Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A Impunidade Continua na Justiça, 4 anos depois!

A Impunidade Continua na Justiça, 4 anos depois!







Há políticos que simplesmente não sabem o que dizem, e o que sabem fica muitas vezes por dizer!

Ao fim de um mandato de 4 anos, e depois de ter prometido várias vezes acabar com a impunidade na justiça, a ministra da justiça falhou!!


A única coisa de relevante que consegui foi colapsar a justiça com o "Citius", ficando os juízes várias semanas sem acesso aos processos.

Com esta triste operação instalou o caos na justiça, onde acusou dois PJ de "sabotagem" (clique), que veio a confirmar-se mais tarde ser mentira. 



"A ministra da Justiça voltou a dizer que acabou o tempo da impunidade. Em entrevista ao programa, De Caras, da RTP, Paula Teixeira da Cruz garantiu que tudo fará para aumentar a eficácia da justiça". (fonte, aqui na RTP)


Questionada sobre as investigações no âmbito de um inquérito crime às PPP's, a ministra Paula Teixeira da Cruz afirmou que ninguém está acima da lei e que terminou o tempo de impunidade. (fonte, aqui)





No entanto a "Impunidade" de que a ministra tanto falava, continuou em 2015...!




João Rendeiro absolvido da acusação de burla qualificada no BPP

Rendeiro absolvido: Tribunal diz que investimento falhou por causa da crise


A tese do tribunal acaba por ir de encontro à tese que João Rendeiro invocou nas primeiras sessões de julgamento: «Investimento falhou por ser impossível prever o futuro.» Também Patinha Antão, o ex-deputado do PSD e especialista em mercado de capitais chamado a testemunhar em sua defesa, alegou que os mercados são imprevisíveis: «Em mercado de capitais sabe-se que o passado nunca significa conhecimento valioso para o futuro.» Fonte

Partilho em anexo o "Acórdão" divulgado em Junho, do Juiz 6 da Instância Central de Lisboa que me absolveu do crime de burla qualificada de que tinha sido acusado pelo DIAP de Lisboa.



O antigo bastonário também não morre de amores pela ministra.






A impunidade continua...

Jardim Gonçalves absolvido porque o BCP se enganou no Tribunal

O Tribunal da Relação confirmou que o Tribunal de Sintra não tem competências para decretar a nulidade da reforma de Jardim Gonçalves (reforma de 170 mil euros). fonte



Justiça perdoa multa de um milhão de euros a Jardim Gonçalves!


Ex-presidente do BCP fica livre da coima de um milhão de euros aplicada pelo Banco de Portugal. Advogado diz lamentar a "falta de capacidade revelada pelo BdP, para que este caso não tenha sido efectivamente julgado de forma definitiva em tempo útil". fonte



A "impunidade" de que a ministra da justiça tanto falava, afinal ficou na gaveta, morreu, mesmo antes de ser...


No entanto... Tal-vês, a impunidade de que ministra falava fosse condenar os sem abrigo...

«Sem-abrigo condenado pelo tribunal por roubar champô e polvo»


"Um tribunal do Porto condenou um sem-abrigo a pagar 250 euros por ter tentado roubar um polvo e um champô, produtos que não chegaram a sair do Pingo Doce". (aqui)


A relembrar no dia 4 de Outubro, dia das eleições legislativas em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário