Páginas

domingo, 26 de agosto de 2018

O Tempo é Relativo!

O Tempo é Relativo!





O tempo... a falta de tempo... o tempo que não é igual para mim ou para ti, a percepção de tempo, difere de pessoa para pessoa, de local para local.  


O tempo terrestre é linear e constante, porém o tempo é relativo e por isso passa de maneira diferente de acordo com o lugar em que nos encontramos.






Crimes Sexuais na Santa Igreja... O Sagrado e o Profano...

Crimes Sexuais na Santa Igreja... 
O Sagrado e o Profano...



Nota: Sou ateu, agnóstico, no entanto, acredito em algo de superior que governa todo o Universo. Respeito todos os que acreditam em seus Deuses independentemente da sua igreja. Mas há limites que não devem ser ultrapassados... 

Já algum tempo que me venho contendo, mas não posso mais, tenho que explodir... É com profunda indignação que venho assistindo à VERGONHA dentro da Santa Igreja(?) relativamente a mais crimes... Crimes sexuais que passaram a ser rotineiros dentro de uma Igreja que se diz de inspiração DIVINA, e que diz ter a palavra de DEUS na sua essência... Mas, qual DEUS?

Que igreja é esta que permite que seus padres, freiras e bispos, abusem de crianças numa pedofilia ESCANDALOSA e sem perdão?!

Qual DEUS permitiria abusos de crianças dentro da sua casa? Qual DEUS consentiria tais crimes em sua casa sem castigar profundamente os prevaricadores que praticam tais crimes horrendos? Logo com crianças...

É aqui que eu pergunto... Onde está DEUS, que não vê crimes tão hediondos na sua casa? Mas, será a Igreja a casa de Deus? Ou será a casa dos profanos que habitam aqui na Terra e se dizem ser os escolhidos, os representantes de Deus?

Deus? Diabo? Tudo inventado por essa seita que permitiu/ajudou que Cristo fosse crucificado na cruz, assim como condenaram Pedro à prisão entre outros encarcerados em Roma... Mas, que igreja é esta que até aqueles que acompanharam Cristo e apregoavam/ensinavam a sua palavra foram perseguidos até à morte? Perseguidos e mortos pela "seita" que se dizem "santos" e seguidores da palavra de Deus... Hoje, no XXI continuam a perseguir a atormentar os inocentes dentro das igrejas... as crianças! 










quinta-feira, 23 de agosto de 2018

VERGONHA! "Compadrio" em Pedrógão Grande...

VERGONHA! "Compadrio" em Pedrógão Grande...





VERGONHOSO! GENTE SEM PRINCÍPIOS, DESONESTOS COM OS PORTUGUESES QUE DERAM MUITO DINHEIRO (MILHÕES) PARA  AJUDAR AS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS DE PEDRÓGÃO GRANDE.  

TENHAM VERGONHA E DEMITEM-SE!  COMO É QUE AINDA HÁ GENTE QUE VAI VOTAR NESTES VERMES RASTEJANTES?


"Disseram-me que tinha que preencher assim, e eu fiz, tal como os outros"...


Nesta investigação TVI releva-se um alegado esquema de compadrio na atribuição de donativos para as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande. As suspeitas de uso fraudulento de donativos já eram conhecidas, mas agora a investigação da TVI revela que essas fraudes foram cometidas com o consentimento e com a ajuda de poderes públicos locais. 

O presidente da Câmara Municipal de Pedrogão Grande e o então vereador Bruno Gomes sabem, desde o ano passado, da existência de irregularidades no processo que envolveu a atribuição de donativos para a recuperação das casas que arderam no incêndio. Testemunhos inéditos, na primeira pessoa, garantem que tiveram mesmo indicações para adulterar os processos de candidatura, forjando moradas de residência, com a conivência dos poderes públicos locais. "Compadrio" é uma investigação da jornalista Ana Leal para ver na íntegra esta noite no Jornal das 8.

Mas continua a estar tudo bem... para alguns!

O "Compadrio" em Pedrogão Grande - Repórter TVI







terça-feira, 21 de agosto de 2018

O País está Melhor... Diz o Primeiro Ministro... Está?

O País está Melhor... Diz o Primeiro Ministro... Está?






O milagre da (des)governação socialista... o bom aluno do Wolfgang Schäuble e da Angela Merkel, o Sr. Centeno ou o super Mário  como os idiotas na U.E. lhes chamaram... O resultado está à vista! 

Baixar o défice... Baixar o défice... é a palavra de ordem! Valeu de alguma coisa? Não! Mas o despesismo, esse continua sem fim à vista.

A dívida monstruosa não pára de subir... No entanto, tudo está a ruir... Saúde, educação, transportes, falta de médicos, falta de enfermeiros, falta efectivos nas várias polícias, a justiça continua um caos e os demais serviços públicos.


No entanto, a dívida não pára de subir... Afinal, onde está o milagre?




Clique na imagem para ampliar. 








domingo, 19 de agosto de 2018

Monsanto: o Seu Veneno Mata!

Monsanto: o Seu Veneno Mata!




Já era sabido, agora é oficial. O veneno da empresa de herbicidas MONSANTO mata humanos! Foi multada por um tribunal dos EUA, em 290 milhões de dólares.


Roundap e Glifosato, venenos amplamente usados em Portugal na exterminação de todo o tipo de ervas, manuseado por pessoas sem terem consciência do perigo que correm. Também usados por muitas Câmaras Municipais em espaços públicos, pondo em alto risco toda a população e seus animais.  


Diga não à inércia, informe-se, não corra perigos desnecessários!

MONSANTO, é o maior cancro do Mundo. Empresa comprada pela Bayer com o aval da União Europeia, para assim poder vender os seus venenos na Europa à vontade. 

"Num processo que decorreu num tribunal de São Francisco, os jurados determinaram que a Monsanto agiu "com maldade ou omissão" e que o seu herbicida Roundup, ainda que na sua versão profissional RangerPro, contribuiu "consideravelmente" para a doença do jardineiro Dewayne Johnson." fonte



Um tribunal de São Francisco, nos Estados Unidos, decretou que o "RoundUp", um dos mais comuns herbicidas da Monsanto, à base de glifosato, foi decisivo para o cancro terminal que afecta o jardineiro Dewayne Johnson.









quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Aretha Franklin, Deixou-nos, Partiu... Não é um Adeus, é um até já!

Aretha Franklin, Deixou-nos, Partiu... Não é um Adeus, é um até já!






R.I.P. 

O mundo ficou muito mais pobre, um enorme talento partiu... Aretha Franklin a rainha do Soul Music, deixou-nos, partiu definitivamente deste mundo. Não é um adeus, é um até já!

18 Grammy Awards e 25 discos de ouro.



Aretha Louise Franklin (Memphis, 25 de Março de 1942 — Detroit, 16 de Agosto de 2018) foi uma cantora e compositora norte-americana de gospel, R&B e soul que virou ícone da música negra. Foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone e, pela mesma revista, a nona maior artista da música de todos os tempos.


Uma grande senhora, com uma percurso vida nada fácil... 




Aretha Franklin - (You Make Me Feel Like) A Natural Woman (Live HD) 




Nascida em Memphis, criada em Detroit, Michigan, Aretha tornou-se a primeira mulher a fazer parte do Rock & Roll Hall of Fame em 3 de Janeiro de 1987. Recebeu os apelidos de "Rainha do Soul" ou "Dama do Soul". Reconhecida por suas habilidades na música soul e R&B, também é uma adepta de jazz, rock, blues, pop e até mesmo ópera. 




quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Plásticos: O Que Andamos a Fazer ao Nosso Planeta?...

Plásticos: O Que Andamos a Fazer ao Nosso Planeta?...






Para onde caminha o ser humano? O ser humano terá "consciência" do que está a fazer ao seu Mundo, à sua casa, chamada de Terra?...


O ser humano individualmente é responsável, mas, os GOVERNOS MUNDIAIS, os POLÍTICOS que têm responsabilidades governativas, SÃO CULPADOS!

Assim como a União Europeia é responsável também, já deveria ter implementado regas apertadas quanto aos plásticos utilizados pela empresas multinacionais.


No entanto, é possível, individualmente e desde já fazer alguma coisa para reverter esta tragédia Mundial... opor-se à utilização de plásticos sempre que possível. Opte por sacos e embalagens que não contenham plásticos!

Seja "CONSCIENTE", preserve o ambiente.








Documentário completo sobre esta tragédia mundial, que é o plástico! 



Viaduto em Risco de Derrocada em Lisboa?!...

Viaduto em Risco de Derrocada em Lisboa?!...





Todos os dias milhares de pessoas passam por aqui e nem sonham o que está por debaixo de seus pés...

Será necessário chegar à tragédia da ponte de Entre-os-Rios? Numa altura em que as pontes andam a cair um pouco por todo o mundo... Como em Génova? Que não venham depois com beijinhos e abraços, depois da tragédia ocorrida.

Não é só os pilares, o tabuleiro também apresenta sinais de degradação elevados.



"As imagens que estão a circular nas redes sociais já levaram dezenas de pessoas a enviarem e-mails à Protecção Civil de Lisboa surge acompanhada pela indicação de se tratar da “ponte de ligação entre a Avenida Duarte Pacheco e o IP7 – Lisboa”. “Todos os dias milhares de automóveis passam aqui. 

Fica o alerta, para que não seja necessário abracinhos e beijinhos de solidariedade!”, acrescenta .

Em rigor, trata-se de outro viaduto. A ponte em questão liga a zona das Amoreiras à Ponte 25 de Abril e o viaduto foi construído para a passagem da linha ferroviária para a margem sul." fonte



Ficam as seguintes imagens, que são bem esclarecedoras...








Há quem diga que está tudo bem... Mas, na ponte de Entre-os-Rios também houve quem disse-se que estava tudo bem...e não estava!


terça-feira, 14 de agosto de 2018

O Glaciar da Gronelândia está a Derreter...

O Glaciar da Gronelândia está a Derreter...
Um Desastre Ambiental Anunciado! 




No entanto, alguns "púlhiticos" idiotas dizem que o aquecimento Global é uma mentira,  um embuste... Será?






Não Consuma Nutella ou produtos com Óleo de Palma

Não Consuma Nutella ou produtos com Óleo de Palma. Seja Responsável!





Costuma consumir Nutella ou produtos com óleo de palma? Se sim, isto interessa-lhe! Sabia que a Nutella contem óleo de palma? E que esse óleo é estriado de palmeiras plantadas em terras de florestas tropicais, entretanto arrancadas/cortadas, na Indonésia, e que essas florestas eram o habitat dos orangotangos? Sabe que esses macacos hoje estão em alto rico de extinção, de desaparecerem do Planeta? Se consome óleo de palma é também responsável por este crime ambiental! 




Tenha "consciência", não consuma Nutella!!! Salve o Planeta, salve a biodiversidade!









Crimes ambientais contra a Natureza... tudo porque o consumidor consome óleo de Palma!  




UM CRIME DO TAMANHO DO MUNDO! 

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O que é a Matéria Escura ou Energia Escura? Patricia Burchat esclarece...

O que é a Matéria Escura ou  Energia Escura? Patricia Burchat esclarece...!






Patricia Burchat esclarece a matéria escura.



Como física de partículas, eu estudo as partículas elementares e como elas interagem no nível mais fundamental. Na maior parte de minhas pesquisas, eu tenho usado aceleradores, como o acelerador de elétrons da Universidade de Stanford, bem próximo daqui, para estudar as coisas na menor das escalas. Mas, mais recentemente, tenho voltado minha atenção para o universo em sua maior escala. Porque, como irei explicar a vocês, as questões na menor e na maior escala estão de fato muito ligadas. Assim, vou contar a vocês sobre nossa visão do universo no século XXI, do que é feito e quais são as grandes questões nas ciências físicas -- ao menos algumas das grandes questões.

00:49
Recentemente, nós percebemos que a matéria comum no universo, -- e por matéria comum eu quero dizer você, eu, os planetas, as estrelas, as galáxias -- a matéria comum constitui apenas uma pequena porcentagem do conteúdo do universo. Quase um quarto, ou aproximadamente um quarto da matéria no universo é alguma coisa que é invisível. Por invisível eu quero dizer que ela não absorve no espectro eletromagnético, ela não emite no espectro eletromagnético, ela não reflete. Ela não interage com o espectro eletromagnético, que é o que usamos para detectar as coisas. Ela não interage de maneira alguma. Então como sabemos que ela está lá? Sabemos que ela está lá por seus efeitos gravitacionais. De fato, a matéria escura domina os efeitos gravitacionais no universo em grande escala, e eu contarei a vocês sobre as evidências disso.


01:34
E o resto da torta? O resto da torta é uma substância muito misteriosa chamada energia escura. Falaremos sobre isso mais tarde, OK? Então, por enquanto, vamos nos voltar às evidências da matéria escura. Nestas galáxias, especialmente em uma galáxia espiral como esta, a maior parte da massa das estrelas está concentrada no meio da galáxia. Essa enorme massa de todas essas estrelas mantém as estrelas em órbitas circulares na galáxia. Então temos estrelas girando em círculos assim. Como você pode imaginar, -- mesmo que você não conheça Física, isto deve ser intuitivo, OK? -- as estrelas próximas à massa no centro girarão a uma velocidade maior que essas mais distantes aqui, OK?


02:16
Então o que se esperaria é que se você medisse a velocidade orbital das estrelas, elas deveriam ser mais lentas nas bordas que no interior. Em outras palavras, se medíssemos a velocidade em função da distância, (Esta é a única vez que mostrarei um gráfico, OK?) nós esperariámos que ela diminuísse à medida em que a distância aumentasse do centro da galáxia. Quando essas medições são feitas, ao invés disso, o que encontramos é que a velocidade é basicamente constante em função da distância. Se ela é constante, isso significa que as estrelas aqui fora estão sentindo os efeitos gravitacionais de matéria que não vemos. De fato, esta galáxia e todas as outras galáxias parecem estar envolvidas por uma nuvem dessa matéria escura invisível. E essa nuvem de matéria é muito mais esférica que a própria galáxia, e ela se estende por uma área muito maior que a galáxia. Então nós vemos a galáxia e nos fixamos nisso, mas na realidade é uma nuvem de matéria escura que está dominando a estrutura e a dinâmica desta galáxia.


03:13
As galáxias também não estão espalhadas aleatoriamente no espaço: elas tendem a se agrupar. E este é um exemplo de um agrupamento muito famoso: o aglomerado Coma. E existem milhares de galáxias neste aglomerado. Elas são as coisas brancas, embaçadas e elípticas aqui. Esses aglomerados de galáxias... nós tiramos uma foto agora, tiramos uma foto daqui a uma década: eles parecerão idênticos. Mas essas galáxias estão na verdade se movendo a velocidades extremamente altas. Elas estão se movendo em um manancial de potencial gravitacional deste aglomerado, OK? Portanto todas estas galáxias estão se movendo. Nós podemos medir as velocidades destas galáxias, suas velocidades orbitais, e descobrir quanta massa existe neste aglomerado.


03:50
E, de novo, o que encontramos é que existe muito mais massa lá do que pode ser calculada pelas galáxias que vemos. Ou se olharmos em outras partes do espectro eletromagnético, veremos também que existe muito gás neste aglomerado. Mas isso também não é responsável pela massa. De fato, parece haver umas dez vezes mais massa aqui na forma de matéria invisível ou escura do que na forma de matéria comum, OK? Seria bom se pudéssemos ver essa matéria escura de uma maneira um pouco mais direta. Eu só estou colocando uma grande bolha azul ali para tentar lembrá-los de que ela está lá. Nós podemos representá-la mais visualmente? Sim, podemos.


04:26
E deixem-me mostrar a vocês como podemos fazer isso. Aqui está um observador: pode ser um olho, poderia ser um telescópio. E suponha que exista uma galáxia aqui no universo. Como vemos essa galáxia? Um raio de luz sai da galáxia e viaja através do universo por talvez bilhões de anos antes de entrar no telescópio ou em seu olho. Agora, como deduzimos onde a galáxia está? Bem, nós deduzimos pela direção em que o raio está viajando quando ele atinge o nosso olho, certo? Nós dizemos: "O raio de luz veio desta direção: a galáxia deve estar lá", OK? Agora, suponha que eu coloque no meio um aglomerado de galáxias -- e não esqueça a matéria escura, OK? Agora, se nós considerarmos um raio de luz diferente, um saindo desta maneira, nós agora precisamos levar em conta o que o Einstein previu quando ele desenvolveu a relatividade geral. E foi que o campo gravitacional, devido à massa, não defletirá somente a trajetória das partículas, mas defletirá a própria luz.


05:21
Portanto este raio de luz não vai continuar em uma linha reta, mas ao invés disso vai se desviar e poderá acabar indo para o nosso olho. Onde este observador verá a galáxia? Vocês podem responder. Em cima, certo? Nós extrapolamos e dizemos que a galáxia está aqui em cima. Existe algum outro raio de luz que poderia chegar ao olho do observador vindo dessa galáxia? Sim, ótimo! Estou vendo pessoas gesticulando para baixo assim. Então um raio de luz poderia ir para baixo e ser desviado para cima até o olho do observador, e o observador vê um raio de luz aqui.


05:51
Agora, leve em conta o fato de que vivemos em um universo tridimensional, OK? Um espaço tridimensional. Existem outros raios de luz que podem chegar ao olho? Sim! Os raios irão formar um... Sim, um cone. Assim, há todo um conjunto de raios de luz, dispostos em um cone, que serão desviados por aquele aglomerado e chegarão ao olho do observador. Se existe um cone de luz vindo para o meu olho, o que eu vejo? Um círculo, um anel. Ele é chamado de anel de Einstein -- Einstein previu isso, OK? Agora, ele só será um anel perfeito se a fonte, o defletor e o olho, neste caso, estiverem todos em uma linha perfeitamente reta. Se eles estiverem levemente desalinhados, veremos uma imagem diferente.


06:35
Agora, vocês podem fazer um experimento esta noite na cerimônia para descobrir como a imagem será. Porque acontece que existe um tipo de lente que podemos criar, que tem a forma exata para produzir esse tipo de efeito. Nós chamamos isso de lente gravitacional. E então este é o seu instrumento, OK? (Risadas) Mas ignore a parte superior. É na base que eu quero que você se concentre, OK? Em casa, quando quebramos uma taça de vinho, eu guardo o fundo e levo-o para a oficina. Nós o raspamos, e eu tenho uma pequena lente gravitacional, OK? Ela tem a forma certa para produzir o efeito. E então a próxima coisa que você tem que fazer em seu experimento é pegar um guardanapo. Eu peguei um pedaço de papel milimetrado; eu sou uma física, afinal. (Risadas) Desenhe um pequeno esboço de galáxia no centro. E agora coloque a lente sobre a galáxia e você verá um anel, um anel de Einstein. Agora, mova a base para o lado, e o anel irá dividir-se em arcos, OK? E você pode colocá-lo sobre qualquer imagem. No papel milimetrado você pode ver como todas as linhas do papel foram distorcidas. E, novamente, isto é meio que um modelo preciso do que acontece com as lentes gravitacionais.


07:42
OK, então a questão é: nós vemos isto no céu? Vemos arcos no céu quando olhamos para, digamos, um aglomerado de galáxias? E a resposta é: sim. Portanto, aqui está uma imagem do Telescópio Espacial Hubble. Muitas das imagens que vocês estão vendo são imagens mais antigas do Telescópio Espacial Hubble. Bem, primeiramente, as galáxias douradas, elas são as galáxias no aglomerado. Elas são as que estão envolvidas por aquele mar de matéria escura que está fazendo o desvio da luz causar essas ilusões de óptica, ou miragens, praticamente, das galáxias do fundo. Então estas raias que você vê, todas estas raias, são na verdade imagens distorcidas de galáxias que estão muito mais distantes.


08:21
O que podemos fazer, então, é, baseados em quanta distorção nós vemos nessas imagens, podemos calcular quanta massa deve existir neste aglomerado. E é uma enorme quantidade de massa. E também, você pode verificar, ao olhar para isto, que estes arcos não estão centrados em galáxias individuais; eles estão centrados em alguma estrutura mais espalhada. Que é a matéria escura em que o aglomerado está imerso, OK? Então isto é o mais próximo que você pode chegar de ver ao menos os efeitos da matéria escura a olho nu.


08:54
OK, então uma rápida revisão, para verificar se vocês estão acompanhando. As evidências que temos de que um quarto do universo é matéria escura -- essa coisa gravitacional atrativa -- são: a velocidade com que as estrelas estão orbitando as galáxias é muito grande: elas devem estar imersas em matéria escura; a velocidade com que as galáxias dentro de aglomerados estão orbitando é muito grande: elas devem estar imersas em matéria escura; e nós vemos os efeitos de lentes gravitacionais, essas distorções que dizem novamente que os aglomerados estão imersos em matéria escura.


09:23
Ok. Agora, vamos nos voltar para a energia escura. Para entender as evidências para a energia escura, precisamos discutir algo a que o Stephen Hawking se referiu na sessão anterior. Que é o fato de que o próprio espaço está se expandindo. Então, se imaginarmos uma parte do nosso universo infinito... e eu coloquei quatro galáxias espirais, OK? E imagine que você colocou uma série de fitas métricas, de modo que cada linha aqui corresponda a uma fita métrica, horizontal ou vertical, para medir onde as coisas estão. Se pudesse fazer isto, o que você descobriria é que a cada dia decorrido, a cada ano decorrido, a cada bilhão de anos decorrido, a distância entre as galáxias está ficando maior. E não é porque as galáxias estão se afastando umas das outras através do espaço; elas não estão necessariamente se movendo através do espaço. Elas estão se afastando umas das outras porque o próprio espaço está aumentando, OK? Isso é o que a expansão do universo ou do espaço significa. Portanto, elas estão se separando.


10:24
Agora, o que o Stephen Hawking citou também é que, após o Big Bang, o espaço se expandiu muito rapidamente. Mas como a matéria, que exerce atração gravitacional, está envolvida nesse espaço, ela tende a retardar a expansão do espaço, OK? Assim a expansão desacelera com o tempo. Por isso, no último século, as pessoas debateram se essa expansão do espaço iria continuar para sempre; se ela desaceleraria, sabe, se ficaria cada vez mais lenta, mas continuaria para sempre; se desaceleraria e pararia, assintoticamente pararia; ou se desaceleraria, pararia e então se inverteria, de modo que o universo começasse a se contrair novamente. Então, pouco mais de uma década atrás, dois grupos de físicos e astrônomos começaram a medir a taxa a que a expansão do espaço estava desacelerando, OK? Quão mais lentamente ele está expandindo hoje comparado com, vamos dizer, alguns bilhões de anos atrás?


11:27
A surpreendente resposta para essa pergunta, vinda desses experimentos, foi que o espaço está se expandindo a uma taxa mais rápida hoje do que estava uns poucos bilhões de anos atrás, OK? Então a expansão do espaço está na verdade se acelerando. Esse foi um resultado totalmente surpreendente. Não existe nenhum argumento teórico convincente sobre por que isto acontece, OK? Ninguém estava prevendo que isso é que seria descoberto. Era o oposto do que era esperado. Então precisamos de algo capaz de explicar isso. Agora, acontece que, na matemática, você pode colocar esse algo como um termo que é uma energia. Mas ela é um tipo de energia completamente diferente de tudo que já vimos antes. Nós a chamamos de energia escura, e ela tem o efeito de fazer o espaço se expandir. Mas não temos um bom motivo para colocá-la lá no presente momento, OK? Então não está realmente explicado por que devemos colocá-la.


12:20
Agora, neste ponto, o que eu quero enfatizar mesmo para vocês é que, primeiro, matéria escura e energia escura são coisas completamente diferentes, OK? Existem de fato dois mistérios ainda sem solução sobre o que constitui a maior parte do universo, e eles têm efeitos muito diferentes. A matéria escura, como atrai gravitacionalmente, tende a encorajar o crescimento de estruturas, OK? Assim, aglomerados de galáxias tenderão a se formar devido a toda essa atração gravitacional. A energia escura, por outro lado, está colocando mais e mais espaço entre as galáxias, fazendo a atração gravitacional entre elas diminuir, portanto ela impede o crescimento de estruturas. Então ao olhar para coisas como aglomerados de galáxias, e como eles... sua quantidade, densidade, quantos existem em função do tempo, podemos aprender sobre como a matéria escura e a energia escura competem uma com a outra na formação de estruturas.


13:15
No que concerne à matéria escura... Eu disse que não temos qualquer argumento realmente persuasivo para ter certeza sobre a energia escura, né? Temos alguma coisa sobre a matéria escura? E a resposta é: sim. Nós temos candidatos bem fundamentados para a matéria escura. Agora, que quero dizer com bem fundamentado? Quero dizer que temos teorias consistentes matematicamente que na verdade foram introduzidas para explicar fenômenos completamente diferentes, OK? Coisas das quais nem falei, cada qual prevendo a existência de uma nova partícula de interação muito fraca.


13:49
Isto é exatamente o que você quer em física: acontecer de uma previsão vir de uma teoria consistente matematicamente que na verdade foi desenvolvida para outra coisa. Mas não sabemos se cada uma delas é mesmo a candidata à matéria escura, OK? Uma ou ambas, quem sabe? Ou pode ser algo completamente diferente. Agora, nós procuramos por essas partículas de matéria escura porque, afinal, elas estão aqui na sala, e elas não entraram pela porta. Elas simplesmente passam através de qualquer coisa. Elas podem atravessar o prédio, atravessar a terra; elas não são nada interativas.


14:18
Assim, uma maneira de procurá-las é construir detectores que são extremamente sensíveis a uma partícula de matéria escura atravessando-os e colidindo com eles, de modo a vibrar um cristal caso isso aconteça. Um de meus colegas daqui de perto e seus colaboradores construíram um detector desse tipo. E o colocaram bem fundo numa mina de ferro em Minnesota, bem abaixo do chão. E, de fato, nos últimos dias, eles anunciaram os resultados mais sensíveis até agora. Eles não viram nada, mas esses resultados colocam limites sobre quais são a massa e a força de interação dessas partículas de matéria escura. Será lançado um telescópio satélite este ano, e ele irá observar o centro da galáxia para ver se podemos enxergar partículas de matéria escura se destruindo e produzindo raios gama, detectáveis por ele. O Grande Colisor de Hádrons, um acelerador de partículas que será ligado este ano... É possível que partículas de matéria escura sejam produzidas no Grande Colisor de Hádrons.


15:11
Agora, como elas são tão não-interativas, elas na verdade vão escapar do detector, de modo que sua assinatura será a energia faltante, OK? Só que, infelizmente, existem várias coisas novas para a Física cuja assinatura poderia ser energia faltante, então será difícil distingüir. E, finalmente, para futuros esforços, existem telescópios sendo projetados especificamente visando às questões da matéria escura e da energia escura: telescópios terrestres; e existem três telescópios espaciais que estão competindo neste momento para serem lançados para investigar a matéria escura e a energia escura. Então, no que diz respeito às grandes questões: O que é a matéria escura? O que é a energia escura? -- as grandes questões que afrontam os físicos --, tenho certeza de que vocês têm um montão de perguntas. Que gostarei muito de discutir nas próximas 72 horas em que estarei aqui, OK? Obrigada. (Aplausos)





sábado, 11 de agosto de 2018

Com Mentes Iluminadas Assim...

As Mentes Iluminadas do Nosso (des)Governo...





Comentários impróprios de quem tem responsabilidade máxima na Governação da Nação... 

Mais valia ficarem calados...! Comentários proferidos sem terem noção do que se está a dizer, nem a noção da sua abrangência perante a dor dos Portugueses que sofreram na pele tal calamidade... Muito por culpa da INCOMPETÊNCIA generalizada dentro da Protecção Civil, mais uma vez.

Não precisamos de comentário tristes por parte de quem governa ou devia governar... Precisamos sim, de acção, agilidade, pulso forte no tempo certo, por parte de quem é responsável máximo nesta matéria. A Protecção Cível continua a ser um COLOSSO de tanta INCOMPETÊNCIA!

No entanto, mais uma vez, a tragédia bateu à porta de muitos Portugueses e por milagre não houve mortos novamente no incêndio de Monchique.

Fica a pergunta: Porque não se atacou o incêndio com os meios aéreos necessários  para o controlar logo no inicio? Porque estiveram os bombeiros mais de 5 horas à espera de ordens da Protecção Civil?

Tudo falhou, novamente! Tirem logo o Comando dos Incêndios à Protecção Civil e entregam-nos aos Comandos dos bombeiros e entreguem de vez os meios aéreos suficientes à Força Aérea e o Comando dos mesmos! BASTA DE TANTA INCOMPETÊNCIA!


"GRANDE VITÓRIA" SR. MINISTRO? UM FOGO QUE PERCORREU 100 Km totalmente sem controlo? Vitória? Quando centenas de famílias ficaram  com as suas vidas destruídas economicamente? Seria uma GRANDE VITÓRIA  se o Sr. Ministro se se demitisse, isso sim, seria uma GRANDE vitória!



"António Costa diz que “Monchique é a excepção que confirma a regra do sucesso” mas o incêndio “pode agravar-se”. Fonte, expresso


Ministro: "Grande vitória" em Monchique é a inexistência de mortos. Cabrita frisou ainda que quem incentivou as populações a colocarem-se "em risco" durante o combate ao incêndio cometeu "um apelo ao crime".

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que a "grande vitória" do incêndio que deflagrou em Monchique é a inexistência de vítimas mortais, destacando a "notável" operação da Protecção Civil no combate ao fogo.


Monchique: O maior incêndio da Europa em 2018.

"Uma semana depois, o incêndio de Monchique foi dado pela Protecção Civil como "dominado". O último balanço das autoridades revelou que todo o perímetro e as reactivações estão controlados, naquele que foi o maior fogo do ano na Europa." fonte





quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Porquê a Força Aérea não Quer Combater os Incêndios?

Porquê a Força Aérea não Quer Combater os Incêndios?






Muita gente não entende e eu também não! Mas se tivermos em conta quanto ganha um piloto da Força Aérea a pilotar aviões em empresas privadas no combate aos incêndios... ai, já se consegue entender o porquê.

Relembrar que são pilotos formados na Força Aérea e pagos pelo Estado. Estado que somos todos nós contribuintes! 




Os militares envolvidos nas operações admitem correr o risco por ser muito rentável e deixam subentender que não têm, por isso, qualquer interesse em que a Força Aérea reassuma as missões de combate aos fogos. (2016) 




terça-feira, 7 de agosto de 2018

Mais uma Vergonha e Muita Incompetência...

Monchique: Mais uma Vergonha e Muita Incompetência...



Incompetência e mais incompetência... Porque não põem logo a Força Aérea de vez a apagar os incêndios em Portugal? Assim acabava-se de vez com tanta incompetência e negócios escuros... 


Após os incêndios de Pedrogão Grande e os de Outubro do ano passado, foi dito pelos governantes políticos que iriam dotar o país de meios suficientes para não voltar a não acontecer o que aconteceu em Pedrógão.



Hoje, vemos Monchique a arder de uma ponta à outra descontroladamente... Afinal para servem tantos milhões gastos em meios aéreos, e por ajusto directo?


Mais uma vez viu-se aqui acontecer o mesmo que em Pedrógão Grande, no inicio do fogo não se atacou o problema com os meios aéreos suficientes para o apagar logo, antes de alastrar. Deixar arder para os helicópteros facturarem muitos milhares de euros... A saber-se; são só 35.000 por hora de voo!









Genocídio de Hiroxima e Nagasaki faz 73 Anos

Genocídio de Hiroxima e Nagasaki faz 73 Anos






Porque esquecer é consentir! Nunca poderemos esquecer... O lançamento de duas bombas atómicas por parte dos US/EUA sobre o Japão a 6 e 9 de Agosto de 1945, provocou 246.000 mortos. EUA, o único país que bombardeou um país recorrendo a armamento nuclear!

O maior CRIME de guerra jamais feito até hoje, por um país que se diz um exemplo para os outros.



"Os bombardeamentos atómicos das cidades de Hiroxima e Nagasaki foram dois bombardeiros realizados pelos Estados Unidos contra o Império do Japão durante os estágios finais da Segunda Guerra Mundial, em Agosto de 1945. Foi o primeiro e único momento na história em que armas nucleares foram usadas em guerra e contra alvos civis." Wikipédia

Baixas

90 000 – 166 000 Mortos em Hiroxima
39 000 – 80 000 Mortos em Nagasaki

Total: 129 000 – 246 000  Mortos








O Que Aconteceria Se Os Humanos Desaparecessem da Terra?

O Que Aconteceria Se Os Humanos Desaparecessem da Terra?



Nos últimos dias temos assistido a condições climáticas extremas, um pouco por todo o Hemisfério Norte, uma vaga de calor atingiu quase toda a Europa, chegando mesmo a resistar-se temperaturas próximas dos 40 graus na Sibéria. Coisa impensável! Mas o ser humano não quer mudar o estado das coisas e corre o risco de desaparecer, mais cedo ou mais tarde.  

Imagine que todas as pessoas, de repente, desapareceram do planeta. O porquê é irrelevante, basta imaginar o resultado. 






domingo, 5 de agosto de 2018

Condução na faixa do meio... dá multa de 300 euros

Conduzir na Faixa do Meio dá Multa de 300€







Conduzir na Faixa do Meio dá Multa de 300€ e menos 3 Pontos na Carta de Condução!


É um hábito que muitos condutores ainda têm... Um hábito perigoso! 

Muita atenção! Conduzir na faixa do meio dá multa de 300€ e serão 3 pontos na Carta de Condução! A julgar pelo que se vê nas auto-estradas portuguesas, muito pouca gente deve ter conhecimento desta lei, mas a verdade é que ela existe e as coimas são das mais pesadas. Torna-se por isso importante que passe esta informação aos seus familiares e amigos, não só para evitar as pesadas multas, mas também para aumentar a segurança rodoviária.

Qualquer pessoa que perca 1 ou 2 horas da sua vida e circule nas auto-estradas verá que é das infracções mais abundantes, então nas zonas metropolitanas de Lisboa e Porto chega a parecer por vezes que estamos em Inglaterra, pois a faixa da direita está quase sempre livre…

Muitos condutores optam ainda pela faixa da esquerda quando têm à sua direita uma ou mais faixas livres, a coima a aplicar é precisamente a mesma.

Porque o fazem?
Muitos julgam que por circularem à velocidade máxima estabelecida para a via, podem ir na faixa mais à esquerda. Errado! Deve sempre circular-se o mais à direita possível, independentemente da velocidade a que se circula.

Os condutores não devem fazer-se de justiceiros da estrada, se alguém decidir circular acima da velocidade permitida, cabe às autoridades fiscalizá-lo, e cabe aos restantes condutores cumprirem o código da estrada e desviarem-se da frente(existindo faixas livres mais à direita), até porque não sabem o que se passa com aquela pessoa, que pode muito bem ir a caminho de uma emergência.

O Decreto-Lei nº 265-A/2001 de 28-09-2001, no Artigo 14.º diz o seguinte:

Pluralidade de vias de trânsito

1 — Sempre que, no mesmo sentido, sejam possíveis duas ou mais filas de trânsito, este deve fazer-se pela via de trânsito mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direcção.

2 — Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar.

3 — Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de €60 a €300.



Caso ainda existam dúvidas, ouça a explicação do agente no vídeo abaixo: