Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O PRODER - “Pode ser uma Rede pior do que os Vistos Gold”

O PRODER - “Pode ser uma Rede pior do que os Vistos Gold”







Este é um país onde a CORRUPÇÃO é transversal a todos os sectores, e o da agricultura é um deles. Não foi por acaso que o país colapsou novamente, mas desta vez foi pela corrupção e pela "inércia" governativa (política) em combate-la.

No entanto há alguém a denunciar, a fazer o seu dever de cidadão; e, então não é que por denunciar esta situação foi despedido?!


Paulo Gonçalves, vídeo na Sábado.

"Paulo Gonçalves, ex-auditor do PRODER diz que foi despedido por ter denunciado irregularidades. Diz que pode haver na Agricultura uma rede pior que a dos vistos gold.

Paulo Gonçalves diz que poderá haver corrupção no Ministério da Agricultura, porque do favorecimento não tem dúvidas. Veja o que este ex-funcionário da auditoria aos fundos europeus denunciou à SÁBADO".



Onde há fumo há fogo...!

2015 - Bruxelas exige a Portugal a devolução de 143 milhões de fundos agrícolas

"Comissão Europeia detectou falhas no sistema de controlo de pagamentos e identificou áreas agrícolas que estavam a receber ajudas de forma irregular. Após um ano de negociações, Bruxelas apresentou a factura que terá de ser paga pelo Orçamento do Estado". fonte


2012 - Agricultura: Portugal obrigado a devolver 88,9 milhões a Bruxelas

"Portugal vai ser obrigado a devolver 88,9 milhões de euros a Bruxelas, por erros nos pagamentos das ajudas directas no âmbito da Política Agrícola Comum. A maior parcela deste montante deve-se aos atrasos nos controlos das ajudas de superfície". fonte

A multa inicial rondava os 121 milhões de euros. Mas Bruxelas reviu este valor em baixa.




Quem denuncia as fraudes é despedido?! 



"Despedido do ministério na sequência das denúncias, o ex-funcionário apresentou queixas no Ministério Público e no Tribunal de Contas Europeu contra os superiores hierárquicos, que acusa de falsificação de documentos e de favorecimentos de entidades em processos de atribuição de subsídios públicos europeus. Só os casos que denunciou directamente superam os 200 mil euros. Mais: diz que a secretaria-geral do Ministério da Agricultura está a encobrir estes dirigentes por não cumprir o Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas. Paulo Gonçalves diz ter dúvidas que a ministra Assunção Cristas aceite estas práticas: "Mas alguém próximo dela, na hierarquia, dá cobertura. A ideia que tenho é a seguinte: um ministro sozinho não pode fazer as coisas, ou um secretário de Estado. Tenho porém a certeza que, no Ministério da Agricultura, na Secretaria de Estado, está alguém a dar cobertura a isto. Mas se é o secretário de Estado ou mais abaixo não sei." Fonte, aqui!



INDIGNAI-VOS!! 


NÃO VOTEM EM CORRUPTOS... PENSEM BEM ANTES DE VOTAR NO DIA 4 DE OUTUBRO.


Sem comentários:

Enviar um comentário