Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Em Portugal há Reformas de 170 mil euros! Não acredita?

Em Portugal há Reformas de 170 mil euros Mês! Não acredita?





A pulhice em Portugal não tem fim... Como é possível, e permitido estes escândalos/crimes em Portugal? Como é possível tirar comida da boca dos pobres e crianças, para dar a quem tem a barriga cheia à muito tempo...?!


Um país falido, onde o governo corta nos vencimentos de quem trabalha, nas reformas "baixas, nos doentes, na educação, nos desempregados, e é permitido que um ex-banqueiro receba uma reforma de 170 mil euros mês, suportada pela Segurança Social, que é suportada por todos os contribuintes Portugueses (porque um génio decidiu transferir os fundos de reforma dos bancários para a Segurança Social).

Não estamos a ser governados por pessoas de bem. Quando temos governantes que continuam a permitir estes "abortos", crimes, na Sociedade civil, continuarem a usurparem o erário público desta maneira criminosa, e à vista de todos aqueles que vão-se arrastando para sobreviver no meio de uma crise (provocada pelos políticos e a corrupção). Assim, este país não terá solução!

Pensão de Jardim Gonçalves escapa a imposto especial,




"Jardim tem reforma de 167 mil € por mês. O ex-presidente do BCP fez o seu contrato de reforma com o banco, que lhe garante deslocações em 'Falcon' e a protecção de 40 seguranças privados.
Um mês de pensão de Jardim Gonçalves sustentava creche durante 17 anos, em S. Tomé.


Mas eles merecem tudo e mais alguma coisa... pela promiscuidade e impunidade...














Num país em que o Primeiro Ministro Passos Coelho diz que a Segurança Social não é sustentável (insistindo num corte 600 milhões),  e permite-se reformas de LUXO de centenas, e dezenas de milhares de euros... Como é possível estes políticos permitirem esta vergonha?

Na Suiça, um país que vive muito melhor que em Portugal, lá decidiram estabelecer um tecto máximo nas reformas de 1.700€ e uma só reforma, para todos terem direito a uma reforma digna no futuro.

Em Portugal porque não se adopta esta medida? Não lhes interessa (os políticos)? Não lhes convém?

Não há coragem política  para o fazer (?)... e assim continuam a cortar nos que menos têm...!


Na Suíça não há reformas de luxo! Veja como o fizeram!








Miguel Sousa Tavares - A reforma milionária de Jardim Gonçalves.

Jardim Gonçalves um "sujeito" que não deve ter muita consciência para dormir tranquilo. O banco que presidiu está a ser assistido com dinheiro dos contribuintes portugueses. Esta assistência é feita com cortes nas pensões e reformas, com menos na saúde e educação.

Dá que pensar no que os governantes eleitos pelos "sacrificados" (contribuintes portugueses) estão a fazer ao país e a sociedade.




Até quando o povo vai permitir este tipo de escândalos/crimes? Crimes que atentam contra a dignidade do povo, e dos que não têm nada para viver, sem emprego, sem casa, os que vivem na miséria...!

Será que o povo vai continuar a votar em partidos que destroem/vendem o pais e os oprime, sem condições de vida???



"Um dos males de uma Sociedade, é a "inércia" dos seus cidadãos, e a sua incapacidade em se afirmar, enquanto sociedade civil, e ser um contra-poder às instituições que destroem um país e o seu povo/sociedade". R. Eanes



Vai continuar a votar nos partidos que têm permitido estas barbaridades contra o povo???

quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Venda (?) da TAP por 10 milhões é um Insulto aos Portugueses!

A Venda (?) da TAP por "10 milhões" é um Insulto aos Portugueses! 






O crime foi concretizado, a TAP foi oferecida por 10 milhões... Será que foi?


Será que o comprador da TAP que vai pagar 10 milhões ao estado, ou será a TAP a pagar ao comprador com a venda de aviões da TAP para o comprador encaixar o dinheiro que prometeu, para financiar a TAP (aqui)...???

Seis aviões novos, que foram entregues muito recentemente à TAP, para agora este pseudónimo de "comprador da TAP" os vender para arranjar dinheiro. Mas será isto possível neste país???


A nova imagem da barraqueiro...



Mariana Mortágua diz que a venda da TAP é um mito urbano, já que se tratou de uma oferta por um valor simbólico...






“O Governo revela bem a que tipo de serviço de interesses está quando vende por dez milhões de euros o maior exportador nacional”, afirmou o deputado comunista, Bruno Dias. E insistiu: “´É mentira que não havia alternativa. Havia e há, a esta solução criminosa de privatizar a TAP”.

“Este processo tem de ser cancelado e travado”, rematou Bruno Dias.

Idêntico sentimento de indignação foi igualmente manifestado por Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda, para quem, em bom rigor, o Estado não vendeu a TAP, limitando-se a entregar a empresa por uma “valor simbólico”.

E explicou porquê: “Há alguns anos, a Portugália, que tinha passivo gigantesco, foi comprada pela TAP por 140 milhões de euros. Esta quinta-feira anunciaram a entrega da TAP por dez.”

“É preciso ter cara de pau para anunciar esta decisão”, concluiu Mariana Mortágua.




 Maria Luís Albuquerque (ministra das finanças):

"Nunca foi objectivo desta privatização fazer um encaixe financeiro para o Estado"



A ministra das Finanças assegura que o objectivo do Governo com a venda da TAP nunca foi o de encaixar dinheiro. Maria Luís Albuquerque está satisfeita com o negócio porque garante a sobrevivência da empresa. Palavras da ministra no final de uma reunião, esta tarde, com o vice-presidente da Comissão Europeia responsável pela pasta do Euro e do Diálogo Social.

Dilma Rousseff; Faço Escala porque a Terra é Curva...

Dilma Rousseff; Faço  Escala porque a Terra é Curva...







Quando um político tenta provar a sua inteligência (ou a falta dela), o que sobressai é um monte de disparates sem nexo e atropelos consecutivos à língua de Camões.
Dilma Rousseff no seu  melhor...


Uma tentativa desesperada de explicar gastos excessivos em Portugal, leva a PresiDANTA da republica a cometer mais alguns "portuguêscídios", e se enrolar de vez por todas nas armadilhas de seu CÉREBRO CONFUSO...

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Crime Ambiental na Praia da D´Ana

Crime Ambiental na Praia da D´Ana em Lagos





O Negócio das Areias Continua, agora no Algarve...

Praia de D´Ana, a praia que já foi eleita a praia mais bela do Mundo, é hoje um desastre Ambiental/Ecológico. Desastre provocado propositadamente pelo Ministério do Ambiente Português (Jorge Moreira da Silva), com o argumento de as arribas serem um risco para as pessoas (uma falácia!), decidiu aumentar o areal com dragagens (sem estudo  ambiental prévio), destruindo assim totalmente o fundo marinho rico em fauna marinha e comprometendo gravemente a qualidade das águas, matando assim este ex-libris turístico conhecido em todo o Mundo (1.8 milhões para o Mar levar)

Tudo porque os interesses económicos se sobrepõem à preservação da natureza e neste caso de toda uma beleza ímpar conhecida como a Ponta da Piedade e as suas magnificas praias (praia do Camilo e D´Ana). 

Crime feito unicamente com o objectivo de beneficiar os empreendimentos turísticos em redor da praia da D´Ana, que foram sendo construídos ao longo dos anos sem controle (aqui)!



O que está a acontecer na Praia D. Ana: "É um crime ambiental enorme" (vídeo).



A destruição da praia D. Ana é injustificável. O problema da insegurança implicaria intervenção nas arribas. A beleza daquela praia residia em tudo o que foi destruído. Era uma praia pequena, intimista, aconchegante, de águas cristalinas, fundo rochoso e areias douradas.


Lagos tem diversidade como não há noutras zonas do Algarve. Se alguém quiser areal a perder de vista, vai para a meia-praia. Isto foi crime ambiental. Decisões anómalas governamentais e sem fundamentação apenas para justificar gasto de fundos europeus.

Toda a composição fauna desenho, fundos marinhos e paisagem da praia considerada um ex-librís da cidade de Lagos foi destruída. Os danos para a cidade e seu valor são enormes e injustificadas.

Devem ser desencadeados inquéritos de apuramento de responsabilidades e deverão ser adoptadas as medidas de reposição da praia no seu estado natural devolvendo a Lagos a sua praia mais bonita e que integrava a lista das mais bonitas praias do mundo com todo o benefício como atracção para o turismo que procura as zonas mais conhecidas como as mais bonitas do mundo. Medidas governamentais e legislativas urgentes deverão ser adoptadas urgentemente e responsáveis devem ser penalizados. Petição;   aqui !



O que foi a Praia Mais bela do Mundo é hoje esta vergonha:


De lamentar a estupidez assente em experiências necrófagas, que se mantêm na mente de quem o poder não lhe confere limites... Só lhes interessa os negócios menos claros para beneficio de alguns!



Um ex-libris um cartão de visita turístico, revirado totalmente do avesso...!







Ministro do Ambiente justifica com "segurança" obras na Praia D. Ana, em Lagos.



Este ano o crimes ambientais são de tal ordem que na Praia Dona Ana aterraram a praia em 4 metros de altura e  mais de 50 roubadas ao mar, destruindo não só as belezas naturais que fizeram  da Praia Dona Ana em Lagos a Praia mais bela do mundo, mas ao mesmo tempo com esse aterro mataram toda a fauna e flora existente na água.








"Apesar da oposição e dos protestos generalizados de vários sectores da sociedade, a obra de destruição da Praia de Dona Ana está prestes a ser concluída.

Para além da dragagem e descarga de várias toneladas de areia de qualidade miserável relativamente à que antes existia, as quais soterraram o mundo submarino e a paisagem marítima deste sublime trecho da Costa de Oiro, foi ainda construído um dique com 50 metros de extensão entre a arriba da zona setentrional da praia e o Leixão dos Artilheiros.

No entender da Associação Almargem, trata-se de um grave e premeditado crime ambiental que não pode ficar impune.

Assim, vai ser enviada uma queixa à Comissão Europeia contra o Estado português, para além da apresentação ao Ministério Público de uma queixa-crime contra o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Em causa, estão claras violações de princípios e normas contidos na legislação portuguesa e comunitária, nomeadamente as seguintes:


1. De acordo com o Decreto-Lei n.º 151-B/2013 de 31 de Outubro, que regula os processos de AIA, a obra na Praia de Dona Ana deveria ter sido alvo de uma avaliação de impacto ambiental obrigatória, por abranger a construção de um dique com 50 metros de extensão, assim se inserindo no ponto 10-K do Anexo II desse mesmo decreto-lei, onde se incluem "obras costeiras de combate à erosão marítima tendentes a modificar a costa, como, por exemplo, diques, pontões, paredões e outras obras de defesa contra a acção do mar". Ora, essa avaliação de impacto ambiental de facto não existiu.

2. Embora a Praia de Dona Ana não esteja abrangida por nenhum estatuto especial de protecção, encontra-se integrada na IBA PT047 - Ponta da Piedade. As IBAs (Important Bird Areas) constituem um programa de protecção da avifauna, coordenado a nível mundial pelo Bird Life International, sendo consideradas como áreas pré-candidatas à classificação como ZPEs (Zonas de Proteccão Especial), ao abrigo da Directiva das Aves. A obra na Praia de Dona Ana viola assim o Princípio da Prevenção, consignado na Constituição da República Portuguesa,  pois alterou radicalmente uma área a integrar numa futura zona de protecção e conservação da natureza.

Neste contexto, a Associação Almargem vai elaborar uma proposta de classificação da zona da Ponta da Piedade como área protegida, a apresentar junto do ICNF, de forma a impedir intervenções semelhantes às da Praia de Dona Ana e prevenir o avanço de projectos  privados como o da Quinta da Ponta da Piedade que, recentemente, decidiu já vedar uma área costeira com 8,5 hectares, vizinha da Praia de Dona Ana, e colocá-la à venda para fins imobiliários.

Finalmente, a Associação Almargem não pode deixar de lamentar profundamente que, no início da época balnear,  a ABAE e a Quercus não tenham aceite o pedido de retirada à Praia de Dona Ana, respectivamente, dos galardões Bandeira Azul e Qualidade de Ouro, os quais ficarão, assim, para sempre manchados e associados ao crime que destruiu uma das praias mais bonitas do mundo."

Por Almargem



Petição para a reposição ao estado original: aqui



quinta-feira, 23 de julho de 2015

As Promessas não Cumpridas de um Primeiro Ministro...

As Promessas não Cumpridas de um Primeiro Ministro...










“Pedro Passos Coelho prometeu há uns dias atrás um combate sem tréguas contra as desigualdades, se continuar no poder nos próximos anos”.

Então não é que mais uma vez aparece uma notícia que o vem desmentir… Como é que Pedro Passos Coelho está preocupado com as desigualdades, se o seu governo não se preocupa minimamente com elas (desigualdades)?

É que veio agora a lume que o governo de Passos Coelho (onde ele é o seu responsável máximo), não concorreu ao Fundo Europeu de Ajuda aos Desempregados.
É de uma desumanidade e uma falta de respeito para com os que não têm emprego, estando no desemprego ou já em situações em que já não recebem nada; como é uma falta de respeito enorme para com os jovens que querem entrar no mercado de trabalho e não conseguem um emprego.



Este Fundo Europeu poderia ser uma mais-valia, uma tábua de salvação para muitos milhares de pessoas em situações desesperantes, sem trabalho, sem apoios sociais, e eis que o governo do qual o Sr. Pedro Passos coelho é o responsável máximo achou por bem e conscientemente rejeitar esse apoio Europeu aos desempregados… Contrariando esta mentalidade anti-social deste governo Português, nos últimos anos houve dez os países europeus que recorreram ao Fundo Europeu para os Desempregados , beneficiaram de um total de 109 milhões de euros para ajudar 28,3 mil desempregados. Entre eles, estão, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Polónia, Roménia e EspanhaFonte, aqui e aqui e aqui!!


Como é possível um primeiro ministro dizer que vai combater as desigualdades sem tréguas, se esse mesmo primeiro ministro não recorreu a este Fundo Europeu que ajudaria um pouco a combater essas desigualdades de que vem agora falar???

É caso para dizer, que este governo esta-se nas tintas para as desigualdades dos Portugueses!



Mas é engraçado que enquanto Administrador da TECOFORMA recorreu a vários subsídios e pelos vistos de forma ilícita… 




Mas esqueceu-se de pedir para os desempregados Portugueses, em 4 anos que esteve no governo... Fundo esse que até Sócrates recorreu/pediu e ajudou muitos desempregados!











Os projetos do FEG são geridos e executados pelas autoridades nacionais ou regionais. Cada projeto tem uma duração de dois anos.

Que tipo de apoio concede o FEG?

O FEG pode cofinanciar projetos em matéria de:
◾ajuda na procura de emprego
◾orientação profissional
◾educação, formação e reconversão
◾tutoria e acompanhamento individual
◾empreendedorismo e criação de empresas

Também pode conceder subsídios para formação profissional, mobilidade/mudança de residência, ajudas de custo e outros apoios semelhantes.

O FEG não cofinancia medidas de protecção social, como é o caso das pensões de reforma ou dos subsídios de desemprego,

Quem pode beneficiar?

Podem beneficiar de projectos apoiados pelo FEG os trabalhadores que tenham perdido o emprego, bem como, entre 2014 e 2020, os trabalhadores por conta própria, os trabalhadores temporários e os trabalhadores com contrato a termo.

Até ao final de 2017, os jovens de regiões com uma taxa de desemprego juvenil elevada que não trabalhem, não estudem e não sigam uma formação podem beneficiar também de um apoio do FEG, que será concedido a tantos jovens nessas condições quantos os trabalhadores que beneficiarem de apoio nessas regiões.

O FEG não pode ser utilizado para manter empresas em funcionamento nem para as ajudar em processos de modernização ou de reestruturação.

Regulamento FEG para o período 2014-2020

O Regulamento FEG estabelece as regras relativas aos critérios de intervenção, aos beneficiários, aos pedidos e às medidas previstas, entre outros aspectos.

O que distingue o FEG dos fundos estruturais e de investimento da UE?

Os fundos estruturais e de investimento da UE, nomeadamente o Fundo Social Europeu, inserem-se numa perspectiva estratégica e de longo prazo, antecipando e gerindo o impacto social das mutações industriais através de actividades como a aprendizagem ao longo da vida.


O FEG concede aos trabalhadores um apoio individual, pontual e limitado no tempo.




Lagar Português eleito o Melhor do Mundo

Lagar Português eleito o Melhor do Mundo






O melhor Lagar e o maior olival, é Português!... Assim como o azeite que é dos melhores do Mundo. Um produto de excelência, eleito o melhor para cozinhar os bons pratos típicos Portugueses, o azeite Português!  




"Um lagar alentejano, no centro do "maior olival do mundo", conquistou o prémio de produção. E há vários azeites portugueses entre os melhores. 

Pelo segundo ano consecutivo, o lagar da Oliveira da Serra, em Ferreira do Alentejo e pertença da Sovena, foi reconhecido como "o melhor produtor de azeite do mundo". Não em vão, a marca já se tinha celebrizado a nível global por possuir o anunciado "maior olival do mundo".




A distinção foi conquistada na competição World’s Best Olive Oil Mills, um ranking de qualidade, conseguido a partir dos resultados obtidos por produtores e marcas em "19 torneios internacionais dedicados a azeites extra virgem", segundo os organizadores, uma organização ("não-governamental e não-lucrativa") que reúne especialistas internacionais do azeite. O lagar alentejano foi projectado pelo arquitecto Ricardo Bak Gordon. Fonte, aqui!


Este vídeo mostra como se fazia o azeite antigamente, em lagares como este.


O azeite português mais bem cotado é o Oliveira da Serra Lagar do Marmelo, em 5.º lugar, seguido de perto pelo Oliveira da Serra Gourmet, em 7.º. Ainda assim, na lista dos 50 melhores, há uma dezena de azeites portugueses, produzidos no Alentejo, Trás-os-Montes, Abrantes e Beira Interior.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

A Verdadeira Natureza da União Europeia

A Verdadeira Natureza da União Europeia







Opinião de Paula Santos:


1. A evolução nas últimas semanas da situação na Grécia põe a nu a verdadeira natureza da União Europeia.

Afinal onde está a tão propalada União Europeia humanista e solidária? Não existe, tudo não passou de uma encenação que agora foi desmascarada, mostrando a sua natureza predadora e desumana.

É inaceitável a pressão, a chantagem e a ingerência exercidas pela União Europeia e pelo FMI sob o povo grego para impor a perpetuação da política de empobrecimento, de exploração, de endividamento e de submissão.

Atitude que revelou que o que importa para a União Europeia e em particular para o directório das potências europeias dirigido pela Alemanha é a manutenção do sistema capitalista e a salvaguarda dos seus interesses, mesmo que para isso tenham de extorquir os recursos e as riquezas de um povo e de um país.

Está também demonstrado que a União Europeia e o FMI não pretendem resolver nenhum problema do povo grego, muito pelo contrário, são directamente responsáveis pelo agravamento das suas condições económicas e sociais, roubando-lhe todas as perspectivas de futuro.


Mais, as posturas da União Europeia e do FMI ficam marcadas por um profundo desrespeito pela soberania e independência de um povo, assim como pela liberdade e pelos princípios democráticos de um povo decidir sobre os destinos do seu país.

O acordo firmado, ao arrepio da vontade popular, persiste nas mesmas opções que conduziu a Grécia à situação em que hoje se encontra e impõe mais “austeridade” a um povo que já a rejeitou liminarmente.

2. Em todo este processo importa também referir a total conivência do Governo português e do Presidente da República com as imposições da União Europeia e o FMI ao povo grego. Posição essa que é também acompanhada pelo PS, contrária aos interesses nacionais, do povo e do país e que só comprovam a total submissão de PS, PSD e CDS-PP aos ditames da União Europeia.

Alinhamento que se compreende à luz das opções políticas e ideológicas que estes partidos defendem para o nosso país. PS, PSD e CDS-PP no essencial, seguem pelo mesmo diapasão na continuação da política de direita, da precarização das relações de trabalho, dos baixos salários, das privatizações e do desmantelamento das funções sociais do Estado e dos serviços públicos, em benefício dos grandes grupos económicos e financeiros.

3. Os últimos desenvolvimentos confirmam a justeza das propostas e soluções do PCP - a urgente renegociação da dívida nos seus prazos, juros e montantes e o estudo e a preparação do país para a saída do Euro, que se assumem como uma necessidade do povo e do país, de que não podemos prescindir.

O desenvolvimento e o progresso social só são possíveis com a ruptura com uma política de claudicação e de submissão aos ditames da União Europeia e do directório de potências europeias.

O desenvolvimento e o progresso social só são possíveis com uma política que defenda o primado dos interesses nacionais, que defenda os sectores produtivos e a reindustrialização do país, a valorização dos salários e pensões, o controlo público de empresas e sectores estratégicos da economia, as funções sociais do Estado e dos serviços públicos e afirme a nossa soberania e independência. (aqui)






É hora de os povos escolherem outro caminho para o seu futuro, democraticamente pelo voto, é hora de escolher diferente, escolher os que defendem os direitos do povo, e renegar os que defendem o alto capital, renegar os que defendem os "mercados" e sistema bancários em detrimento dos povos!!

É urgente eleger quem se propuser cortar com estas políticas destruidoras das sociedades!  





segunda-feira, 20 de julho de 2015

Aeroporto Leiloado por 10.000€

Aeroporto Leiloado por 10.000€





Não, não é brincadeira... É verdade! 
É a vergonha dos anos do despesismo em que Espanha e Portugal viveram, com governos despesistas que destruíram rios de dinheiros públicos e levaram os países à ruína financeira. Lá é o Ciudad Real (Espanha), aqui temos o aeroporto de Beja (Portugal), que mais cedo ou mais tarde vai ter o mesmo destino...!



O aeroporto de Ciudad Real, o primeiro construído por iniciativa privada em Espanha por um montante de 450 milhões de euros e que está actualmente desactivado foi a leilão e a única oferta recebida foi de 10.000 euros. Se, no prazo de 20 dias, ninguém fizer outra proposta, a empresa chinesa Tzaneen será a nova proprietária. fonte





domingo, 19 de julho de 2015

O lado Verdadeiro de Angela Merkel

A Verdadeira Angela Merkel







Passou-se na Alemanha, quando a Chanceler Merkel tentava fazer passar a mensagem de que a Alemanha não poderia acolher todos os refugiados, para isso tentou usar alguns jovens "com discursos combinados", mas houve uma refugiada que ao saber pela Chanceler que iria ser expulsa não se conteve e chorou, expondo a insensibilidade e frieza de Angela Merkel.



Na quarta-feira, Angela Merkel participou num encontro intitulado "Vida Boa na Alemanha", durante o qual respondeu a questões de alunos com idades entre os 14 e os 17 anos de uma escola de Rostock, no norte do país. 

As perguntas de Reem, uma refugiada palestiniana que veio de um campo no Líbano há quatro anos, não podiam ser mais pertinentes e dramáticas: Porque é que ela e a família vão ser deportados da Alemanha em breve? Porque é que ela vai ter de abdicar do seu sonho de ir para a universidade? Porque é que não vai poder gozar a vida, como os seus colegas de escola? 

Angela Merkel ficou aparentemente sensibilizada com a situação, mas explicou que "a política, às vezes, é dura", e que era impossível à Alemanha acolher as centenas de milhares de refugiados que querem entrar ou ficar no país. Só em 2015, o número de pedidos eleva-se já a 450 mil, mais do dobro daquele que foi registado em todo o ano de 2014. 

As explicações da chanceler nada resolvem para Reem e, talvez por isso, a certa altura a jovem não conseguiu conter as lágrimas. 








sexta-feira, 17 de julho de 2015

Passos Coelho, Apanhado a Mentir... Mais uma Vez!

Passos Coelho, Apanhado a Mentir... Mais uma Vez!






Pedro Passos Coelho, há uns dias atrás disse que foi dele a ideia que tinha desbloqueado o impasse nas negociações Europeias relativamente à Grécia... Mas ao que parece não é verdade, e é agora desmentido por Donald Tusk, este disse que a ideia veio do primeiro-ministro holandês Mark Rutte, e não de Passos Coelho!







Passos Coelho há uns dias atrás...:

Foto: Reuters




Sr. Primeiro Ministro não minta, porque mentir é muito feio, e de mentiras estão os Portugueses fartíssimos!!!


Mas uma pessoa que falta à verdade só tem um nome...

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Insólito; Salvamento de Tubarão Encalhado

Insólito; Salvamento de Tubarão Encalhado






Um salvamento que muitos poucos fariam... salvar um tubarão que se deixou encalhar em águas pouco profundas. Mas nem por ser um tubarão deixou de merecer ser salvo da morte certa. 


Toda a natureza provem do mesmo criador, e estas pessoas deixaram a inércia de lado, salvando este ser aquático. 




Um tubarão, com cerca de 2,1 metros, deu à costa, numa praia no estado do Massachusetts, nos EUA. Acabou por ser 'rebocado' de volta para o mar, pelas autoridades marítimas, mas a ajuda de um grupo de banhistas foi preciosa.





segunda-feira, 13 de julho de 2015

Islândia Desiste de ser Membro da União Europeia

Islândia Desiste de ser Membro da União Europeia





O povo Islandês é de facto a sociedade mais inteligente da Europa!

A Islândia mostrou o caminho, mas nenhum país da Europa o quis seguir. O milagre Islandês continua a somar pontos, desta vez retirou o pedido de adesão à U E definitivamente!

Com o desemprego em 4% e a economia a crescer 3.5% em 2015. O primeiro país a ser resgatado depois do crash de 2008, está fora da crise e também fora da União Europeia. O presidente da Islândia, Olafur Ragnar Grimsson, atribuiu recentemente parte do sucesso da recuperação da Islândia ao facto de o país não ter dado ouvidos aos organismos internacionais, especialmente a Comissão Europeia, que recomendavam a aplicação de medidas de austeridade. 
A Islândia é um caso de verdadeira Democracia participativa, onde o povo é soberano! 

Segundo o FMI o produto interno bruto da Islândia vai crescer 3,5% este ano, quase duplicando o registado em 2014. Para 2016 é estimada uma expansão de 3,2%. Quanto ao desemprego, a taxa deverá recuar para 4% este ano e manter-se em 2016, depois de se ter situado em 5% em 2014 e 5,4% em 2013. fonte




A Islândia colocou esta quinta-feira um ponto final ao processo de adesão à União Europeia (UE). A decisão foi ontem comunicada a Bruxelas.



"O Governo considera que a Islândia já não é um país candidato à UE solicitando que [Bruxelas] aja de acordo com esta intenção daqui para a frente", confirmou o ministério dos Negócios Estrangeiros islandês num comunicado citado pela agência Bloomberg.





A União Europeia já não existe, da maneira como foi concebida. Hoje existe uma Alemanha a liderar um Euro-grupo dentro da União Europeia (completamente ilegal), e um bando de lideres de países lacaios da Alemanha; nada mais (como a Finlândia)!

O Sonho Europeu está a sucumbir às mãos da Alemanha, sendo Sr. Wolfgang Schäuble a personificação da destruição do sonho Europeu.

Esqueçam as ameaças que  representa o Sr. Putin (Rússia) ou do fundamentalismo islâmico, dos EUA ou da China, dos euro-cépticos ou dos populistas. A maior ameaça que paira hoje sobre a Europa, é representa por Wolfgang Schäuble, ministro das finanças da Alemanha. 

Wolfgang Schäuble não é apenas um perigo para a Europa, mas também uma vergonha para a Alemanha.

A Europa poderá estar já na iminência de um "IV Reich"; como denúncia o economista Stuart Holland (aqui).

Parem esse homem, se não for já demasiado tarde....




A Islândia recusou a receita das "experiências diabólicas" (do FMI/Troika) aplicadas ao povo Grego que deu maus resultados, e vai continuar a dar maus resultados... 







Se a Grécia não sair da Euro-Zona nunca mais sairá do ciclo vicioso em que se encontra, com consequências nefastas para o seu povo!




sábado, 11 de julho de 2015

Se a Grécia não pagar a Dívida, quem Perde?

Se a Grécia não pagar a Dívida, quem Perde?








Estas são as razões de tanta chantagem e ameaças à Grécia, por os Gregos não aceitarem mais austeridade. Pairando no ar uma possível saída da Grécia da Euro-Zona, com grandes perdas para alguns países.


Mais de 80% da dívida grega está nas mãos dos países da zona euro, do Banco Central Europeu e do FMI.

A Alemanha é quem mais possui títulos de dívida grega, 68 mil milhões de euros.

Segue-se a França, com quase 44 mil milhões de euros. O nível de exposição da Itália e da Espanha também é elevado. A Itália emprestou à Grécia cerca de 38 milhões de euros e estado espanhol 25 mil milhões de euros.



sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mariana Mortágua: «Não se pode enganar toda a gente o tempo todo!»

Mariana Mortágua:  «Não se pode enganar toda a gente o tempo todo!»








Mariana Mortágua: “Governo aceitou reestruturar a dívida da banca por 20 anos”


Mariana Mortágua confronta Passos Coelho (primeiro Ministro) com a "enorme fraude" da sua governação.

Promessas quebradas, privatizações ruinosas, o buraco do BES pago pelos contribuintes e a reestruturação da dívida da banca, que o governo recusa à Grécia, foram os temas desta intervenção no debate sobre o estado da nação.

"Não se pode enganar toda a gente o tempo todo e o seu tempo acabou"


«Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.» Abraham Lincoln



“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo