Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Em Portugal há Reformas de 170 mil euros! Não acredita?

Em Portugal há Reformas de 170 mil euros Mês! Não acredita?





A pulhice em Portugal não tem fim... Como é possível, e permitido estes escândalos/crimes em Portugal? Como é possível tirar comida da boca dos pobres e crianças, para dar a quem tem a barriga cheia à muito tempo...?!


Um país falido, onde o governo corta nos vencimentos de quem trabalha, nas reformas "baixas, nos doentes, na educação, nos desempregados, e é permitido que um ex-banqueiro receba uma reforma de 170 mil euros mês, suportada pela Segurança Social, que é suportada por todos os contribuintes Portugueses (porque um génio decidiu transferir os fundos de reforma dos bancários para a Segurança Social).

Não estamos a ser governados por pessoas de bem. Quando temos governantes que continuam a permitir estes "abortos", crimes, na Sociedade civil, continuarem a usurparem o erário público desta maneira criminosa, e à vista de todos aqueles que vão-se arrastando para sobreviver no meio de uma crise (provocada pelos políticos e a corrupção). Assim, este país não terá solução!

Pensão de Jardim Gonçalves escapa a imposto especial,




"Jardim tem reforma de 167 mil € por mês. O ex-presidente do BCP fez o seu contrato de reforma com o banco, que lhe garante deslocações em 'Falcon' e a protecção de 40 seguranças privados.
Um mês de pensão de Jardim Gonçalves sustentava creche durante 17 anos, em S. Tomé.


Mas eles merecem tudo e mais alguma coisa... pela promiscuidade e impunidade...














Num país em que o Primeiro Ministro Passos Coelho diz que a Segurança Social não é sustentável (insistindo num corte 600 milhões),  e permite-se reformas de LUXO de centenas, e dezenas de milhares de euros... Como é possível estes políticos permitirem esta vergonha?

Na Suiça, um país que vive muito melhor que em Portugal, lá decidiram estabelecer um tecto máximo nas reformas de 1.700€ e uma só reforma, para todos terem direito a uma reforma digna no futuro.

Em Portugal porque não se adopta esta medida? Não lhes interessa (os políticos)? Não lhes convém?

Não há coragem política  para o fazer (?)... e assim continuam a cortar nos que menos têm...!


Na Suíça não há reformas de luxo! Veja como o fizeram!








Miguel Sousa Tavares - A reforma milionária de Jardim Gonçalves.

Jardim Gonçalves um "sujeito" que não deve ter muita consciência para dormir tranquilo. O banco que presidiu está a ser assistido com dinheiro dos contribuintes portugueses. Esta assistência é feita com cortes nas pensões e reformas, com menos na saúde e educação.

Dá que pensar no que os governantes eleitos pelos "sacrificados" (contribuintes portugueses) estão a fazer ao país e a sociedade.




Até quando o povo vai permitir este tipo de escândalos/crimes? Crimes que atentam contra a dignidade do povo, e dos que não têm nada para viver, sem emprego, sem casa, os que vivem na miséria...!

Será que o povo vai continuar a votar em partidos que destroem/vendem o pais e os oprime, sem condições de vida???



"Um dos males de uma Sociedade, é a "inércia" dos seus cidadãos, e a sua incapacidade em se afirmar, enquanto sociedade civil, e ser um contra-poder às instituições que destroem um país e o seu povo/sociedade". R. Eanes



Vai continuar a votar nos partidos que têm permitido estas barbaridades contra o povo???

2 comentários:

  1. Quando os governantes governam sem o temor de Deus, os resultados são sempre catastróficos , e o povo comum o mais atingido.

    ResponderEliminar
  2. Quando os abstencionistas decidirem votar massivamente contra os partidos que têm permitido estes crimes contra o povo (ps psd e cds)... eles vão passar a ter muito medo!!!

    ResponderEliminar