Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Papa Francisco; silêncio em Auschwitz

Papa Francisco: “Destruam muros, vedações e redes”








O Papa: No silêncio em Auchwitz, contra os muros e barreiras que se erguem vergonhosamente por toda a Europa e por uma sociedade que já se esqueceu do que aconteceu no século passado, por "inercia", tal-vês ou simplesmente por ignorância. Ignorância que nos é lançada todos os dias, por uma Comunicação Social vergonhosa, nojenta, que só explora o medo e o ódio.

Hoje, o medo está-se a instalar por toda a Europa novamente, medo que levará ao ódio num ápice, se as sociedades e principalmente, "os jovens", se não se recusarem a aceitar esse medo que lhes querem incutir (alguns políticos), para de novo se chegar à guerra na Europa... E, assim mergulharão de novo a sociedade Europeia na obscuridade... "Não, não terão o meu medo e ódio!"


*O silêncio profundo e o recolhimento: foi assim a visita do Papa Francisco aos campos de Auschwitz e Birkenau, na Polónia, o local onde mais de um milhão de pessoas foram exterminadas durante a Segunda Guerra Mundial.* fonte




Dirigindo-se e eles (jovens), Francisco afirmou ainda que sente “dor ao conhecer jovens que parecem «reformar-se» antes do tempo”. É como se tivessem “desistido antes de começar o jogo”, disse o Papa, referindo-se aos jovens que “escolhem o caminho” que os leva “a falsas ilusões e a acabar em nada”. fonte






quarta-feira, 27 de julho de 2016

Há muitos Pokémons na Síria, vem Salvar-me

Há muitos Pokémons na Síria, vem Salvar-me!







Vivemos num mundo louco, onde milhares correm atrás de figuras virtuais e, no entanto as crianças da guerra Síria são esquecidas, abandonadas, como se de fantasmas se tratassem... Para onde caminha este mundo do século XXI?



"O Exército Livre da Síria lançou um apelo internacional para que os ocidentais, além de salvarem Pokémons, salvem as crianças da Síria, que vivem um quotidiano de guerra.



A campanha consiste em várias fotografias de crianças de todas a idades com desenhos de Pokémons e com as legendas "vem salvar-me", "Há muitos Pokémons na Síria, vem salvar-me" ou então "Estou na Síria, vem salvar-me".na Síria, vem salvar-me". Fonte



Portugal não Terá Sanções!

Bruxelas Opta por não Castigar Portugal e Espanha!





O bom senso imperou em Bruxelas e, Portugal não vai ser castigado (aqui)!


Passos Coelho sofre a segunda derrota, num ano só... Como todos nós sabemos, só faltou a Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque e aos Eurodeputados da direita Portuguesa, implorar junto dos comissários da União Europeia para que a U.E. castiga-se Portugal com sanções, por não ter cumprido o défice em 2015 (governo de Passos).

Chegamos a um ponto de degradação de tal ordem no PSD, que já vale de tudo para atingir os seus fins e os partidos no Governo, até trair a pátria... É nojento o novo método de fazer oposição política em Portugal, adoptado por Passos Coelho e seus comparsas "PaFientos". Porque não te demites do PSD, Passos Coelho?



A extrema direita portuguesa cavalgou este tema das sanções a Portugal. Para quem tem dúvidas; se esteve atente ao discurso do PaFiento no chão da lagoa, onde Passos afirmou sem pudor; "há governos na Europa que não perdoarão a situação portuguesa", uma ameaça velada dos papões da extrema-direita europeia e do seu esbirro português. Não sei se haverá compensan suficiente nas farmácias por estes dias...




Miguel Sousa Tavares comenta atitude do PSD face à possibilidade de sanções...




quinta-feira, 21 de julho de 2016

The Tall Ships Races - Lisboa 2016

Os Gigantes dos Mares estão a Chegar a Lisboa!







Eles estão a chegar... Estiveram cá em 2012, os Veleiros Gigantes dos Mares de todo o Mundo.

Lisboa recebe A Maior Aventura dos 7 Mares, entre os dias 22 e 25 de Julho, no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia.


 Historicamente ligado ao mar e à vela, Portugal vai receber a competição The Tall Ships Races 2016 em Lisboa, de 22 a 25 de Julho. Este evento único vai ter lugar durante a celebração do 60º aniversário da The Tall Ships Races, realizado pela primeira vez entre Torbay (Reino Unido) e Lisboa (Portugal) em 1956, com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes navios de vela. Devido ao grande sucesso do evento de 1956, as regatas The Tall Ships Races têm lugar anualmente, proporcionando aventuras desafiantes e promovendo o espírito de equipa, auto-conhecimento e os intercâmbios culturais a bordo dos Tall Ships (clique, aqui!).





Mantendo vivas as tradições dos grandes navegadores, a The Tall Ships Races 2016 representa a aventura de uma vida. Quatro portos, 1.955 milhas náuticas, uma missão: promover o treino de mar e vela junto dos jovens de todo o mundo.


Consultar o Cartaz dos acontecimentos, aqui!





Eles  estão de Regresso a Lisboa!







Ainda se lembra da Tall Ships Races Lisboa 2012? 

Foi um dos maiores eventos náuticos de sempre em Portugal e vamos repeti-lo já em 2016! Veja agora um pequeno vídeo que resume a animação no cais, a parada naval no Tejo e os milhares de visitantes que subiram aos navios!

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Turquia: um Ditador Ergue-se das Sombras

Turquia: um Ditador Ergue-se das Sombras 








"Um Anticristo Islâmico ergue-se"...  Temos "em Erdogan uma versão moderna do Adolf Hitler do Oriente Médio surgindo ante os nossos olhos". A Democracia na Turquia passou a ser uma miragem... e, tudo isto se passa diante uma Europa que vive na inércia, que só age quando o "fogo já vai alto", prestes a saltar para o quintal do vizinho.



Através do medo ele instigou o povo a adora-lo, a vê-lo como se de um Deus se tratasse. Tal como Hitler o fez, Erdogan imita-o... quem sabe se ele não andou a estudar no "livro maldito" de Hitler, Mein Kampf (a minha luta)?

É este senhor Erdogan, que a União Europeia premiou com 6 mil milhões de euros para estancar os refugiados de entrarem na Europa. É este país, que não respeita os direitos humanos, que a Chanceler Angela Merkel e seus seguidores, tanto queriam trazer para a União Europeia. Ao que a (des)União Europeia chegou...


"Ele é um ditador megalómano da pior classe, num país onde o nacionalismo é uma religião, e que mantém uma liderança exageradamente auto-exaltada, tendo por base o medo incutido aos cidadão Turcos, como o fizeram os Sultões do passado", disse Richardson a WND. 


A purga Gigante...

Mais de 7.500 pessoas foram detidas no âmbito do inquérito à tentativa de golpe de Estado na Turquia, afirmou hoje o primeiro-ministro Binali Yildirim. Entre os 7.543 suspeitos em detenção preventiva, contam-se 6.038 militares, 755 magistrados e 100 agentes da polícia, afirmou o chefe do Governo turco. O número total de mortos é de pelo menos 308, disse. No final de uma reunião do conselho de ministros em Ancara, Binali Yildirim garantiu que os golpistas iam "prestar contas", mas "no âmbito do direito". (aqui!)


Última hora: Estado de Emergência Declarado na Turquia (clique!)!


Golpe ou Purga?  



Durante uma visita a Djibuti, Erdogan se vangloriou: "A Turquia é um país poderoso. Se a UE ainda nos vê como um país que mendiga na porta da UE, está enganada, a Turquia não é um país que peça esmola". Em resposta à contínua crítica europeia da repressão contra os meios de comunicação na Turquia, o presidente Erdogan disse aos líderes da União Europeia que "podem guardar-se as suas opiniões", e acrescentou: "Se dêem ao trabalho de vir para a Turquia para ensinar-lhes uma lição de democracia".




Um Ditador terrorista...

terça-feira, 19 de julho de 2016

Será possível julgá-los?

Será possível julgá-los?






Porque há opiniões que contam e devem ser levadas em consideração, neste mundo louco e onde a lucidez por vezes é uma miragem; tão difícil de encontrar como uma agulha num palheiro...





Opinião de: ISABEL DO CARMO 



De que é que serve a nossa razão moral, anos depois de centenas de milhares de mortos?

"Suspeita-se, com fortes indícios, que os grandes decisores da invasão do Iraque em 2003 mentiram voluntariamente, provocando centenas de milhares de mortes. Sendo este um crime contra a humanidade, pode haver alguma esperança de que sejam julgados e eventualmente condenados? Ou vamos acreditar de vez que os caminhos da justiça política e social têm mesmo que ser percorridos fora da ordem estabelecida?


A 16 de Março de 2003 Tony Blair, José Maria Aznar, George Bush e o anfitrião Durão Barroso reuniam-se em território nacional português, a Base das Lajes, para dar uma “última oportunidade” ao Iraque. Recordamo-los na fotografia oficial, os quatro sorridentes e bem-dispostos. O crime estava decidido. Quatro dias depois as tropas dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Polónia e da Austrália invadiam o Iraque, seguidas de soldados de mais 36 países para solidificar a ocupação. É altura de lembrar, porque a memória é curta ou trapalhona, que as Forças Armadas portuguesas nunca estiveram incluídas nem na invasão, nem na ocupação do Iraque, porque, sendo Jorge Sampaio, como Presidente da República, chefe das Forças Armadas, opôs-se à sua utilização para esse fim. Há sempre formas de dizer não, mesmo nos mais estritos formalismo e legalidade. Só a GNR foi, porque não dependia da presidência.

O que seguiu é uma tragédia, cuja amplitude se tem de avaliar em função das suas consequências. Morreram centenas de milhares de iraquianos, morreram pelo menos mil soldados invasores. E sobretudo desencadeou-se uma catadupa de guerras no Médio Oriente, uma situação de conflito permanente no Iraque e o nascimento da organização de assassinos do autoproclamado Estado Islâmico, com território próprio, criado exactamente a partir de território do Iraque. Centenas de milhares de mortos, milhões de deslocados. Em nome de uma mentira. Em nome de um álibi, cujo enredo estamos longe de conhecer — parece haver provas de que o plano para a invasão já existia antes do 11 de Setembro. Em nome do petróleo, claro, e de acordo com os aliados locais.

A mentira foi desde logo desmontada em vários focos informativos de contracorrente. Mas é agora formalmente denunciada no Reino Unido no Relatório Chilcot.

Tony Blair aceita a acusação, mas desculpa-se dizendo que foi para bem do Iraque. Quanto aos outros personagens ainda não se pronunciaram. Tony Blair criou a sua terceira via do socialismo, atraiçoando toda a história trabalhista da Grã-Bretanha e enfiando uma grande parte dos partidos socialistas europeus no caminho colaboracionista do domínio financeiro. Veja-se o comportamento da maior parte dos ministros das Finanças socialistas, que são a maioria do Ecofin e que obedecem reverentes à ditadura de Schäuble, o infame. Tony Blair enriquece com a sua actual fundação mercantil. É boa altura para revermos o filme O Escritor Fantasma de 2010 de Polansky, sobre “um ex-ministro britânico”, quase explicitamente retratando Blair e traçando-lhe compromissos políticos ocultos que nos dizem muito sobre o seu comportamento na cena internacional. Durão Barroso é o retrato da sua promoção, que vai directamente de presidente da Comissão Europeia e adepto da Alemanha e das indignas sanções a Portugal para o topo do gangsterismo financeiro, o Goldman-Sachs. Todos eles se desculparão. Lembrando uma série francesa recente do segundo canal, Uma Aldeia Francesa, que descrevia a ocupação e a resistência na II Guerra Mundial, o chefe local das SS, depois de torturar barbaramente e de matar, dizia para a amante: “C’est la guerre, Hortense.” Estes dirão com um sorriso: “C’est la politique, chérie.”

Ora o julgamento era possível. Paulo Portas afirmou taxativamente que viu as provas das armas de destruição maciça. Poderá explicar o que viu, como viu, quem lhe mostrou. Todos eles poderão explicar-se. Mas parece que a ordem estabelecida não o permitirá. Blair irá ao tribunal de Haia?

Fica-nos a sensação de beco sem saída. Em 2003 fomos milhões os que se manifestaram nas ruas das cidades portuguesas e de outras cidades do mundo. Convocados sem os apelos dos partidos e com as palavras de ordem e os cartazes que escolhemos. Por mim escolhi o grupo que mostrava uma grande ampliação do Grito do Munch. E como vivemos em democracias, eles toleraram-nos. Deixá-los manifestar-se. Assim descarregam a sua raiva...

De que é que serve a nossa razão moral, anos depois de centenas de milhares de mortos?

Pode ser que um dia aconteça como no Campeonato Europeu de Futebol e que actores políticos improváveis, vindos de baixo, demonstrem, como diz o nosso humorista, que as “criadas” podem vencer as patroas."  Fonte










domingo, 17 de julho de 2016

Portugal é Campeão Europeu de Hóquei em Patins 2016

Portugal é Campeão Europeu de Hóquei em Patins 






Portugal está em grande, após ganhar o Europeu de futebol e ter ganho 5 medalhas nos Atletismo Europeu, hoje foi a vez de ganhar o Europeu em Hóquei. Viva Portugal!



Chegou ao fim o jejum português no Campeonato da Europa de hóquei em patins, que durava desde 1998. 18 anos depois, os lusos voltam a erguer o troféu frente à ex-campeã Itália (clique).

A ‘equipa das quinas’ defrontou a campeã em título Itália na final da prova que decorre em Oliveira de Azeméis e, depois de ir para o intervalo a perder por 0-2 graças a um bis de Ambrosio, deu a volta nos segundos 20 minutos.

Foto: Lusa

A selecção lusa despede-se do Campeonato Europeu de hóquei em patins com o troféu que há tanto tempo escapava, numa prova em que terminou 100% vitorioso, com seis vitórias em seis jogos.







Hóquei em Patins - Portugal é campeão da Europa -16 de Julho de 2016

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Cemitério Filisteu encontrado por Arqueólogos

Cemitério Filisteu encontrado por Arqueólogos 






Uma equipa de arqueólogos anunciou ter descoberto no sul de Israel um cemitério dos filisteus, povo do lendário Golias, mencionado na bíblia. 

Será o primeiro cemitério filisteu a ser encontrado na história. fonte




terça-feira, 12 de julho de 2016

O Cão Motoqueiro

Insólito: O Cão Motoqueiro 








O cão motoqueiro... um fenómeno em duas rodas, com o seu dono totalmente confiante nas competências do seu cão ao volante.




Prepara-te para ver um vídeo onde um golden retriever conduz uma scooter nas ruas de Manado na Indonésia. Sim, é isso mesmo! O rapaz, que presumimos ser o dono do cão e que está no lugar do passageiro, confia tanto na condução do seu amigo que nem usa capacete. 




Condecorações no Desporto devem ser Iguais para Todos

Será o Atletismo o Parente pobre e o 
Futebol o Parente rico do Desporto?






Tendo a selecção Portuguesa de futebol ganho o Europeu de 2016 e, logo foram condecorados pelo Sr. Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Mas, Sr. Presidente, é preciso não esquecer os restantes atletas, que nos últimos dias ganharam "medalhas no Atletismo" Europeu... Ou só o futebol é merecedor de condecorações de mérito?


Continuará o atletismo a ser o parente pobre no desporto Nacional?


Negligenciado muitos vezes pelos mídea portugueses, que muitas vezes chega a ser constrangedor a falta de cobertura jornalística a atletas medalhados em competições Internacionais... Esperamos que, com o novo Presidente da Republica deixe de haver destinação entre atletas e desportos. Pois os "afectos" não podem ir só para o futebol... 


Pois, ao que parece os medalhados no atletismo também vão ser condecorados... Finalmente!

As três medalhadas à chegada a Portugal (clique!)
Foto, Nuno Veiga, Lusa







segunda-feira, 11 de julho de 2016

Portugal Campeão Europeu de 2016

Portugal Campeão, Portugueses em Euforia Total









A selecção de Portugal deixou França com os Portugueses de Marcoussisem  em euforia total (clique). 



Chegados a Portugal, foram igualmente recebidos em total euforia por milhares de Portugueses no aeroporto, pelo percurso até Belém com a 2º circular completamente parada nos dois sentidos, recebidos em Belém por milhares e pelas individualidades políticas representantes da nação, como o Sr. Presidente da Republica, o Sr. Primeiro Ministro, o Presidente da Assembleia da Republica e todos os restantes membros do governo. 


Como é óbvio, Passos Coelho não apareceu...


Hino entoado por centenas de pessoas em Belém (clique).



Imagens RTP
Portugal: Selecção recebida em euforia na Alameda - Lisboa (clique).






Ontem, Guimarães festejou vitória de Portugal no Europeu.











O Golo da Vitória de Portugal!

PORTUGAL 1 x 0 FRANÇA - Melhores Momentos - Final do Euro 2016

domingo, 10 de julho de 2016

Portugal Campeão Europeu de Futebol 2016

Portugal Campeão Europeu2016 de Futebol





Hoje é dia de Portugal no desporto Europeu!


Portugal é Campeão Europeu 2016 em futebol. Portugal venceu os "arrogantes" dos Franceses tanto dentro de campo, como fora de campo. A vingança serve-se fria, tomem lá Franceses!

Depois de muitas tristezas, hoje é dia de muitas alegrias, tanto no futebol como no atletismo. Viva Portugal!





Hoje é dia de Portugal... Ouro em atletismo, com Patrícia Mamona e Sara Moreira e Jéssica com bronze no atletismo. E, com Rui Costa em segundo lugar na volta à França em bicicleta.


Os Franceses tentaram liquidar os Portugueses, afastando Cristiano Ronaldo através de lesão provocada propositadamente, mas nem assim o conseguiram. 

Parabéns Fernando Santos (treinador), que nunca teve dúvidas e acreditou. Parabéns a todos os jogadores e toda a equipe!


O patinho-feio da equipa dos patinhos-feios, que muitos em Portugal nem achavam que devia ter vindo, pega na bola à entrada da área, aguenta a carga de Koscielny, e remata rasteiro para um golo monumental. Éder decide; ó ironia das ironias. E a Selecção conquista o grande título da sua história! Mágico, épico, de sonho.








A  festa é dos Portugueses... Viva Portugal!

Portugal: Ouro no Atletismo Europeu

Portugal: Ouro no Atletismo Europeu






As atletas Portuguesas de atletismo elevaram mais uma vez Portugal bem alto, com medalhas de Ouro. Parabéns à Patrícia, à Sara Moreira e à Jéssica Augusto no bronze! 

Patrícia Mamona conquistou a medalha de ouro de triplo salto no Campeonato Europeu de Atletismo, que está a decorrer em Amesterdão. A atleta saltou 14,58 metros e estabeleceu, assim, um novo recorde nacional de triplo salto feminino.



A atleta Sara Moreira conquistou, esta manhã, a medalha de ouro na meia maratona de Amesterdão. A portuguesa Jéssica Augusto ficou em terceiro lugar nesta prova dos Europeus de Atletismo. fonte






sábado, 9 de julho de 2016

Durão Barroso e a Promiscuidade com o Goldman Sachs

Durão Barroso faz um Manguito à Europa e a Portugal







Os Franceses estão chocados, a maioria dos Portugueses também e, mesmo muitos europeus estão indignados com o ex-presidente da União Europeia, Durão Barroso, não ter a mínima vergonha e decência suficiente em ter aceitado um cargo num "Banco Internacional", onde em causa está o "conflito de interesses" com o cargo que ocupou antes na União Europeia.


Mas muitos dirão, como é de costume, que o Sr. Barroso tem todo direito de ter um empregozito num "banco", mas, atenção que este "banquito" não é um banco qualquer, é simplesmente um banco que pressiona e manipula mercados e governos, manipula políticos, manipula as bolsas mundiais e, até tem o poder de criar crises financeiras e ganhar rios de dinheiro com essas crises, é um banco manipulador dos juros das dívidas públicas de certos países, como Portugal e Grécia. Na sua essência, é tudo o que o "Capitalismo Selvagem" tem de mau!





França indignada com nomeação de Durão Barroso para o Goldman Sachs.

"Conflito de interesses", uma "indecência" e um "manguito à Europa" são algumas das críticas. Eurodeputados socialistas de França querem novas regras para evitar recrutamento dos ex-comissários. No Expresso , Durão responde que se é “criticado por ter cão e por não ter”.

“Barroso na Goldman Sachs, um manguito à Europa”, é o título no jornal francês Libération

Vários líderes políticos franceses criticaram este sábado a nomeação de Durão Barroso para presidente não-executivo do banco norte-americano, considerando que há “conflito de interesses” e que é uma “indecência”. [...] Continue lendo aqui!


Mas, quem foi Durão Barroso no início da sua carreira política?

«A sua actividade política teve início nos seus tempos de estudante, antes da Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974. Foi um dos líderes da FEM-L (Federação dos Estudantes Marxistas-Leninistas), do Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (MRPP), força política de inspiração maoísta.

Durão Barroso foi expulso do MRPP depois de ter demonstrado uma série de atitudes que atentavam contra os princípios pelos quais o partido se movia; por exemplo a situação em que Durão Barroso surge na sede do PCTP/MRPP com uma carrinha cheia de mobília da Faculdade de Direito de Lisboa, roubada na sequência dos tumultos pós 25 de Abril. Nesse instante, Arnaldo Matos (líder do partido) ordena a Durão Barroso que vá devolver o material roubado.

Em 1980, Durão Barroso aderiu ao Partido Social Democrata, partido do centro-direita português, no qual está filiado até hoje.» fonte, aqui!


E, será que os Portugueses sabem o que é ou foi o banco Goldman Sachs



Saberão os Portugueses que este banco esteve também envolvido na crise financeira de 2008 como teve o Lehman Brothers? Muito provavelmente a maioria não o sabe... Mas, Durão Barroso sabe-o muito bem!




Vejam o vídeo: "Os Segredos da Goldman Sachs"

Vale a pena ver este arrepiante documentário para tomar consciência dos métodos fraudulentos e de alta traição desta gente que trabalha na sombra a todos os níveis, manipulando criminosamente a economia internacional com o mesmo à vontade e desfaçatez de quem joga poker com as cartas marcadas.








Obanco que dirige o mundo”. O que é o Goldman Sachs?

É conhecido como "the firm" (a firma) e enquanto o mundo se debate com crises financeiras, o gigante do mundo financeiro não só sobrevive como mantém e cresce em poder. O Goldman Sachs é um grupo financeiro anglo-saxónico, que esteve envolvido na crise da maquilhagem das contas da Grécia, no escândalo Abacus em que era acusado de enganar os próprios clientes e, depois de todos esses casos, cresceu a influência que tem no mundo. fonte


GOLDMAN SACHS - O BANCO QUE DIRIGE O MUNDO / La Banque qui Dirige le Monde (2012) from fimda estrada on Vimeo.






Alessio Rastani:

Afinal, o Goldman Sachs "é o banco que manda no mundo". Foi assim que o corretor bolsista Alessio Rastani classificou o Goldman Sachs em entrevista à BBC em 2011. Em plena crise financeira, o corretor tornou-se um fenómeno viral na Internet por ter dito aquilo que muitos críticos e políticos pensam.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

A Guerra do Iraque foi um Crime contra a Humanidade

A Invasão do Iraque foi um Crime de Guerra contra a Humanidade!











Todos os que foram responsáveis pela guerra no Iraque deveriam ser chamados à justiça!




Uma guerra baseada em falsidades inventadas pelos EUA e seguida por "cúmplices cegos e irresponsáveis" que acreditaram nas mentiras de George W Bush, como Durão Barroso e José Maria Aznar e o mister Blair... Todos eles devem ser chamados à justiça Internacional e responder pelos milhares de mortes civis e militares. E, também pela desestabilização total do país e de toda uma região, com consequências trágicas, como todos nós hoje sabemos, tanto para o Iraque como para a Europa, que foi invadida por milhares em fuga às guerras e ao caos provocado  nos seus países de origem.



«Em 2011, a Human Rights Watch (HRW), organização não governamental de defesa dos direitos humanos, divulgou um relatório demolidor para a ex-administração americana, acusando mesmo o Presidente George W. Bush de crimes de guerra e tortura.»



A decisão do Reino Unido de enviar tropas para invadir o Iraque, em 2003, foi um “facto de gravidade histórica”, diz, 13 anos depois, o relatório da comissão Chilcot.

O presidente do grupo de trabalho, sir John Chilcot, inicia a apresentação da forma seguinte:

“O inquérito não pretende definir quando é que é legal ou ilegal uma ação militar. No entanto, concluímos que as circunstâncias nas quais foi decidido que havia bases legais para a ação militar do Reino Unido estavam longe de ser satisfatórias”.




Em 2002, o Iraque de Saddam Hussein estava sob sanções da ONU e os inspectores tentavam determinar se o país tinha ou não um programa de armas de destruição massiva – armas químicas ou nucleares. Saddam brincava ao gato e ao rato com as Nações Unidas há 11 anos.

Por essa altura, o Reino Unido começava a abandonar a sua política de contenção pacífica para se aproximar da postura agressiva de George Bush.

“A ameaça de Saddam Hussein e das armas de destruição massiva- armas químicas, biológicas e potencialmente nucleares, é uma ameaça real. Portanto, o propósito do nosso debate é encontrar a estratégia correta para lidar com isto. Porque termos que lidar com isto”, afirmava o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, dias antes de, no parlamento, apresentar essa ameaça potencial como evidente, citando um documento de 50 páginas.

“Isto leva a concluir que o Iraque tem armas químicas e biológicas, que Saddam Hussein continua a produzi-las, que ele tem planos militares para utilizar as armas químicas e biológicas, que podem ser activadas em 45 minutos”, afirmava, convictamente.

“As convicções sobre as capacidades do Iraque, neste discurso e no dossier publicado no mesmo dia, foram apresentados com uma certeza que não se justificava”, rebate agora John Chilcot.

Apesar de tudo, o Reino Unido lança-se na intervenção militar que, segundo o relatório, poderia ter sido necessária noutra altura mas, em Março de 2003, Saddam Huissein não representava uma ameaça iminente.

O Reino Unido assume a responsabilidade de quatro províncias no sudeste do Iraque, sem as capacidades militares e civis para garantir a segurança, segundo o relatório.

“Os preparativos do governo não tiveram em conta a magnitude da tarefa de estabilização, administração e reconstrução do Iraque e das responsabilidades susceptíveis de cair sobre o Reino Unido”, conclui o relator.

Durante os seis anos do conflito – entre Março de 2003 e Julho de 2009 – foram mortos 179 soldados britânicos e 150 mil civis iraquianos.





Normalmente os criminosos quando estão no fim de vida arrependem-se de seus crimes, porque os remorsos pesam-lhes  na consciência...


Blair assume toda responsabilidade pela invasão do Iraque.



Os criminosos de guerra do Iraque, Afeganistão e do pós guerra, com os torturadores em Guantánamo continuam por condenar!



O Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos defendeu que não pode haver impunidade nem prescrições. “A Convenção contra a Tortura não deixa ninguém passar impune – nem os torturadores, nem os autores das políticas, nem os responsáveis públicos que definem a política ou dão as ordens”, disse Zeid Ra’ad al-Hussein num comunicado.


Antes do comissário Zeid Ra’ad al-Hussein, já o investigador especial da ONU para Direitos Humanos e Contra-terrorismo, afirmava que os EUA estão obrigados pela lei internacional a responsabilizar os criminosos. “O facto de as políticas reveladas neste relatório terem sido autorizadas a um nível alto da Administração não é desculpa”, afirmou Ben Emmerson. “Isso só reforça a necessidade de responsabilização criminal”.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Polícia dos EUA Mata Inocente à Queima Roupa...

Polícia dos EUA Mata, FBI Investiga a Morte






A polícia dos Estados Unidos é extremamente racista, xenófoba e actuam com total desprezo pela vida humana, principalmente contra pessoas de pele negra (de cor).


É uma vergonha, os Estados Unidos que se dizem policias do Mundo e estão sempre a apontar o dedo aos países que não respeitam os direitos humanos, têem no país polícias que são uns autênticos criminosos... hoje mais um morto com vários tiros à queima roupa. 

Então o país das armas, não tem os policias equipados com a arma "Taser Gun", que permite imobilizar um sujeito sem lhe causar a morte?


Imagem do vídeo
"(...) Um homem negro foi morto na última terça-feira pela polícia, no estado do Louisiana, em condições polémicas. Alton Sterling vendia discos à porta de uma loja de conveniência, alegadamente sem licença.

Aton Sterling estava a vender discos, sem licença, à porta de uma loja em Baton Rouge, a capital do estado do Louisiana, quando foi baleado várias vezes pela polícia. Um vídeo, divulgado na Internet por uma testemunha, mostra o homem a ser imobilizado no chão e, já no chão, depois de um dos agentes exclamar “arma!”, Sterling é atingido por vários tiros à queima-roupa. (...) Fonte


O vídeo é perturbador, no mínimo...



Comissão de inquérito à CGD em análise...

O Gang do Centrão Usurpou a CGD







Não foi o país que faliu... Foi a banca e os Banqueiros que faliram Portugal! 


Temos uma justiça fraca, praticamente inexistente, moribunda, que vive numa "inércia" permanente, onde os fracos/pobres são condenados e os fortes/ricos  escapam sempre impunes! Até quando? Onde anda a PJ? Onde anda o Ministério Publico? 


José Gomes Ferreira: "Temos que saber para onde foi o nosso dinheiro! Isto é um assunto demasiado sério para os políticos continuarem a brincar connosco. (...) 

E a questão é: expliquem-nos o que se passou, nós temos o direito de saber isso. E é essa questão que está a incomodar muita gente, porque incomoda o regime politico que temos".


Comissão de inquérito à CGD em análise: "Estão com medo que se saiba para onde foram os milhões dados à Visa Beira, ao sr. Manuel Fino, ao sr. Joe Berardo, ao empresário angolano António Mosquito para andar a comprar jornais, ao empreendimento Vale de Lobo... estão com medo de quê? Isto foi durante a gestão de Carlos Santos Ferreira e Faria de Oliveira", disse José Gomes Ferreira hoje na SIC.




Não encontram os responsáveis? E que tal se começassem por estes que por lá passaram na Administração de um bem Público...? 


Santos Ferreira, Armando Vara  e
 Faria de Oliveira - responsáveis da CGD.