Páginas

sábado, 11 de agosto de 2018

Com Mentes Iluminadas Assim...

As Mentes Iluminadas do Nosso (des)Governo...





Comentários impróprios de quem tem responsabilidade máxima na Governação da Nação... 

Mais valia ficarem calados...! Comentários proferidos sem terem noção do que se está a dizer, nem a noção da sua abrangência perante a dor dos Portugueses que sofreram na pele tal calamidade... Muito por culpa da INCOMPETÊNCIA generalizada dentro da Protecção Civil, mais uma vez.

Não precisamos de comentário tristes por parte de quem governa ou devia governar... Precisamos sim, de acção, agilidade, pulso forte no tempo certo, por parte de quem é responsável máximo nesta matéria. A Protecção Cível continua a ser um COLOSSO de tanta INCOMPETÊNCIA!

No entanto, mais uma vez, a tragédia bateu à porta de muitos Portugueses e por milagre não houve mortos novamente no incêndio de Monchique.

Fica a pergunta: Porque não se atacou o incêndio com os meios aéreos necessários  para o controlar logo no inicio? Porque estiveram os bombeiros mais de 5 horas à espera de ordens da Protecção Civil?

Tudo falhou, novamente! Tirem logo o Comando dos Incêndios à Protecção Civil e entregam-nos aos Comandos dos bombeiros e entreguem de vez os meios aéreos suficientes à Força Aérea e o Comando dos mesmos! BASTA DE TANTA INCOMPETÊNCIA!


"GRANDE VITÓRIA" SR. MINISTRO? UM FOGO QUE PERCORREU 100 Km totalmente sem controlo? Vitória? Quando centenas de famílias ficaram  com as suas vidas destruídas economicamente? Seria uma GRANDE VITÓRIA  se o Sr. Ministro se se demitisse, isso sim, seria uma GRANDE vitória!



"António Costa diz que “Monchique é a excepção que confirma a regra do sucesso” mas o incêndio “pode agravar-se”. Fonte, expresso


Ministro: "Grande vitória" em Monchique é a inexistência de mortos. Cabrita frisou ainda que quem incentivou as populações a colocarem-se "em risco" durante o combate ao incêndio cometeu "um apelo ao crime".

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que a "grande vitória" do incêndio que deflagrou em Monchique é a inexistência de vítimas mortais, destacando a "notável" operação da Protecção Civil no combate ao fogo.


Monchique: O maior incêndio da Europa em 2018.

"Uma semana depois, o incêndio de Monchique foi dado pela Protecção Civil como "dominado". O último balanço das autoridades revelou que todo o perímetro e as reactivações estão controlados, naquele que foi o maior fogo do ano na Europa." fonte





Sem comentários:

Enviar um comentário