Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Turquia: um Ditador Ergue-se das Sombras

Turquia: um Ditador Ergue-se das Sombras 








"Um Anticristo Islâmico ergue-se"...  Temos "em Erdogan uma versão moderna do Adolf Hitler do Oriente Médio surgindo ante os nossos olhos". A Democracia na Turquia passou a ser uma miragem... e, tudo isto se passa diante uma Europa que vive na inércia, que só age quando o "fogo já vai alto", prestes a saltar para o quintal do vizinho.



Através do medo ele instigou o povo a adora-lo, a vê-lo como se de um Deus se tratasse. Tal como Hitler o fez, Erdogan imita-o... quem sabe se ele não andou a estudar no "livro maldito" de Hitler, Mein Kampf (a minha luta)?

É este senhor Erdogan, que a União Europeia premiou com 6 mil milhões de euros para estancar os refugiados de entrarem na Europa. É este país, que não respeita os direitos humanos, que a Chanceler Angela Merkel e seus seguidores, tanto queriam trazer para a União Europeia. Ao que a (des)União Europeia chegou...


"Ele é um ditador megalómano da pior classe, num país onde o nacionalismo é uma religião, e que mantém uma liderança exageradamente auto-exaltada, tendo por base o medo incutido aos cidadão Turcos, como o fizeram os Sultões do passado", disse Richardson a WND. 


A purga Gigante...

Mais de 7.500 pessoas foram detidas no âmbito do inquérito à tentativa de golpe de Estado na Turquia, afirmou hoje o primeiro-ministro Binali Yildirim. Entre os 7.543 suspeitos em detenção preventiva, contam-se 6.038 militares, 755 magistrados e 100 agentes da polícia, afirmou o chefe do Governo turco. O número total de mortos é de pelo menos 308, disse. No final de uma reunião do conselho de ministros em Ancara, Binali Yildirim garantiu que os golpistas iam "prestar contas", mas "no âmbito do direito". (aqui!)


Última hora: Estado de Emergência Declarado na Turquia (clique!)!


Golpe ou Purga?  



Durante uma visita a Djibuti, Erdogan se vangloriou: "A Turquia é um país poderoso. Se a UE ainda nos vê como um país que mendiga na porta da UE, está enganada, a Turquia não é um país que peça esmola". Em resposta à contínua crítica europeia da repressão contra os meios de comunicação na Turquia, o presidente Erdogan disse aos líderes da União Europeia que "podem guardar-se as suas opiniões", e acrescentou: "Se dêem ao trabalho de vir para a Turquia para ensinar-lhes uma lição de democracia".




Um Ditador terrorista...

Sem comentários:

Enviar um comentário