de Março nesse mesmo hemisfério. Fonte



Mas visto os vídeos em cima é caso para perguntar... Isto é mesmo Verão...? Ou este ano o Verão esqueceu-se de aparecer??



domingo, 21 de setembro de 2014

Governo Portugês está a Violar os Direitos Humanos

Governo Português está a Violar os Direitos Humanos




O Governo Português está a violar gravemente a Constituição da Republica Portuguesa e os direitos humanos!! 

Observatório dos Direitos Humanos (ODH), acusa Governo de violar o direito das crianças à Segurança Social. (Aqui, verifique!)

«..."Enquanto eles cortam às crianças, aumentam nos próprios salários deles (Deputados)." Para quem quiser confirmar, basta consultar e comparar o D.R.,1.ª Série,n.º 222, de 16/11/2012 (relativo ao orçamento de 2013) com o D.R., 1.ª Série, n.º226, de 21/11/2013 (onde está o orçamento de 2014). Consultem a rubrica "despesas correntes", que se encontra na segunda ou terceira página dos documentos destes links.»





"...Segurança Social “poupou” 18,6 milhões de euros, retirando/usurpando no valor dos apoios às crianças com necessidades educativas especiais. Uma vergonha Nacional!" (aqui!)
O Governo/Estado Português está a violar gravemente a Constituição da Republica Portuguesa (Artigo 71.º), no que respeita às crianças e jovens com deficiências!




O ministério de Mota Soares não fundamenta as recusas de muitos pedidos de subsídio de educação especial. Esses indeferimentos deviam ser considerados nulos, defende um relatório do Observatório dos Direitos Humanos.


Os cortes e indeferimentos aos subsídios de educação especial motivaram queixas de muitas famílias, incluindo as que tinham acesso a este apoio nos últimos anos, quando os processos tramitavam no Ministério da Educação. Com a passagem para a Segurança Social, aumentaram as recusas de apoios às crianças com necessidades especiais, sem que tivesse havido alguma alteração no quadro jurídico ou nos critérios. Mas ao contrário do exigido em actos administrativos, o ministério de Mota Soares "não explicita o suporte jurídico das mesmas nem o critério seguido pela Segurança Social na qualificação das necessidades educativas especiais de cada candidato", diz o Observatório dos Direitos Humanos, que considera que "tratando-se de actos administrativos que negam direitos fundamentais sociais, essa fundamentação era obrigatória, sob pena de nulidade".


Pais de crianças com necessidades educativas reclamam apoios (2014-05-08)


Nas queixas recebidas pelo Observatório,  os candidatos "tinham instruído o seu pedido com o diagnóstico clínico das necessidades especiais dos seus filhos, mas estas foram consideradas como não tendo carácter permanente", sem qualquer explicação para o facto. "Além disso, pelo menos num caso, a menor em questão tinha sido beneficiária do subsídio de educação especial no ano anterior, com o mesmo quadro clínico", denuncia o relatório.




2013 11 16 Manifestação Lousã TVI RTP

O Observatório considera que "a interpretação restritiva do conceito de necessidades educativas especiais de carácter permanente adoptado pela Segurança Social, por contraponto com o que tinha acontecido no ano anterior, pelo menos em relação à menor que tinha sido beneficiária do subsídio de educação especial, viola o princípio da Protecção da confiança" e deixa estas crianças sem alternativas. Ou seja, "o conteúdo mínimo do direito à segurança social destas crianças não foi respeitado, em violação de princípios constitucionais".

"Face ao exposto, nestes casos, o Estado estará a violar os direitos fundamentais destes cidadãos menores", conclui o relatório assinado pelo jurista António de Jesus Teixeira. Aqui também!.


Quem protege os mais frágeis? Quem protege as crianças com deficiência?? Muito importante ver este vídeo ao minuto 42:00 (pelo menos), onde é interpelado o membro do estado directamente por uma mãe, de arrepiar... 

Quem protege os mais frágeis? (Prós e Contras (XII)/07 Abr 2014)


O Governo/Estado Português está a violar gravemente a Constituição da Republica (Artigo 71.º), no que respeita às crianças e jovens com deficiências!

Indignai-vos!!!

Digam não à Inércia. Digam Basta!!

_____________________________________________________

Constituição da Republica

Artigo 71.º

Cidadãos portadores de deficiência


1. Os cidadãos portadores de deficiência física ou mental gozam plenamente dos direitos e estão sujeitos aos deveres consignados na Constituição, com ressalva do exercício ou do cumprimento daqueles para os quais se encontrem incapacitados.

2. O Estado obriga-se a realizar uma política nacional de prevenção e de tratamento, reabilitação e integração dos cidadãos portadores de deficiência e de apoio às suas famílias, a desenvolver uma pedagogia que sensibilize a sociedade quanto aos deveres de respeito e solidariedade para com eles e a assumir o encargo da efectiva realização dos seus direitos, sem prejuízo dos direitos e deveres dos pais ou tutores.

3. O Estado apoia as organizações de cidadãos portadores de deficiência.



"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições". R. Eanes

Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.Victor Hugo


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O Colapso Total na Justiça em Portugal

O Colapso Total, na Justiça em Portugal





A justiça em colapso total... Desde o encerramento de tribunais em muitos locais e a colocação de tribunais em contentores sem condições, ao colapso do "Citius" (sistema digital de apoio aos advogados e juízes)... Temos a justiça em farrapos!!!


"Este colapso estava pré-anunciado, mas não havia forma de desenvolver uma plataforma alternativa num curto espaço de tempo", declarou Rui Pereira. (Fonte, aqui!)

O desmembramento/desmantelamento das estruturas fundamentais do país (Justiça, Educação, saúde e todos os serviços básicos) estão a ser completamente arrasadas pelas(os) políticas (políticos) da (do arco da desgovernação) "desgovernação" deste pobre e "miserável"país, onde a sociedade civil (cidadãos) na sua "INÉRCIA" não sabem ser ("ou não quer ser"), um contra-poder às instituições e as atrocidades cometidas (já, alguns anos a esta parte), contra os pilares fundamentais de uma democracia já em fase terminal... O pilare central da nossa democracia é a justiça; se não houver justiça, ou se ela deixar de funcionar, tudo o resto deixa de funcionar e se desmoronará por arrastamento. 

Tudo isto merece uma pergunta pertinente... será que anda alguém interessado, e a contribuir para que isto aconteça, da maneira que está a acontecer?? Toda esta destruição das bases fundamentais da nossa democracia??

É que tudo isto acontece num momento altamente sensível no nosso país e da nossa justiça, que é o colapso do BES e toda uma investigação de deveria já estar feita e com processos a entrar na justiça para apurar responsabilidades ou crimes económicos, cometidos pelos administradores antes do colapso, mas com a justiça  em "shutdown" (desligamento), é impossível avançar com os processos... Não foi por falta de aviso (Ministra da Justiça terá ignorado avisos sobre colapso no Citius (clique aqui))!!!




"Visto que a justiça portuguesa já se encontrava pelas ruas da amargura, alguém decide dar a machadada final..." Veja o Vídeo !!






Paula Teixeira da Cruz, sobre as maravilhas das reformas na justiça...



O novo mapa judiciário entrou em vigor. Tribunais fecharam, outros perderam ou ganharam competências. Em entrevista no Jornal da Noite, na SIC, a ministra da Justiça garantiu que “não há qualquer tribunal a mais de 59 km do tribunal de origem”. Afirma que é uma reforma que já não se fazia “há 200 anos” e que “temos menos funcionários judiciais do que devíamos ter”.




Novo mapa judiciário arrancou sem sistema informático e Ordem dos Advogados apresenta queixa-crime contra todo o governo Português (aqui)!


PIVÔ
O novo mapa judiciário entrou esta 2f (01/09/2014) em vigor sem sistema informático, apesar do site ter ficado aparentemente operacional ao final do dia. Significa que a Justiça está um verdadeiro caos, segundo a bastonária da Ordem dos Advogados que apresentou esta 2f uma queixa-crime contra o Governo por atentado ao Estado de Direito. Elina Fraga considera que o novo mapa judiciário viola o direito constitucional de acesso dos cidadãos à Justiça.


ORÁCULO
- Primeiro dia arranca sem sistema informático com críticas da Ordem dos Advogados, dos sindicatos dos juízes, magistrados e funcionários judiciais
- Elina Fraga apresenta queixa-crime contra o Governo por atentado ao Estado de Direito
- Três milhões de processos terão sido transferidos electronicamente entre 26 e 31 de Agosto, segundo Ministério da Justiça
- Reforma judiciária criou 23 novas comarcas, encerrou 20 tribunais e converteu 27 em secções de proximidade







Entrevista à ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz  - Jornal das Nove, SIC Notícias, 08-01-2013


Entrevista da ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz - Jornal das Nove, SIC Notícias, 08-01-2013. Em análise, a actual situação da Justiça com destaque para o mapa judiciário e a gestão dos tribunais.

Indignai-vos!!!

“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Quando a Política Está Acima da Justiça

Quando a Política Está Acima da Justiça em Portugal





Uma justiça em farrapos, moribunda... É uma vergonha para a justiça Portuguesa e para a Democracia(?) em Portugal, o que se passou com o caso "face oculta", onde alguns políticos envolvidos foram protegidos pela justiça, que os deveria condenar e não proteger. É um escândalo, que envergonha todos os Portugueses perante toda a Europa e não só!!



Protegidos pela PGR (Pinto Monteiro), pelo supremo (Noronha de Nascimento), e Cândida Almeida (Aqui com Vídeo)!

O dia em que a PGR cortou à tesourada as escutas das conversas entre José Sócrates e Armando Vara, no processo da Face Oculta.


Pinto Monteiro cumpriu à letra a instrução do Supremo Tribunal de Justiça de destruir os registados dos diálogos entre Sócrates e Vara. Promiscuidade entre justiça e políticos (aqui)!



O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Noronha Nascimento, tinha considerado irrelevantes e nulas as escutas das conversas entre Sócrates e Vara e ordenou a destruição dos respectivos suportes digitais e a transcrição das conversas. E depois ainda são condecorados pelos serviços prestados aos políticos (aqui)!!

Efectuadas ao longo de vários meses de 2009, as gravações das conversas telefónicas e dos SMS trocados entre Vara e Sócrates…!

Ricardo Sá Fernandes, um advogado experiente (com 30 anos de advogado), nunca tinha visto nada assim na justiça... Uma pura vergonha, que fere gravemente a equidade e isenção da justiça!





No vídeo que se segue Cândida Almeida afirmou que o nosso país não é um país corrupto, assim como os nossos políticos não são políticos corruptos. Esta Senhora foi a a terceira perna do "trio" protector de José Sócrates, assim como Pinto Monteiro e Noronha de Nascimento. É vergonhoso!!!


É a justiça que temos... dizem muitos Portugueses... Não, não é a justiça que temos; é a justiça que os Portugueses deixam existir em Portugal !!

Os políticos não vão para lá sozinhos, é o povo que lá os põe, com o seu voto!!

A justiça está subordinada ao poder politico. O Tribunal Constitucional é um Tribunal Politico escolhido pelo Bloco Central de Interesses! 
O povo sabe isso tudo, continua a votar nos partidos que nos têm desgovernado e roubado!


Análise de António Marinho Pinto à corrupção em Portugal... Acusa os políticos de "roubo"!



Tem mais sobre o caso, Aqui !!!


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições". R. Eanes

Diga não à inércia e parem de votar em corruptos!!!

“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo



terça-feira, 16 de setembro de 2014

Os Jogos da Fome estão de Volta

Os Jogos da Fome, com Jennifer Lawrence, estão de Volta



Com estreia mundial marcada para o dia 21 de Novembro. Apesar de ainda faltarem dois meses para a estreia da primeira parte do filme “Os Jogos da Fome - A Revolta” 

Katniss Everdeen ou,  Jennifer Lawrence


Os fãs de Katniss Everdeen ou, se preferir, de Jennifer Lawrence, vão poder voltar a vê-la no grande ecrã já a 21 de Novembro, dia da estreia mundial. Mas se quiser dar uma “espreitadela” no que vai acontecer no próximo filme da saga, veja o vídeo abaixo.  

O trailer da primeira parte de “Os Jogos da Fome - A Revolta” foi divulgado esta semana e já foi visualizado por mais de um milhão de pessoas.



Deputado Atirado para Dentro de Caixote do Lixo

Deputado Atirado para Dentro de Caixote do Lixo



Tudo se passou na Ucrânia, um controverso "Deputado Ucraniano" foi atirado, esta terça-feira, para dentro de um caixote do lixo, por uma multidão em fúria.




Vitaly Zhuravsky, um antigo membro do partido do ex-presidente Viktor Yanukovich, foi apanhado à saída do Parlamento, em Kiev, e levado para dentro do contentor. Veja o vídeo.



Nas imagens feitas por um vídeo amador, vê-se Zhuravsky a ser atirado de cabeça por vários homens, que o agridem e insultam. O deputado do Partido do Desenvolvimento Económico foi ainda atingido por água e com um pneu, com uma multidão em delírio pelo feito. O protesto desta terça-feira estará relacionado com uma alegada amnistia a rebeldes pró-russos.


Em janeiro, Zhuravsky foi um dos autores de uma lei que limitava o direito de manifestação contra o Governo da Ucrânia. Fonte


Se cada fez que um deputado se porta mal e faz mal ao povo, se o atirassem ao lixo, é certo que começariam a pensar muito bem, antes de fazer as Leis controversas contra o  povo, como este exemplo!



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A Saúde (SNS) que nos Querem Tirar

A Saúde (SNS) que nos Querem Tirar 




Saltou hoje para a Comunicação Social (aqui), a noticia de que os doentes faltam às consultas por não terem condições monetárias para poder pagar as taxas moderadoras das mesmas... Uma vergonha, para estes (des)governantes, que deveriam governar para o povo e não contra esse mesmo povo!

É um escândalo, quando sucessivos governos preferem enfiar milhares de milhões de euros de cobrança duvidosa (se não mesmo impossível), no BPN, BCP, Banif e agora no BES (que ainda se está à espera para conhecer a real dimensão do buraco/roubo), enquanto o povo é deixado a morrer há mingua e muitas vezes sem direito à saúde, direito esse consagrado na Constituição da Republica (Artigo 64.º), mas que o governo insiste em negar várias vezes ao povo, povo esse que descontou vários anos da sua vida (para a Segurança Social), para ter no mínimo esse direito, o direito à saúde!


António Arnaut, o "pai" do SNS em entrevista, afirma que sem a Constituição da Republica, o serviço Nacional de Saúde já não existia!



"...Apresentado muitas vezes como "o pai do Serviço Nacional de Saúde", António Arnaut afirma que, ao contrário de muitos políticos, é utente do SNS, tirando senha e aguardando cirurgias em lista de espera. Revolucionário e poeta, concede: "O SNS foi o melhor poema que escrevi."


Na secretária antiga com o tampo forrado a pele grená repousam livros. Muitos. De Herberto Helder a obras sobre os templários e sobre a maçonaria, passando por alguns dos mais de 30 livros que António Arnaut escreveu – muitos de poesia. Mas, garante, o melhor poema que fez foi o do Serviço Nacional de Saúde (SNS). António Arnaut, 78 anos, foi autor do despacho de 1978 que abriu portas para a criação do SNS, um ano depois. É considerado o “pai” deste “grande sucesso da democracia portuguesa”. 

No seu escritório em Coimbra, numa entrevista ao PÚBLICO, faz um balanço dos 35 anos do serviço público. Fala rodeado de quadros com as capas dos seus livros, de um que junta as três grandes figuras que admira (Jesus Cristo, Che Guevara e Gandhi) e do documento da criação do Partido Socialista, do qual foi fundador: “Somos uma multiplicidade de contradições que dão uma corrente única”, justifica.

Temos assistido a um fortalecimento e uma expansão do sector privado ou sector mercantil. No sector privado há muito boa gente, honesta, que pratica a medicina. Mas também há casos de verdadeira exploração.


"O sector privado não pode é viver à custa do sector público e metade das suas receitas são pagas pelo SNS através de convenções e dos subsistemas. Às vezes as listas de espera no público prolongam-se para além do tempo correcto justamente para aliciamento do sector privado. 
E todos os governos têm culpa no cartório!" Continue lendo a entrevista, aqui!


António Arnaut, no prós e contras da RTP. Muito importante!!!



Este Senhor desmascara aqui vários atentados contra o SNS e seus cidadãos Nacionais, que são os que sofrem na pele o desmantelamento do Serviço Nacional de Saúde, pelos sucessivos governos, que se preocupam muito com os privados (da saúde) e muito pouco com o SNS.

António Arnaut contra aumento das taxas moderadoras, aqui!



Artigo 64.º

Saúde


1. Todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e promover.

2. O direito à protecção da saúde é realizado:

a) Através de um serviço nacional de saúde universal e geral e, tendo em conta as condições económicas e sociais dos cidadãos, tendencialmente gratuito;
b) Pela criação de condições económicas, sociais, culturais e ambientais que garantam, designadamente, a protecção da infância, da juventude e da velhice, e pela melhoria sistemática das condições de vida e de trabalho, bem como pela promoção da cultura física e desportiva, escolar e popular, e ainda pelo desenvolvimento da educação sanitária do povo e de práticas de vida saudável.

3. Para assegurar o direito à protecção da saúde, incumbe prioritariamente ao Estado:

a) Garantir o acesso de todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica, aos cuidados da medicina preventiva, curativa e de reabilitação;
b) Garantir uma racional e eficiente cobertura de todo o país em recursos humanos e unidades de saúde;
c) Orientar a sua acção para a socialização dos custos dos cuidados médicos e medicamentosos;
d) Disciplinar e fiscalizar as formas empresariais e privadas da medicina, articulando-as com o serviço nacional de saúde, por forma a assegurar, nas instituições de saúde públicas e privadas, adequados padrões de eficiência e de qualidade;
e) Disciplinar e controlar a produção, a distribuição, a comercialização e o uso dos produtos químicos, biológicos e farmacêuticos e outros meios de tratamento e diagnóstico;
f) Estabelecer políticas de prevenção e tratamento da toxicodependência.

4. O serviço nacional de saúde tem gestão descentralizada e participada.




"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições". R. Eanes







domingo, 14 de setembro de 2014

Algarve Eleito o Melhor Sítio do Mundo para passar a Reforma

Algarve, Eleito o Melhor Sítio do Mundo para passar a Reforma







O índice americano que se dedica a recolher os melhores locais do mundo para gozar os anos da reforma elegeu o Algarve por ser a opção mais acessível na Europa para os aposentados. Mas não só.

Tem mais sobre o Algarve, "aqui"!


Milhares de reformados no mundo inteiro estarão a pesquisar o que é que o Algarve tem para ter sido eleito pelo “Retire Overseas Index” o melhor destino fora dos Estados Unidos para passar a reforma. Para além de ser possível viver bem “com 1.500 dólares por mês”, a região portuguesa combina “algumas das melhores praias da Europa” e herança medieval. Fonte 



Algarve. Europe's most famous secret.




Algarve documentary



Mas Portugal tem mais para dar, não é só o Algarve!

10 Reasons to visit Portugal




Como Chegar ao Algarve!