Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Brasil: Lula da Silva na sua Incoerência acusa Portugal

Lula da Silva na sua Incoerência acusa Portugal







Lula da Silva, o corrupto  e sua incoerência... Então não é que Lula veio acusar Portugal pelos atrasos na educação no Brasil. Que falta de vergonha de um corrupto que se apoderou de muitos milhões juntamente com a sua amiga Dilma e um montes de deputados brasileiros (lava-jato, mensalão, petrolão, etc,), não tem vergonha alguma, agora em vir acusar Portugal pelos problemas não resolvidos na educação do Brasil. Se eles não tivessem roubado tanto, provavelmente a educação no Brasil seria um exemplo para o mundo!






"Eu sei que isto não agrada aos portugueses", afirma o ex-presidente do Brasil

O ex-presidente do Brasil Lula da Silva culpabilizou hoje a colonização portuguesa pelos atrasos na educação brasileira, afirmando que Álvares Cabral descobriu o país em 1500 e a primeira universidade brasileira apenas foi criada em 1922.


"Eu sei que isto não agrada aos portugueses, mas Cristóvão Colombo chegou a Santo Domingo [atual República Dominicana] em 1492 e em 1507 já ali tinha sido criada a Universidade. No Peru em 1550, na Bolívia em 1624. No Brasil a primeira universidade surgiu apenas em 1922", disse hoje Lula da Silva, numa conferência em Madrid, organizada pelo diário El País.



O Brasil tornou-se independente de Portugal em 1822.


A primeira universidade brasileira foi a Universidade do Rio de Janeiro, que resultou na junção das Faculdades de Medicina, Direito e Engenharia. Ao contrário de outras ocasiões, Lula da Silva não referiu que as bases do Ensino Superior brasileiro foram lançadas muito antes, no final de século XVII e XVIII.

Em 1792, foi criada a Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho, instituição de ensino superior precursora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1808 foi criada a Faculdade de Medicina da Baía, na sequência da chegada ao Brasil da Coroa portuguesa. fonte, aqui!


Lula da Silva tem problemas de memória ou de história, a acrescentar os problemas com o dinheiro que lhe passa ou passou pelas mãos, onde não resistiu a desvia-lo do Estado Brasileiro para parte incerta, algures num paraíso fiscal ou num Offshore.

Tal lá (Brasil) como cá (Portugal), os políticos que governaram o país, aproveitaram-se da situação para beneficio próprio, em vez de governarem para o bem do país e seus cidadãos.

Agora só falta Lula da Silva acusar os Portugueses por ele ter metido as mão no pote do Petrolão e Lava-Jato...


Lava-jato cruza o Atlântico e chega a Portugal





Policia Federal intercepta e-mail que liga LULA e DILMA à Lava-Jato



Baixo clero petista censura Roberto Freire. O senado, uma palhaçada!

Sem comentários:

Enviar um comentário