Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Comboio Português Descarrila na Galiza

Comboio Português Descarrila na Galiza





Neste país, anda tudo a cair aos bocados, sem a manutenção devida!



Num país que queria fazer uma linha de alta velocidade (TGV) (chegou-se mesmo a gastar 153 milhões), entre Portugal e Espanha, não consegue sequer manter os comboios existentes em boas condições de funcionamento...

Comboios como este já deviam estar encostados num estaleiro qualquer da SP (dizem não ter soluções), mas, ainda anda em cima de carris; ou melhor, andava... Este é o transporte que Portugal oferece a quem quer viajar de comboio entre Espanha e Portugal, um comboio envelhecido... Uma tragédia!

As condolências aos familiares dos falecidos. 


Nota: Vai haver um inquérito para apurar se realmente o problema foi do comboio ou da linha férrea (ou erro humano), que pelos vistos estava em obras. Há noticias contraditórias, entre Portugal e Espanha. 






Foto daqui!
A noticia à altura do acidente.

"Um comboio descarrilou esta sexta-feira em Porriño, um concelho da província de Pontevedra, Galiza. O acidente provocou pelo menos quatro mortos, segundo a autarca de Porrino, citado pelo El País. Uma das vítimas mortais foi o maquinista - um português, com idade de cerca de 45 anos, apurou o PÚBLICO."


O comboio, com 69 passageiros a bordo, estabelecia a ligação entre a cidade espanhola de Vigo e o Porto. 

O acidente ocorreu à entrada da estação de O Porriño pelas 9h20 (8h20 em Portugal continental). A composição descarrilou depois de passar umas agulhas e embateu num poste. 



Mas, há uma guerra de palavras entre os dois lados... agora ninguém quer assumir a propriedade do comboio acidentado.


Um comboio espanhol ou português? Luto partilhado, dúvidas também

"Se era português ou espanhol, a dúvida persiste, com informações contraditórias. O que se sabe ao certo é que o comboio que descarrilou esta manhã transportava tanto espanhóis como portugueses de Vigo até ao Porto e que esta é uma tragédia chorada em ambos os países."

“A informação que tenho é de que se trata de um comboio da RENFE operado pela CP”, assegurou Pedro Marques aos jornalistas.

A RENFE diz precisamente o inverso, que o comboio pertencia à CP, numa ligação explorada em parceria com a congénere espanhola. Confira, aqui!





Trata-se do comboio Celta que faz duas vezes por dia a ligação Porto-Vigo. O comboio acidentado tinha saído de Vigo às 9h02 (8h02, hora de Portugal continental) e deveria ter chegado a Campanhã às 10h18 (hora de Portugal).







Sem comentários:

Enviar um comentário